A Roku, a principal plataforma de streaming de TV dos Estados Unidos* anunciou hoje sua chegada ao Brasil, oferecendo um serviço de streaming acessível aos consumidores no país.

Infelizmente não chegou no Brasil como se esperava, veio embarcado junto com uma parceria com a AOC, e não trouxe suas caixas de Streaming para o nosso mercado.

“É um prazer levar a Roku ao Brasil, um dos maiores mercados de streaming do mundo”, afirma Anthony Wood, fundador e CEO da Roku. “Com a chegada da Roku, os consumidores no Brasil poderão assistir a todos os seus programas de TV e filmes favoritos na plataforma Roku, fáceis de usar e disponíveis a um preço acessível. Queremos oferecer streaming para todos no Brasil.”

A fala do CEO da ROKU, é uma esperança de que eles possam, em algum momento trazer seus produtos para o nosso mercado, pois eles tem bons produtos, inclusive em 4k.

Para o Brasil a Roku vem nesse momento em forma de sistema operacional nas televisões da marca AOC, em duas opções.

Um modelo HD (???) de 32 polegadas e um 43 polegadas Full HD.

Estranha o fato de uma empresa colocar no mercado um modelo HD por 1199,00 pois existem opções no mercado full HD e com até 43 polegadas pelo mesmo valor, e tambem são smart.  ja no Full HD que a empresa vai vender por 1599,00, é possível encontrar modelos até 4K, pelo mesmo valor.

A Roku se destaca pela qualidade do seu sistema, e eficiência dos seus produtos, mas colocar em uma TV HD e em uma Full HD, eu realmente não entendi, pois o preço não está competitivo, e ainda mata aquele usuário que tem pacotes em 4k

AOC Roku TV

O coração da plataforma Roku é o seu sistema operacional, o ROKU OS, desenvolvido especificamente para a TV. Seu sistema operacional licenciado para TV é o número 1 na América do Norte. Em 2014, a Roku lançou o programa de licenciamento de Roku TVs permitindo às marcas de TV uma maneira fácil e econômica de criar as melhores smart TVs da categoria a preços competitivos.

Em parceria com a AOC no Brasil, a Roku apresenta aos consumidores a AOC Roku TV, que oferece aos usuários uma smart TV fácil de usar, com excelente conteúdo de streaming

Os modelos de AOC Roku TV:

  • 32 polegadas: HD com conectividade com e sem fio integrado
  • 43 polegadas: FHD com conectividade com e sem fio integrado

“O Grupo TPV tem um excelente relacionamento com a Roku nos Estados Unidos e estamos felizes em trazer essa parceria para o Brasil. Faz todo sentido para a AOC trabalhar com a melhor plataforma de streaming para TV dos Estados Unidos. As Roku TVs de 32” e 43” terão ótimos recursos para oferecer a melhor experiência de streaming aos consumidores”, disse Andre Romanon, diretor de marketing e produtos da TPV Brasil.

Os recursos adicionais da Roku TV incluem:

  • Simplicidade: Uma experiência mais simples que exibe todas as opções de entretenimento (streaming, cabo/satélite, antena) em uma tela inicial personalizada.
  • Ferramenta de busca: Facilita a descoberta do melhor conteúdo. Basta pesquisar por título ou ator, por exemplo, para encontrar programas ou filmes para assistir.
  • Controle Remoto: Um controle remoto simples para navegar pelos canais de TV e streaming, juntamente com botões de atalho de alguns canais.
  • Aplicativo gratuito da Roku: Controle a TV por meio do celular e aproveite a função “modo privado” com fones de ouvido, disponível para Android e IOS.
  • Atualizações automáticas: Receba novos canais e recursos de streaming automaticamente, sem se mexer.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a AOC para trazer os primeiros modelos da Roku TV para o Brasil”, contou Arthur Van Rest, vice-presidente do internacional da Roku. “A AOC é uma das principais marcas de smart TV do Brasil e agora, com o sistema operacional Roku, os consumidores podem desfrutar de uma experiência de streaming mais acessível e fácil de usar.”

