Tempo para Leitura: 4 minutos

A Samsung  anuncia a chegada ao mercado brasileiro do seu mais novo smartwatch, o Gear S3. Bom ele não é tão novo, lá fora o aparelho já está no mercado faz alguns meses.

O relógio conta com duas versões, Classic e Frontier, que agradam diferentes perfis de consumidor, do formal ao aventureiro. Aliando design e construção refinada a recursos sofisticados, o Gear S3 estará disponível para compra na loja oficial da Samsung e nas principais redes varejistas do país a partir de 12 de dezembro.

Novidades ficaram apenas pelo formato um pouco maior, e mais 128 de ram e bateria, os demais sensores já existem na versão S2 do aparelho.

Não que isso seja ruim, mas em um mercado que não emplaca, pouca gente tem vontade de ter um relógio inteligente, devido suas limitações e preço, o produto acabe sendo  objeto de desejo de poucos, eu me incluo nesse nicho, mas se a gente parar para pensar MESMO, pouca coisa em um rellógio inteligente a gente usa. Eu basicamente uso a agenda de compromissos e só. Ajuda bastante é verdade, mas gastar 2 mil reais a gente acaba pensando se vale a pena o investimento.

Lá fora o S3 custa 299 dólares, e vem para o Brasil custando R$ 2.199,00 o que limita muito a quantidade de pessoas que comprariam o aparelho, realmente nesse ponto, os relógios inteligentes sofrem. Lá fira ele HOJE custaria na faixa de 1200 reais, considerando transporte, impostos e lucro, temos que aceitar que o preço não está fora.

Mas para um Brasil em crise, é complicado hoje investir isso em um relógio.

Eu sou apaixonado por relógios, tenho o da Motorola, o da Sony, o da LG, o Gear 1, Gear 2, o Fit, e depois parei, não tem coisas alem do novo formato nos relógios que me faça desejar um novo. Gostaria ? Sim, Mas não pago 2 mil em um relógio, não importa a marca.

 

O S3 vem com 2 modelos:

O Gear S3 Frontier possui um design exclusivo. Por ser extremamente resistente, o smartwatch é ideal para os consumidores que têm um perfil arrojado, esportivo e estão sempre em busca de novas experiências.

Já o Gear S3 Classic é minimalista. Com seu estilo elegante e refinado, devido ao fato de ter sido desenvolvido manualmente por especialistas do segmento, o dispositivo atende perfeitamente o público mais clássico.

Os novos produtos chegam como uma opção para o mercado de relógios de luxo. Eles são compatíveis com pulseiras de 22mm, medida universal do setor, para que cada usuário possa personalizar o seu smartwatch, independente da ocasião.

Perfeito para quem precisa de um relógio para o dia inteiro, o Gear S3 traz a funcionalidade Always On, que deixa o display do aparelho sempre ligado, criando a sensação de estar usando um relógio analógico de luxo. Pela primeira vez na série Gear, o Gear S3 inclui vidro Corning® Gorilla® Glass SR+, especificamente desenvolvido para dispositivos wearables, para fornecer um display com mais nitidez e mais resistente a impactos e arranhões.

“O Samsung Gear S3 integra recursos avançados e um design extremamente refinado. Certamente, o smartwatch estará entre os objetos de desejo, tanto dos amantes da alta tecnologia como também dos aficionados por relógios”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Por meio da coroa, é possível, sem tocar na tela, aceitar ou recusar uma chamada de voz, uma vez que o wearable conta com microfone e autofalante, ou ainda ativar o modo soneca do alarme. As mensagens escritas na tela são convertidas automaticamente para textos e o aplicativo de Lembretes permite criar pequenas notas e gerenciar agendas de compromisso.

A usabilidade também é um grande diferencial do Gear S3, pois eles proporcionam uma experiência completamente intuitiva. O consumidor pode escrever e desenhar na tela do smartwatch. Além disso, o novo dispositivo tem uma função que permite ao usuário gravar uma mensagem de voz e convertê-la rapidamente em mensagens de texto ou áudio.

Funcionalidades

Com GPS embutido, o Gear S3 possibilita que os usuários acompanhem suas atividades físicas diárias, enquanto o altímetro e o barômetro fazem com que tudo que for relacionado à altitude e pressão atmosférica, até mudanças súbitas no clima, distância percorrida, sejam monitoradas.

O Gear S3 foi desenvolvido tendo em vista a segurança do consumidor. Em caso de emergência, usuários podem ativar as funções de SOS e rastreamento de localização para alertar a família em situações de risco, mesmo sem ter o telefone em mãos.

Os novos smartwatches possuem certificação IP68,que oferece resistência à água e poeira em 1,5 metro por até 30 minutos, dando mais liberdade aos usuários em suas atividades do dia a dia. As duas versões contam com, 4GB de memória interna, além da bateria de longa duração que pode durar até quatro dias com uma única carga.

Os consumidores poderão acessar uma grande variedade de aplicativos e interfaces de relógio por meio do aplicativo oficial Samsung Gear disponível na Play Store.

O preço sugerido das novas versões do Gear S3 é de R$ 2.199,00.

Gear S3 Especificações

 

Samsung Gear S3
Gear S3 Frontier Gear S3 Classic
Modelo Bluetooth®
Display 1.3” Circular Super AMOLED

360 x 360, 278ppi

Colorido Always On Display

Corning® Gorilla® Glass SR+

Processador Dual core 1.0 GHz
OS Tizen Based Wearable Platform 2.3.1
Dimensão 46 x 49 x 12.9

63g (sem pulseira)

46 x 49 x 12.9

59g (sem pulseira)

Pulseira 22mm 22mm
Memória Memória Interna 4GB, 768MB RAM
Conectividade Bluetooth® 4.2, Wi-Fi b/g/n, NFC, MST, GPS/Glonass
Sensor Acelerômetro, Giroscópio, Barômetro, HRM, Luz ambiente
Bateria 380mAh
Carregamento Carregamento Wireless (indutivo WPC)
Durabilidade Resistência à água e poeira IP68

 * A disponibilidade do serviço e o seu alcance podem variar por conta da região e condições do mercado.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Amigo, lembro que você falou que o seu 360 estava fora de uso porque a bateria dele não aguenta mais nada fora do carregador, certo? Eu estou com um que a placa mãe deu pt, você não quer me vender (ou se puder, doar) o seu para eu tentar fazer um transplante não? 🙂

      • Rapaz, vc é um dos pouquíssimos casos que conseguiram tal proeza, sabia? Atualmente a Motorola oferece de cara logo o valor pago na nota fiscal de volta, ou um Moto G3…. Tem vários casos no grupo do G+ e no grupo do Whats do Moto 360.
        Mas chutei o pau da barraca rsrsrsrs vendi o meu 360 do modo que estava para outro dono de um 360 que precisava de peças, e vou comprar esse Gear S3… só falta conseguir achar o frontier para comprar em algum lugar, só tem estoques esgotados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.