Em um evento agora pouco aqui em Barcelona, a Samsung revelou seus novos aparelhos premium, Galaxy S9 e S9 Plus, para quem esperava grandes mudanças de hardware, pode ter ficado um pouco triste, mas não se engane, os novos aparelhos vieram com evoluções significativas.

O Hardware era o que já se esperava, processador Qualcomm Snapdragon 845 e aparentemente, conversando com um funcionário da empresa, no Brasil pela primeira vez, podemos ter o Snap em vez do processador da Samsung, a notícia já é confirmada, então quem curte os aparelhos americanos, vai ficar feliz com a notícia.

No S9 temos câmera simples, com função Super slowmotion, com abertura variável de 12mp, flash led e bateria de 3000mAh. a novidade fica por conta dos autofalantes estéreos da AKG com dolby Atmos, uma bela novidade para quem curte assistir filmes sem fone de ouvido ou caixa de som.

O S9 vem com 4gb de ram, e ainda não está definido a capacidade de armazenamento, mas provavelmente será de 64gb no Brasil por conta do valor do aparelho no mercado nacional.

Já o S9 Plus que tem a tela maior tem as mesmas especificações do irmão menor, mas recebe uma bateria de 3500mAh e 6gb e ram que são muito bem-vindos.

E a última diferença entre os dois é que o S9 Plus tem a tão esperada câmera dupla na linha S.

Uma coisa que gosto muito na Samsung é escutar o consumidor, ok ainda não acertou como a maioria gostaria, mas já é um começo, colocou o sensor de biometria mais para baixo, já que por conta da tela infinita e da dificuldade técnica de se colocar o sensor na tela, não temos mais ele na frente, mas gosto de ver  quando uma empresa escuta e tenta corrigir algo que o consumidor pede, foi assim com o S6, que não tinha mais proteção contra água, e voltou no S7, e agora com o sensor biométrico.

Esteticamente são praticamente idênticos ao S8, mas segundo a Samsung é um pouco mais fino.

Para o Brasil está confirmado a versão dual chip, sendo possível usar 2 chips ou um chip e um cartão de memória.

Desenvolvidos para uma era na qual consumidores ampliam sua comunicação e se expressam cada vez com mais imagens, vídeos e emojis, os Galaxy S9 e S9+ dão impulso à inovação com a câmera mais avançada da Samsung. Redesenhada com nova lente de abertura dupla em uma câmera inovadora em baixa luminosidade, recursos de vídeo Super Slowmotion (Super Câmera Lenta) e emojis personalizados de realidade aumentada, os Galaxy S9 e o S9+ garantem que você nunca perca um momento e torne seu cotidiano memorável.

Os Galaxy S9 e o S9+ oferecem uma experiência de entretenimento aprimorada com poderosos alto-falantes estéreo desenvolvidos pela AKG, som surround Dolby Atmos e um refinado Display Infinito, elemento que marca o design da Samsung. Além disso, os Galaxy S9 e o S9+ virão com o novo aplicativo SmartThings, que une os serviços de IoT da Samsung em uma experiência inigualável e inteligente.

“A maneira como usamos nossos smartphones tem se transformado à medida que a comunicação e a forma como nos expressamos evoluem”, disse DJ Koh, presidente e chefe da Divisão de Comunicações Móveis e TI da Samsung Electronics. “Com o Galaxy S9 e o S9+, reimaginamos a câmera do smartphone. Os Galaxy S9 e S9+ não apenas permitem que os consumidores tirem as melhores fotos e vídeos em qualquer lugar, mas são smartphones projetados para ajudá-los a se conectar e se expressar de forma única e pessoal.”

Câmera Reimaginada

Nos dias de hoje, as câmeras servem não só para tirar fotos: elas servem para conectar e comunicar. Os consumidores querem uma câmera de smartphone com tecnologia de ponta para que possam se expressar com imagens e ferramentas de alta qualidade, e contar sua própria história, que é única. As câmeras dos Galaxy S9 e S9+ são feitas tendo essas pessoas em mente pois trazem um sensor Dual Pixel de alta velocidade que tem poder de processamento dedicado e memória para capturar fotos incríveis com a mais alta qualidade de imagem possível. Os recursos das câmeras dos Galaxy S9 e S9+ incluem:

Super Slowmotion (Super Câmera Lenta): torne os momentos cotidianos memoráveis com um vídeo dinâmico em câmera lenta, que captura 960 quadros por segundo. Os Galaxy S9 e o S9+ também oferecem detecção automática de movimento, uma função inteligente que identifica movimento no quadro e começa automaticamente a gravar – tudo o que o usuário tem que fazer é configurar o disparo da câmera. Após ter capturado o vídeo em Super Slowmotion, os usuários podem selecionar a música de fundo, entre 35 opções diferentes disponíveis, ou adicionar uma música de sua playlist favorita. Também é possível criar, editar e compartilhar facilmente arquivos.GIF com um simples toque e em três estilos divertidos de looping, para assistir à ação repetidamente.