No Brasil, a Roku oferece milhares de filmes e episódios de TV em mais de 5.000 canais de streaming disponíveis na Loja de Canais Roku. Os consumidores acessam os canais de streaming diretamente na tela inicial da Roku TV.

Roku e Globoplay

A Roku procura oferecer o melhor conteúdo local em cada país em que a empresa opera. No Brasil, o Globoplay estará entre os primeiros serviços de streaming brasileiros disponíveis na plataforma. Por meio do aplicativo Globoplay, os consumidores poderão assistir a TV ao vivo, séries e os melhores filmes, sob demanda.

O Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas, produções exclusivas que só serão exibidas online, além de conteúdos originais Globo. Com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

“A Roku será um parceiro fundamental na expansão do Globoplay. Vai melhorar a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, vai trazer mais competição e qualidade ao mercado”, disse Erick Brêtas, diretor geral do Globoplay.

“A parceria com a Roku tem importância estratégica para o desenvolvimento do mercado de streaming no Brasil. O conteúdo do Globoplay permitirá à Roku uma excelente posição no nosso mercado já na largada. Dada a relevância da sua plataforma em outros países, vemos a Roku com um excelente potencial no nosso país”, disse Fernando Ramos, diretor executivo da G2C Globo.

“O que nossos clientes mais desejam é um ótimo conteúdo local e estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores brasileiros o melhor entretenimento de streaming da Globo através do Globoplay na plataforma Roku”, acrescentou Arthur Van Rest, vice-presidente do internacional da Roku. “A Globo é o parceiro ideal para entrarmos no mercado brasileiro. Com Globoplay e Roku, juntos podemos criar a melhor experiência de sala de estar, oferecendo o melhor conteúdo de streaming para todos da família”.

 

Roku no Brasil:

Além do Globoplay, os consumidores no Brasil poderão aproveitar canais pagos e gratuitos na plataforma Roku como:

  • O aplicativo Apple TV com o Apple TV+ para navegar, comprar ou alugar filmes.
  • Baby First TV, que apresenta conteúdo básico para crianças pequenas, como blocos de construção, números, cores, animais, arte e música.
  • DAZN, o maior e mais rápido serviço de streaming de esportes, para desfrutar ao vivo de futebol, basquete, boxe, tênis e muito mais.
  • Deezer, canal de streaming de áudio que disponibiliza mais de 56 milhões de músicas e mais de 10 milhões de conteúdos não musicais, como podcasts, audiolivros e muito mais.
  • Google Play, para assistir filmes e programas de TV sob demanda, dos mais recentes sucessos de bilheteria aos clássicos.
  • Happy Kids para entreter e educar crianças de todas as idades com música, histórias e atividades.
  • HBO GO, com o melhor do conteúdo exclusivo da HBO, incluindo as oito temporadas da série mais aclamada de todos os tempos, “Game of Thrones”, além de outras séries de sucesso como “Chernobyl” e “Big Little Lies”. É possível aproveitar ainda a HBO América Latina, com sucessos brasileiros como Pico da Neblina, O Negócio, PSI e Magnífica 70, além de filmes, documentários, especiais da HBO e grandes lançamentos de Hollywood, disponíveis antes de qualquer outro serviço de assinatura.
  • Looke, serviço brasileiro de streaming que permite aos usuários assistir filmes e séries de TV quando e onde quiserem, por assinatura e sob demanda.
  • Serviço de entretenimento de streaming Netflix, onde os usuários podem assistir a filmes indicados ao Oscar 2020, como “O Irlandês” e “História de um Casamento”.
  • Canal educacional brasileiro Playkids, uma das maiores plataformas de conteúdo divertido para crianças.
  • Serviço de música digital Spotify para ter acesso a milhões de músicas.
  • Youtube, para curtir os vídeos e músicas e fazer upload de conteúdo original.

 Preços e disponibilidade:

Os modelos de AOC Roku TV estarão disponíveis online no dia 22 de janeiro nas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, e nas lojas físicas a partir do início de fevereiro. A AOC Roku TV de 32 polegadas custa R$ 1.199 e a AOC Roku TV de 43 polegadas custa R$ 1.599.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.