TPLINK C20i & C20

9.6

Fácil de Usar

10.0/10

Rapidos

10.0/10

Preço aceitavel

8.0/10

Bonitos

10.0/10

Tem Porta USB

10.0/10

Pros

  • Aceitam IPV6
  • Antenas com bom alcance
  • São fáceis de configurar
  • Tem porta USB
  • Aceitam rede Visitante 5G

Cons

  • Porta USB apenas 2.0
Tempo para Leitura: 3 minutos

Ok, esse demorou um pouco para fazer, mas por ser um roteador, tem que ser usado de verdade, e não testes de 1 dia certo?

E foi o que fizemos com os 2 roteadores da TP-LINK, o modelo C20 e C20i.

Bom vamos começar pelo C20i, que é mais bonito, e fica legal em algum canto da casa, sem precisar ficar escondido.

O C20ié um roteador bonito, preto, discreto e de pé, ou seja, nada de pôr um produto deitado, escondido por ser feio, ele não tem antenas, mas sua recepção é excelente.

Por ele ser “de pé” os cabos ficam na parte de baixo do aparelho, e dá para deixar meio escondido os cabos, eu gostei muito desse formato.

O C20i custa uma média de 200 reais e é um modelo AC 750, tem na rede 5g, velocidade de 433Mbps e na 2.4g de 300Mbps, sendo que ambas as redes podem estar ativas, mas de forma independente. Um bom exemplo é jogar on line e ver filmes podemos fazer na rede 5G, e navegar na internet, Facebook e etc.Na rede 2.4G, o celular eu acho melhor se tiver a opção, usar na rede 5G, principalmente se for jogar.

O C20i tem porta USB 2.0, onde podemos colocar uma impressora ou um HD externo por exemplo, 4 portas ethernet para conectar por cabo alguns dispositivos, é muito fácil de configurar, e tem WPS.

O C20i também é compatível com a tecnologia 802.11ac, a rede mais rápida, mas seu aparelho também precisa ser compatível com 802.11ac

Nele também é possível colocar uma rede para visitantes, evitando assim, ter que dar a sua rede principal para uso, é muito legal isso, pois se for um computador por exemplo, ele não entra na sua rede sem você deixar e tem compatibilidade com IPv6, que alguns provedores de internet já estão usando.

Nos testes aqui ele cobriu bem todo o espaço, com sinal forte em praticamente todos os cômodos da casa, não tive travadas em nada que usei, e aqui tem TV, PS4, e celular na rede 5G. e computador, impressoras, rodando por cabo, tudo fácil de configurar no setup novo que a TP-LINK fez, e deixou muito mais bonito de usar, chega daquele visual antigo e complicado.

Enfim o C20i cumpre bem sua função e pelo preço oferecido posso dizer que é um dos melhores do mercado.

Agora vamos para o C20.

Apesar do nome bem parecido, por fora são beeeeem diferentes, o C20 é um roteador tipo padrão. Com suas antenas, e um visual um pouco descolado, mas acho o C20i mais bonito e moderno por fora.

O C20 também é 750AC, ou seja, tem a rede mais moderna, a 802.11ac.

Tem na distribuição de seus 750Mbps a mesma configuração do C20i, 300Mbps em 2.4GHz e 433Mbps em 5GHz somando 733Mbps.

Possui Duas antenas de banda dupla (RP-SMA), contra 3 internas do C20i, e basicamente possui as mesmas configurações do C20i, mas ele dá para usar o app Tether, onde podemos acessar as configurações e fazer modificações por aplicativo, facilitando o uso.

Eu estaria sendo sacana com vocês se fosse repetir as mesmas coisas que falei acima, como sempre tento ser o mais transparente possível, em vez de fazer 2 Reviews, como os aparelhos são muito parecidos resolvi colocar os dois no mesmo post.

Ambos funcionaram muito bem, como sempre nos produtos da TPLINK, mas o C20i percebi que o sinal ficou mais forte e estável, talvez por suas 3 antenas internas. Mas tirando isso e o fato do C20i ser mais bonito, ambos os produtos são uma boa escolha de roteadores com valores aceitáveis, tem bom desempenho e são bem fáceis de configurar.

Minha escolha?

Bom eu ficaria com o C20i por ser mais bonito, e ter um sinal mais forte, e também por que posso deixar ele em cima da mesa de modo discreto, pois ele não parece um roteador e isso é BEM LEGAL!!!

Abraços a Todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.