Tempo para Leitura: 4 minutos

A Samsung anunciou ontem no Brasil o HMD Odyssey+, uma atualização do dispositivo de realidade mista da marca, com novas tecnologias embarcadas, trazendo elementos visuais ainda mais imersivos para aproveitar ao máximo jogos e aplicativos compatíveis com a plataforma Windows Mixed Reality e de outros parceiros, proporcionando experiências aprimoradas. Confira todas as novidades:

Apesar da nítida melhoria, ele ainda usa fios para conectar ao computador, o que atrapalha muito o uso, o HTC VIVE, seu concorrente direto, já possui um adaptador SEM FIO para o uso, que elimina o cabo preso ao computador, dando mais liberdade ao jogador.

Ambos usam a base Steam para jogos e aplicativos. e Vantagem da Samsung é de ser vendido oficilamente no Brasil o que dá ao consumidor garantia em caso de defeitos, já que tanto o Rift e o Vive você encontra apenas por importadores, e o valor beira a casa dos 5 mil reais.

Ainda não recebi ele em casa para testes, mas diferentemente do HTC VIVE, ele não precisa de bases de rastreamento, se funciona tão bem quanto o Vive, iremos descobrir em breve em um comparativo dos dois sistemas.

Imersão mais real

Com 1.233 pixels por polegada1, as duas telas AMOLED de 3,5 polegadas cada permitem uma ótima imersão, principalmente por estarem combinadas ao recurso ‘Anti-Screen Door Effect’ (Anti-SDE)2. Essa tecnologia deixa imperceptível as finas linhas que separam os pixels, impedindo que os usuários sofram com tonturas ou náuseas, estendendo a diversão por longos períodos.

Um grande diferencial do Samsung HMD Odyssey+ é que ele integra a tecnologia de áudio premium da AKG para sons detalhados e dinâmicos. Nada melhor do que se sentir totalmente dentro da ação com um som espacial 360º e que simula um áudio 3D, fornecendo acústica clara e precisa de todos os ângulos. O dispositivo também conta com controles de volume integrados, deixando que o jogador ajuste facilmente o volume sempre que precisar.

Jogabilidade apurada

Com suporte para movimentos em seis direções durante os jogos (6DOF), os joysticks possibilitam o acesso dos usuários às experiências de realidade mista mais intensas. Os controladores podem detectar todos os movimentos e distâncias percorridas, respondendo rapidamente ao menor movimento, garantindo que a jogabilidade seja mais natural e reduzindo significativamente qualquer tontura durante as partidas.

Outro destaque fica para os microfones de alta qualidade posicionados na parte inferior do visor, essenciais para melhor comunicação durante as partidas, o que o torna o modelo ideal para quem precisa de agilidade e preza pela estratégia em grupo.

Usabilidade e conforto aprimorados

Pesando apenas 590g, 55 gramas a menos que a versão anterior, o novo Samsung HMD Odyssey+ foi desenvolvido para proporcionar conforto, principalmente, por conta do melhor encaixe para o rosto disponibilizando maior espaço, inclusive facilitando o uso de óculos de grau. O material da faixa da cabeça traz um novo acabamento, oferecendo melhor sensação e durabilidade, abrangendo até a limpeza do aparelho. O ajuste de distância interpupilar segue presente, colocando as telas AMOLED em perfeito alinhamento com o centro dos olhos do usuário.

A instalação também está mais intuitiva. O HMD Odyssey+ apresenta Bluetooth, abrangendo conexão direta com os controles e tornando a configuração mais simples – basta plugar os cabos HDMI e USB diretamente no notebook ou computador. Além disso, os joysticks já vêm pareados com os óculos, para que o usuário comece a jogar imediatamente.

E para aqueles momentos em que o usuário precisa ter noção de onde está, mas não quer tirar o aparelho do rosto, o recurso ‘FlashLight’ permite que as câmeras mostrem na tela, em tempo real, o ambiente ao redor. Com apenas um comando, essa é uma maneira confortável e conveniente de ficar atento caso o jogador perca a noção do espaço durante uma partida empolgante.

“Ao trazer o novo HMD Odyssey+ ao Brasil, a Samsung mostra o compromisso com o usuário que está sempre buscando curtir as melhores experiências com games. Com novos recursos e um design repaginado, oferecendo melhor conforto, o dispositivo deixa o jogador ainda mais imerso na ação”, afirma Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung Brasil.

Preço e disponibilidade

O HMD Odyssey+ chega às lojas em 22 de fevereiro e possui preço sugerido de R$ 3.499.

Além disso, os consumidores que adquirirem o novo HMD Odyssey+, terão acesso ao Samsung Concierge5, um serviço premium e exclusivo de pós-venda com atendimento personalizado 24 horas por dia online ou via ligação gratuita para todo o Brasil. Muito mais que uma assistência técnica, os usuários podem entrar em contato para configurações remotas, soluções de problemas (inclusive com o serviço ‘Leva e Traz’3, que permite ao cliente solicitar que o produto seja retirado em sua casa por um motoboy caso ele apresente algum problema), dicas de uso para aproveitar o máximo de seus dispositivos e assistência à domicílio InHome4.

Especificações técnicas

 

ProdutoSamsung HMD Odyssey+ (XE800ZBA-HC1BR)
PlataformaWindows MR | Steam VR Support
TelaDual 3,5” AMOLED | Anti-SDE
Resolução2.880 x 1.600 pixels (1.440 X 1.600 por olho)
Frequência60Hz | 90Hz
Ângulo de visão110°
SensoresWindows MR Câmera | IPD Sensor | G-Sensor | Giroscópio | Proximidade
ConectividadeHDMI 2.0 | USB 3.0
ÁudioAKG Premium Audio
OutrosAjuste de distância interpupilar, ajuste de cabeça e microfone
Peso590g

 

1 1,233PPI é a resolução percebida. A resolução real é 616PPI.

 2 As telas AMOLED Anti-SDE da Samsung praticamente eliminam o SDE ao aplicar uma grade que propaga a luz que vem de cada pixel e replica a imagem às áreas ao redor de cada pixel. Isto faz com que os espaços entre os pixels fiquem praticamente imperceptíveis. Assim, os olhos captam a luz difusa como parte do conteúdo visual, o que gera a percepção de 1.233PPI, o dobro da já alta densidade de 616PPI da geração anterior do Samsung HMD Odyssey+.

 3 O serviço está disponível para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, é feito com horário agendado e não há custo para o cliente, desde que ele esteja no período de garantia.

4 O InHome permite agendar eventuais reparos a serem realizados na residência do consumidor. O serviço, atualmente, está disponível para consumidores que residem na cidade de São Paulo.

5 Programa Concierge válido para produtos fabricados e adquiridos no Brasil durante o período de garantia do produto ou até a data de 31/07/2019, o que acontecer primeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.