Tempo para Leitura: 4 minutos

Olá pessoal, estou de volta para finalizar o review do Galaxy S III.

Bom vai fazer 3 meses que estou com o aparelho, e em nenhum momento o aparelho travou, a bateria aprendi a fazer com que o aparelho suportasse meu dia de trabalho e hoje ela está durando quase 15 horas, um recorde, falando de android.

O aparelho continua rápido, mesmo instalando tudo que tinha direito para testar, coloquei uma película e uma capa traseira para evitar muitos riscos, e não deixou o aparelho grande ou pesado, também comprei uma bateria extra, que não funciona o NFC, mas mais para uma emergência, pois até agora não precisei trocar nenhuma vez a bateria.

Hoje sem duvida o S III é o melhor aparelho do mercado, sabemos que isso não ira durar muito tempo, mas posso falar que desta vez estou com um aparelho que deve durar pelo menos 2 anos sem precisar se preocupar em trocar. (Ok sabemos que eu vou trocar porque preciso sempre de um mais novo para poder falar aqui no blog, mas a troca irá acontecer SE acontecer, apenas por isso pois não vejo outro motivo atualmente para trocar.

Voltando ao aparelho, o GPS desta vez a Samsung acertou, tive problemas com o S I e o S II com o gps, mas no S III está rápido e conectando sem problemas.

A câmera é boa, mas ainda não é desta vez que um aparelho supera uma maquina tradicional, granula muito em fotos noturnas. a vantagem aqui é que ela é extremamente rápida e é possível tirar fotos boas, em momentos que não da para você sacar a câmera do bolso.

Na ultima atualização foi colocado o S Voice, mas infelizmente ainda está em inglês, e apesar da promessa da Samsung que ele viria esse mês, (Agosto) Acho que não será ainda desta vez que ele chega em português.

Falando em atualização, a Samsung deve atualizar nosso modelo (o BR) até o fim do ano.

Muito se fala deles serem atualizados agora em Setembro, mas conversei com o pessoal da Samsung e o que falaram é que seria mais provável no fim do ano, mas quem sabe isso não é mudado e a gente recebe a atualização já no mês de Setembro, o que seria muito bom, pois deixaria o aparelho totalmente atualizado, e com os recursos do JB, que são fantásticos.

Mas mesmo sem as atualizações o aparelho está muito bom. Desliguei alguns recursos que a Samsung colocou, pois acho que são mais para ter algo para apresentar do que realmente funcionais. Desliguei o recurso de discar para alguém quando estamos enviando SMS, colocando o aparelho no ouvido, pois uso o Whats e ai não preciso dele. Desliguei o recurso de marcação nas fotos, pois me irritava eles o tempo todo atrapalhando as fotos, e Desliguei também o led de notificação, mas apenas de noite, pois estava incomodando.

Eu consegui algumas etiquetas de NFC, e desta forma esse recurso passa a ser bem legal de usar, deixei uma no carro e uma no quarto, que fazem determinadas funções quando são acionadas, poupando tempo em ativar e desativar recursos.

Ótimo aparelho para ver vídeos pois tem uma tela maravilhosa, e apesar do tamanho, da para assistir NETFLIX tranquilamente nele.

Não escuto musicas no celular, então irei passar essa parte.

A parte ruim fica para as partes de plástico, pois com o preço do aparelho poderia ter vindo com um acabamento melhor, pois é sensível  a quedas, e apesar de não ter quebrado, o meu com uma queda já marcou a lateral, o que deixa a gente realmente chateado hehehehe.

Não vou falar de recursos ou peso, tipo de tela, porque simplesmente todo mundo ja falou e acho que é chato você vir até aqui e ter que ler tudo de novo.

Minha experiência com o S III, tem sido fantástica, e testei todos os aparelhos novos do mercado, mas nenhum realmente chegou perto do S III, temos aparelhos mais bem acabados, mas nem sempre mais bonitos, já hardware, não tem jeito, hoje não existe aparelho que bata o S III, podem chegar perto, mas ainda não superam.

O que mais reclamava da Samsung era seu Touchwizz, que personalizava o android, detonando toda a riqueza do sistema puro, no S III também tivemos o Touchwizz, mas desta vez a Samsung parece ter aprendido, e fez uma bela reformulação, deixando ele muito bonito, e sem atrapalhar demais a interface oficial do Android, e Espero que na atualização para o JB, isso se mantenha.

É sempre muito difícil falar algo em um review, pois normalmente são experiências pessoais, mas posso falar que depois desse tempo com o S III, ele é o aparelho que vai receber a nota mais alta já conseguida aqui no blog por um aparelho.

Nota 9,1 e espero de verdade que um dia algum aparelho bata essa nota.

Pontos favoráveis ao S III

Tela, Bateria, Recursos, entrada para cartão de memória, processador, peso, cores.

Pontos desfavoráveis ao S III

Corpo de Plastico, Preço, Falta de acessórios oficiais no Brasil, tempo para atualizações, S Voice apenas em inglês.

A Nota do aparelho vai subir se:

A Atualização chegar em Setembro e o S Voice chegar em português.

Resumindo meus amigos, se você quer trocar de celular, e tem como bancar o S III, pode ir de cabeça que não vai se arrepender.

Até em questão de reclamação no blog, é o aparelho com o menor numero, para não falar nenhuma!!!

Abraços

9 COMENTÁRIOS

    • Junior as etiquentas com um preço muito legal, você acha no http://www.tagsforandroid.com, e eu to usando o programa NFC Task Launcher para “editar” as tags.
      Com esse programa você pode criar ações na tag.
      Eu por exemplo configurei a do carro para, 1 – desligar o wifi e ligar o bluetooth, 2 – desligar o bluetooth e ligar o wifi. e a que coloquei do lado da cama para desligar as notificações e ligar elas tambem.
      Da pra configurar muita coisa, e o melhor que é baratinho.

  1. Legal, fechou bem o review, simples e objetivo. Gostaria de ver um review seu do Xperia S, o meu depois do ICS melhorou notavelmente. Há, meus olhos te agradecem por mudar a cor de fundo do blog, ficou melhor assim. Abraço.

  2. Poxa muito legal Richard.

    Comprei um SIII e estava buscando alguma utilidade para o NFC.
    Já vou comprar algumas e espalhar por ai rs.

    Valeu pela dica e parabéns pelo site.

  3. Tenho um S3 e gosto muto dele. Além de rápido e ter uma tela excelente, tanto no tamanho quanto no brilho, ele tem uma estrutura firme.
    Eu Tinha um Atrix que possuia, desde que o tirei da caixa, folgas na tampa traseira… fazia muito “nhec nhec” ao aperta-lo. Isso me irritava.
    O Galaxy S3 é firme, a tampa traseira é bem flexível porém é fácil de riscar mas é muito bonita (pelo menos a azul) e é feita de policarbonato.
    A unica coisa que falta nele é o S-voice em português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.