Tempo para Leitura: 7 minutos

Demorou porque resolvi testar o máximo que pude, antes de correr para publicar,mas finalmente ta pronto hahaha.

Estou com o Moto 360 desde o dia 18 de Setembro, quando recebi o relógio, e posso dizer que no quesito apresentação o Moto 360 já sai na frente. bela caixa, simples, mas muito bonita.

O Relógio vem acompanhado do carregador por indução, conector para tomada e relógio. Quando colocado no carregador ele fica ligado com um relógio,m as não te da a opção de desligar, se você desliga ele liga novamente no carregador, eu que gosto de dormir no escuro acabo ou tirando ele do carregador ou cobrindo a tela pois me incomoda a luz.

A versão escolhida foi a PRATA, pois acho a preta feia, parece brinquedo. E a Pulseira de couro clara, mas assim que a versão da pulseira de metal for lançada eu quero trocar por ela.

IMG_0287

Bom antes de falar do relógio, vamos falar um pouco do sistema Android Wear, que é quem faz o brinquedo funcionar.

Ao contrario dos relógios da Samsung, que usam o Tizen e tem opções mais avançadas, o Wear parece ainda estar engatinhando, nada mais é que um google now modificado, e sem muitas funções, se comparado ao Tizen, mas por outro lado, tem a vantagem de ser compatível, com qualquer aparelho android que esteja na versão 4.4 ou superior, o que da para os desenvolvedores uma quantidade de aparelhos muito maior, já que a linha Gear, fica restrita a poucos aparelhos da Samsung. Enquanto o aparelho da Motorola conversa com todos, é como se fosse algo tipo assim, Gear roda em até 8 aparelhos, Moto 360 em uns 3000 aparelhos, na hora de optar por desenvolver, acredito que os relógios com o Android Wear sejam a opção mais interessante.

LG, Samsung e Asus, também tem seus modelos com Android Wear, mas dos que foram lançados, o da Motorola sem dúvida é o relógio mais bonito, e por isso foi minha opção.

Todo mundo sabe que eu sou doido por esses relógios, ok, eu sei, não estão nem de longe, ainda 100% funcionais, mas eu adoro relógios, e o preço lá fora, é bem atraente e por isso resolvi ter.

Hoje possuo o Gear 1, o Gear Fit e o Moto 360 e tenho também o da Sony, a primeira geração dele. O da Samsung com Wear eu não quis por que é idêntico ao Gear, o Gear 2 não quis pois o Gear 1 tem câmera e prefiro ele. o da LG a primeira geração eu achei feio. já o da segunda geração ficou mais bonito, mas não achei lá fora ele para ver de perto.

Bom o Android Wear mostra no relógio, algumas informação como previsão do tempo, emails, agenda de compromissos e aniversários, é possível ver quem está ligando pra você e algumas notificações na tela do relógio, é possível com o recurso de voz, ativar o Mapa, dizer para onde quer ir e confirmar no celular, e depois ver na tela do relógio as indicações, e isso achei muito útil.

Também é possível enviar e-mails, fazer notas, em resumo TUDO que o google now faz, no seu aparelho, você pode fazer pelo relógio, ai você deve estar perguntando, se ele faz a mesma coisa, qual a vantagem?

Bom falando ainda apenas no Android Wear, a vantagem é não precisar pegar o celular o tempo todo, fazendo as coisas sem ter que tirar o aparelho do bolso, pode facilitar muito as vezes.

Imagina você estar viajando, em vez de ficar com o celular na mão pode olhar na tela do relógio e ver para que direção tem que ir, e não precisa ficar olhando o tempo todo, ele vai vibrar quando você tiver que fazer alguma opção no caminho.

Ou estar no carro e lembrar que esqueceu de mandar um mail, mas não da para parar de dirigir, e com o relógio você poderá fazer enquanto dirige, sem ter que pegar o celular, desbloquear para fazer a mesma coisa. Ou criar uma nota de algo que acabou de lembrar!!! As facilidades são muitas e acho que o sistema ainda vai evoluir bastante nos dando boas opções de recursos.

Falando agora em aplicativos, já temos uma boa gama de apps para Android Wear e “relógios” parece que caiu no gosto do desenvolvedor, com belos relógios criados, principalmente para os redondos,  agora você praticamente tem um relógio novo por dia hahaha, isso eu gostei bastante!!!

Mas agora vamos falar um pouco do moto 360 né? Afinal é por causa dele que você ta aqui hoje lendo hahaha.

O Moto 360 foi a aposta da Motorola nos Relógios inteligentes, Mas ao contrario de TODOS os outros concorrentes, apostou de cara em um formato redondo, dando um ar de relógio para o brinquedo, e deu certo, durante meus 20 dias nos EUA, era impossível achar o relógio para vender, virou uma febre nos EUA.

Tenho que admitir, o relógio foi muito bem feito, a versão prata em aço escovado e pulseira de couro cai bem com qualquer tipo de roupa, desde social até uma bermuda e tênis.

Seu formato redondo, deixa ele com um ar bem futurista, é a prova d´água, de poeira, tem contator de passos, batimentos cardíacos, microfone e falantes, com um app de terceiros é possível escutar no relógio a conversa por telefone.