Câmera de Baixa Luminosidade: uma boa iluminação é o segredo de qualquer boa foto., No entanto, muitas vezes as fotos são tiradas em condições de iluminação que não são ideais, e a maioria das câmeras de smartphone tem uma abertura fixa que não pode ser ajustada a ambientes de baixa ou alta iluminação, o que resulta em imagens granuladas ou desbotadas. Semelhante à forma como a íris de um olho humano se expande e se contrai, a câmera com dupla abertura da Samsung1 (f1.5 – f2.4) automaticamente permite a entrada de mais luz quando está escuro e de menos luz quando está muito claro, fazendo fotos nítidas a qualquer hora, em qualquer lugar.

Emojis de Realidade Aumentada: a Samsung permite que os usuários criem um emoji que se pareça e aja como eles. O Emoji de Realidade Aumentada usa um algoritmo de inteligência artificial que analisa a imagem 2D do usuário e mapeia mais de 100 recursos faciais para criar um modelo 3D que reflete e imita expressões, como piscadelas e acenos, oferecendo uma verdadeira personalização. O Emoji compartilha seus sentimentos da vida real não só em vídeo, mas também com uma variedade de adesivos, em um formato de arquivo AGIF padrão, para que os usuários possam compartilhar seus emojis na maioria das outras plataformas de mensagens.

Bixby: a plataforma de inteligência da Samsung, integrada à câmera, usa realidade aumentada e tecnologias de aprendizagem profunda (deep learning) para fornecer informações úteis sobre tudo que está ao redor do usuário2. Com detecção e reconhecimento de objetos em tempo real, a Bixby gera informações diretamente na parte superior da imagem para a qual a câmera está apontando. Os usuários podem traduzir línguas estrangeiras e converter moedas em tempo real com o Modo Tradutor, aprender sobre os arredores em que se encontra o usuário, comprar produtos vistos no mundo real e acompanhar suas calorias ao longo do dia.

Entretenimento Reimaginado

Os smartphones são, muitas vezes, a nossa escolha padrão de entretenimento, e é por isso que a Samsung criou um dispositivo que oferece experiências de som premium com alto-falante estéreo desenvolvido pela AKG. Seja para assistir a seu filme favorito ou ouvir o último álbum de seu artista predileto no streaming, os sons são claros, nítidos e ricos em qualidade. Os Galaxy S9 e o S9+ também contam com Dolby Atmos, que proporciona um efeito de som em 360 graus.

A experiência de áudio no Galaxy S9 e no S9+ é complementada pelo inovador Display Infinito da Samsung. Apresentado pela primeira vez no Galaxy S8, o brilhante e arrojado Display Infinito Super AMOLED se integra perfeitamente ao telefone com praticamente nenhuma borda para distrair a atenção. Com o aprimoramento do contraste adaptativo, os usuários podem usar seu dispositivo mesmo com luz solar direta.

Um Smartphone que combina com o Estilo de Vida Conectado

Como os primeiros smartphones com suporte para o novo aplicativo SmartThings, os Galaxy S9 e o S9+ são o centro de gerenciamento de todos os aspectos do estilo de vida conectado, seja em casa, no escritório ou em qualquer lugar. O aplicativo SmartThings será apresentado junto ao S9 e ao S9+ e se conectará a outros dispositivos Samsung e de terceiros.

Para quem está constantemente em movimento, a próxima geração do Samsung DeX permite um estilo de vida móvel trazendo uma experiência de desktop para smartphone. Com o Novo Dex5, os usuários podem conectar facilmente os Galaxy S9 e S9+ a um monitor maior, teclado e mouse, para expandir a experiência móvel com edição aprimorada de documentos ou mesmo jogos em tela cheia. Também é possível transformar o Galaxy S9 e o S9+ em um Teclado Touch4 e em um Touch Pad com o Novo Dex.

Padrão Samsung Galaxy

Os novos Galaxy S9 e S9+ também possuem o carregamento sem fio rápido e a certificação IP686 de resistência à água e poeira. Os smartphones agora suportam memória expansível de até 400 GB7 e estão equipados com os mais modernos processadores, oferecendo desempenho poderoso e processamento de imagem sofisticado.

