O site russo Mobile-Review, divulgou um review do novo Nokia N8, e começo a ficar preocupado. como muita gente já publicou o review vou dar para vocês o review e o parecer do meu amigo Rodrigo toledo, já que prefiro não falar do produto sem testar.

Todas as empresas que lançaram aparelhos este ano colocaram algo com algum diferencial, seja no sitema operacional, em grandes telas, em bons processadores.

Mas não sei o que está acontecendo com a Nokia, que sempre foi lider absoluta no segmento, começa a apresentar aparelhos, que são bons, isso não se pode negar, mas bem abaixo dos concorrentes, exemplos ?

Motorola Milestone, Samsung Galaxy S, HTC HD2. todos com ótimas telas capacitivas, grandes com boa resolução e um sistema novo e que tem um grande apelo em sua loja que virtual, apenas o HTC HD2 que usa o Window Mobile fica fora da lista de aplicativos.

Já a Nokia tem apresentado aparelhos abaixo da expectativa para concorrer com os aparelhos acima.

Todos sabem que sou fã da Nokia e que sempre tive aparelhos da marca. mas este ano por necessidade de um aparelho mais rápido e com uma loja que me desse a oportunidade de escolher o que quero, acabei escolhendo o Motorola Milestone como aparelho principal.

Pra mim a Nokia hoje tem um aparelho muito bom que é o Nokia E72. mas agora em maio teremos algumas novidades eu espero, onde a Nokia eu quero acreditar, irá apresentar algo que recoloque a marca no seu devido lugar, e eu sou o primeiro a apostar que se isso acontecer será algo bem acima dos concorrentes, agora se não acontecer, temo que a Nokia passe pelo que a Motorola passou. Não percebeu que seu aparelho o V3 estava completamente fora dos padrões, e amargou anos praticamente fora do mercado de elite. Quando acordou levou mais alguns anos para recolocar a marca no seu deido lugar, e hoje com os aparelhos com Android volta a mostrar força e se manter no topo.

Segue o post do Rodrigo

O novo modelo conta com uma tela multitouch capacitiva com 3.5? polegadas, câmera de 12 megapixels com captura de vídeo em 720 pixel e 30 FPS com flash (aparentemente Xenon), além da saída HDMI.

O sistema operacional é o esperado Symbian^3, mas de acordo com as primeiras imagens e relatos não foram realizadas mudanças muito profundas. Na verdade a impressão que tenho é que os usuários mais avançados estão esperando um sistema operacional totalmente modificado e com mudanças muito mais radicais, o que provavelmente só será visto no lançamento dos novos modelos com o MeeGo.

De qualquer forma, o hardware aparentemente é muito poderoso e a performance para fotos e vídeos deverá ser excelente, o que pode ser suficiente para muitos usuários que apreciam estas funcionalidades em um celular.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.