Tempo para Leitura: 3 minutos

Esqueça as vassouras e os aspiradores de pó comuns.

A sua rotina diária de limpeza acaba de ganhar reforço com a chegada dos novos produtos da marca norte-americana iRobot, líder mundial em soluções baseadas em tecnologia robótica, que este mês inicia suas operações no Brasil, trazendo sua premiada linha de robôs utilitários domésticos.

Entre as estrelas da nova coleção está o Roomba 980, primeiro robô integrado ao smartphone.

O aparelho oferece a opção de agendar a limpeza à distância, com uma interface bastante simples. O aplicativo iRobot HOME também disponibiliza ao usuário um mapa detalhado da casa, que indica quais áreas já foram limpas pelo robô até o momento. Um facilitador e tanto para quem vive na correria do dia a dia e não quer ter que se preocupar com mais uma tarefa. Além disso, seu sistema de limpeza AeroForce™ fornece até 10 vezes a potência de ar em carpetes e tapetes, locais onde há mais concentração de pó, sujeira e pelos de animais “O Roomba 980 é o próximo grande passo para uma revolução no ambiente doméstico. Por conta das tecnologias de mapeamento em nuvem, o robô obtém uma melhor compreensão de espaço e, por isso, é capaz de controlar de forma certeira toda a sujeira detectada. É uma inovação jamais vista no mercado”, explica Rodolfo Torello, CEO da iRobot no Brasil.

A nova linha de utilitários da iRobot oferece ainda dois robôs para assumir outras partes difíceis do trabalho doméstico. Um deles é o Braava 380, aparelho exclusivo que passa panos secos e úmidos em diversos tipos de pisos. Com um sistema de GPS interno da NorthStar, o Braava é capaz de manter o controle de onde esteve e para onde ele precisa ir para garantir o
máximo de limpeza. Além do carregamento rápido, ele também consegue desviar de escadas e tapetes e oferece a facilidade de encaixe e remoção dos panos. “Com o Braava, qualquer pessoa pode transformar o ato de limpar a casa em algo mais divertido. Esqueça o esforço e as horas gastas com o rodo. Ele vem para revolucionar o mercado”, afirma Torello.

Completando a nova família de produtos está o Mirra. Com design diferenciado, o robô tem uma tecnologia exclusiva desenvolvida para limpar piscinas. O utilitário garante uma limpeza profunda, já que consegue remover desde sujeiras maiores até pequenas partículas da superfície da água. O aparelho utiliza uma escova de PVC para limpar as paredes da piscina enquanto se move. “De fácil utilização até as válvulas de drenagem rápida, Mirra foi construído para tornar o ato de limpar piscinas mais simples e eficiente”, diz o CEO da iRobot no Brasil.
As novas opções foram desenvolvidas exclusivamente para realizar funções como aspirar o pó, passar pano, além de auxiliar na limpeza de piscinas. Ao todo, mais de 14 milhões de robôs domésticos já foram vendidos no mundo, representando uma fatia de cerca de 80% do mercado. “Temos hoje 150 engenheiros trabalhando no centro de inovação, em Boston, para produzir uma linha completa de robôs, incluindo esses robôs aspiradores, os que passam pano úmido e seco e robôs que limpam piscinas, além dos robôs militares”, acrescenta Torello.

No Brasil, a primeira linha de robôs aspiradores começou a ser importada em meados de 2015, com a vinda do Roomba 600. De lá para cá, as vendas aumentaram de maneira significativa, chegando a registrar 10 mil unidades e levando a marca a formar sua primeira base no país, que acaba de ser inaugurada em São Paulo, oferecendo aos consumidores suporte técnico e assistência bastante sólidas.

ROOMBA SÉRIE 900

O Roomba foi concebido para navegar de forma inteligente e limpar a totalidade de um piso. No início de um ciclo de limpeza, o Roomba utiliza a navegação com localização visual iAdapt® 2.0 para mapear uma série de pequenas áreas, limpando-as eficientemente, uma de cada vez. Com esse mapa, o Roomba detecta os pontos por onde passou e não passou para assegurar uma cobertura total. Além disso, ele promove uma limpeza reforçada de tapetes, aumentando automaticamente a potência de aspiração para obter uma limpeza mais profunda. Em superfícies rígidas, o Roomba reduz a potência de aspiração para reduzir o consumo de bateria, preservando ainda assim o seu excelente desempenho. A série 900 traz ainda a possibilidade de controle remoto, via aplicativo.
BRAAVA Este robô mantém pisos de superfície rígida reluzentes todos os dias, da forma mais fácil. O Braava usa panos secos ou úmidos para limpar pisos de superfície rígida, mantendo a poeira, a sujeira diária e as manchas sob controle, automaticamente. O aparelho é muito útil para as pessoas precisam limpar tanto superfícies molhadas, como secas, pois o Braava trabalha com panos de micro fibra descartáveis e utiliza sensores para evitar mobílias, escadas, cantos e tapetes.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.