Além disso, os Galaxy S9 e S9+ oferecem tranquilidade aos usuários, pois eles sabem que seu smartphone está protegido pelo Knox 3.1, a mais moderna plataforma de segurança e defesa da Samsung. Os Galaxy S9 e S9+ contam com três diferentes opções de autenticação biométrica – leitura de íris, impressão digital e reconhecimento facial – para que os usuários possam escolher a melhor maneira de proteger seus dispositivos e aplicativos. Os dispositivos são compatíveis com o Intelligent Scan, uma nova verificação que utiliza de forma inteligente e conjunta a tecnologia de leitura de íris e o reconhecimento facial para desbloquear o aparelho simples e rapidamente, em qualquer lugar. Os Galaxy S9 e S9+ também apresentam a biometria dedicada, que dá aos usuários a opção de acessar a Pasta Segura com uma impressão digital diferente da usada para desbloquear o telefone.

Os Galaxy S9 e S9+ elevam o patamar dos cuidados com a saúde por meio de um sensor óptico aprimorado e embutido diretamente no aparelho, que fornece informações mais ricas e precisas sobre o estado de saúde do usuário. Esse sensor permite que os Galaxy S9 e S9+ acompanhem o Fator de Carga Cardíaca, uma nova maneira de medir o esforço cardíaco do usuário em tempo real.

Os Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis8 a partir de 16 de março de 2018 em mercados selecionados e serão oferecidos nas cores preto, cinza, azul, e em uma nova tonalidade, o ultravioleta.

Especificações do Produto – Samsung Galaxy S9 e S9+ *

  Galaxy S9 Galaxy S9+
Sistema Operacional Android 8 (Oreo)
Tela Curva Quad HD+ de 5,8 polegadas Super AMOLED, 18.5:99,10 (529ppi) Curva Quad HD+ de 6,2 polegadas Super AMOLED, 18.5:99, 10 (570ppi)
Dimensões 147,7mm x 68,7mm x 8,5mm, 163g, IP686 158,1mm x 73,8mm x 8,5mm, 189g, IP686
Câmera Traseira: Sensor Super Speed Dual Pixel 12MP AF com OIS (F1.5/F2.4)Frontal: 8MP AF (F1.7) Traseira: Câmera dupla com OIS duplo–       Grande angular: Sensor Super Speed Dual Pixel 12MP AF com OIS (F1.5/F2.4)

–       Telefoto: Sensor de 12MP AF (F2.4)

–       Frontal: 8MP AF (F1.7)

Processador 10nm, 64 bits, processador Octa-core (2,7 GHz Quad + 1,7 GHz Quad)310nm, 64 bits, processador Octa-core (2,8 GHz Quad + 1,7 GHz Quad)
Memória 4GB RAM64GB/128GB/256GB + entrada para micro SD (até 400 GB)7

 

6GB RAM64GB/128GB/256GB + entrada para micro SD (até 400 GB)7

 

Cartão de memória (SIM Card) SIM único:  Nano SIMSIM duplo (SIM híbrido): Nano SIM + Nano SIM ou entrada para micro SD
Bateria 3.000mAh 3.500mAh
Carregamento Rápido compatível com o QC 2.0Carregamento Rápido Sem Fio compatível com WPC e PMA
Rede 4X4 MIMO / CA aprimorada, LAA, LTE Cat.18
Conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), VHT80 MU-MIMO, 1024QAM, Bluetooth® v 5.0 (LE até 2Mbps), ANT+, USB tipo C, NFC, Localização (GPS, Galileo, Glonass, BeiDou)[i]1
Pagamento NFC, MST
Sensores Sensor de íris, Sensor de pressão, Acelerômetro, Barômetro, Sensor de impressão digital, Sensor de giroscópio, Sensor geomagnético, Sensor Hall, Sensor de Frequência Cardíaca, Sensor de proximidade, Sensor de luz RGB
Autenticação Tipo de bloqueio: padrão, PIN, senhaTipo de bloqueio biométrico: leitor de íris, leitor de impressão digital, reconhecimento de face, Intelligent Scan: autenticação biométrica multimodal com leitura de íris e reconhecimento de face
Áudio Fones de ouvido estéreo sintonizados por AKG, som surround com tecnologia Dolby Atmos,Formato de reprodução de áudio: MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA, APE, DSF, DFF
Vídeo MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.