O Moto 360 não é pequeno, tem o tamanho próximo aos relógios tipo da Casio. mas tem um lado negativo, estamos acostumados com o peso do relógio, e o Moto 360 é extremamente leve, e isso me incomodou, mas acho que com a pulseira de metal ele tenha mais peso e fique mais confortável.

O Uso do relógio é extremamente simples, ligou, conectou a celular baixou o Android Wear no celular e ta pronto pra uso, tem o aplicativo da Motorola o Conect que mostra algumas opções para usar com o relógio como os modelos de relógio, perfil para monitorar passos e coração, localização do relógio, já com o Android Wear podemos configurar os recursos de voz para algumas funções. e temos a loja de aplicativos do Google que já tem uma bela coleção de aplicativos, da para passar algumas horas testando o que funciona direito ou não no relógio.

O Moto 360 é claramente uma segunda tela do celular, onde podemos ver nossas conversas do Whats, e-mail, e como disse acima todas as notificações do Google Now, mas ele também mede seus batimentos cardíacos e seus passos.

Seu hardware da conta do recado para trabalhar com os aplicativos, mas sua bateria é pequena, suporta no máximo 1 dia de uso normal, teve uma atualização do relógio que melhorou a bateria em 100% mas o limite de uso dela, é de 1 dia, não da para ficar mais do que isso com ele conectado, porem se você for viajar, pode deixar ele no modo avião, até que precise dele, e a bateria praticamente não gasta. Não acho que isso seja ruim, afinal bateria é algo físico, e em um relógio inteligente, ela iria gastar, e se colocar bateria em celular já é algo difícil, no Moto 360 não seria diferente, mas ela aguenta 24 horas o que da tempo para carregar. Mas se por um lado a bateria descarrega rápido, a Motorola fez a lição de casa com o carregador. Carrega extremamente rápido, ou seja, se chegou em casa e precisa sair em pouco tempo, deixa ele carregando que ela carrega rapidamente. Muita gente pode falar, mas o da Samsung aguenta mais. É verdade, mas nem temos como comparar o peso entre os dois, e a bateria pesa, e a Motorola fez um relógio tão leve, mas tão leve que parece que não temos nada no pulso, e para isso acontecer a bateria tinha que ser leve.  Mas não se preocupe, a bateria suporta o dia todo de uso, menos os 3 primeiros dias que você vai estar fuçando loucamente no relógio, mas ai meus amigos é igual ao celular que acabamos de comprar, depois da curiosidade e voltamos ao uso normal, ela dura. o relógio é igual.

Outa coisa boa é que ele carrega por indução. e aceita qualquer carregador desse tipo, ao contrario de outros que precisam da doca para carregar. Se quebrar ou perder, da pra arrumar outro carregador rapidamente, sem ter que comprar o original para voltar a usar. ponto para a Motorola.

Como relógio podemos ter centenas de opções, e graças a forma que a Motorola criou o 360, vários relógios ficam bonitos com ele.

Basicamente ele trabalha por voz, mas no relógio, determinados toques em partes da tela fazem funções diferentes como trocar de relógio, abrir configurações, abrir aplicativos e etc.

Resumindo o relógio ainda é algo novo, tem poucas funções, mas aos poucos isso vai mudar, eu gostei muito do formato redondo por ter mais cara de relógio, adorei a parte de mapas que evita de andar com o celular na mão, já as notificações precisam melhorar e interagir com mais aplicativos,  com a chegada das novas pulseiras ele vai ter mais cara de relógio.

Ainda estamos no inicio dessa nova geração de relógios e acho que muita coisa ainda vai mudar, mas acredito que venham para ficar. Recomendo ?

Bom se você gosta de relógios inteligentes sim, se você quer algumas facilidades no braço em vez de pegar tel toda hora sim, mas se você espera uma integração total com os aplicativos, recomendo esperar, pois ainda estamos aprendendo o que queremos no relógio. essa semana se der eu publico um vídeo do relógio.

Vamos fazer um comparativo entre relogios apenas por curiosidade?

Gear, Gear 2 e Fit da Samsung – Usam sistema Tizen, só compatível com produtos da Samsung, tem pouca quantidade de aplicativos, porem está mais integrado aos aplicativos, tem mais funções que relógios com Android Wear.

Moto 360, LG G e GR, Samsung Gear S, Asus ZenWatch – Usam sistema Android Wear, compatível com qualquer celular que tenha android 4.4, tem bons skins de relógio, mas poucos aplicativos, tem menos funções no relógio que os que rodam Tizen, porem a capacidade de trabalhar com muito mais aparelhos, deve fazer esses relógios emplacarem. Falta mais integração com aplicativos de terceiros, para que a tela do relógio seja mais útil. Tem sistema de reconhecimento por voz com o Google Now, que facilita o uso de algumas funções sem precisar pegar o celular para fazer.

Bom agora é esperar o relógio sair no Brasil, nos EUA ele custa U$ 249,00 + impostos, aqui eu arrisco entre 700 a 1000. é caro ? sim, mas é Brasil né, metade é imposto  🙁

Abraços a todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.