Tempo para Leitura: 3 minutos

De 21 a 23 de março, a Samsung oferecerá uma série de atividades aos visitantes da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE 2017, promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. A empresa, líder mundial em tecnologia, reforça seu compromisso com a educação por meio do apoio ao evento, que contará com um estande que promete colocar estudantes da educação básica de todo o Brasil em contato com suas inovações e aproximá-los da nova onda de Internet das Coisas (IoT). No local, a companhia exibirá um vídeo 360º que explicará o que é IoT e como essa tendência surgiu para facilitar e levar conectividade à vida das pessoas.

A novidade da Samsung para este ano será o anúncio do curso ‘Code IoT’, que será realizado em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, e oferecerá o ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. A partir do dia 21 de março, os interessados poderão se inscrever em www.codeiot.com.br para a primeira turma, com início programado para 5 de junho de 2017. A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade de formação técnica por meio da concessão de bolsas de estudos. A parceria com o LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o Code IoT é um dos grandes frutos dessa aliança.

Novo escritório de design

As atividades não param por aí. No dia 23 de março, às 11h, a Samsung ministrará uma palestra no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI-USP) para os participantes da FEBRACE 2017 sobre o Samsung Design Latin America (SDLA). Danilo Weiner, gerente sênior no SDLA, contará como funciona o novo escritório localizado em São Paulo, criado para estudar e compreender os desejos e necessidades do consumidor latino-americano para, a partir desse trabalho, oferecer os melhores produtos e serviços com base no que os clientes esperam.

Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina, será o responsável por reforçar a importância de iniciativas que unem tecnologia e educação, além de comentar casos de sucesso da empresa durante o evento. “Temos o maior orgulho em apoiar a FEBRACE por mais um ano. A maior feira de ciências da América Latina não poderia ficar de fora do foco da Samsung, que se dedica a melhorar as oportunidades para jovens da região por meio de suas inovações e parcerias”, explica.

Roseli de Deus Lopes, professora da Poli-USP e coordenadora da FEBRACE, comenta que, para a feira, “mais importante que os resultados, como um protótipo ou produto, é o processo completo de aplicação do aprendizado que os alunos obtiveram em sala de aula, com suas diversas etapas de pesquisa, reflexão, desenvolvimento e observação necessárias para a execução dos projetos”.

Após o término da FEBRACE, no dia 24 de março, uma cerimônia de premiação reconhecerá os projetos que se destacarem entre mais de 300 participantes do evento. Na ocasião, a Samsung oferecerá uma categoria especial: o “Prêmio Samsung Internet das Coisas”, por meio do qual a empresa concederá um troféu à equipe que apresentar o projeto que mais se enquadrou no conceito de IoT neste ano.

Agenda FEBRACE:

21/03, das 09h às 12h – Mostra de Projetos Finalistas – exclusiva para a Imprensa

21/03, das 13h30 às 14h – Cerimônia de Abertura da FEBRACE 2017

21/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

22/03, das 09h às 10h30 – Mostra de Projetos Finalistas – exclusiva para a avaliadores e  imprensa

22/03, das 11h00 às 12h30 – Palestras oferecidas por parceiros

22/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

23/03, das 09h às 10h30 – Mostra de Projetos Finalistas – exclusiva para a avaliadores e  imprensa

23/03, das 11h às 11h45 – Palestra sobre o Samsung Design Latin America

23/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

24/03, das 14h às 17h30 – Cerimônia de Premiação com transmissão via canal da FEBRACE no YouTube

Serviço:

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE 2017 será realizada entre 21 e 23 de março, e é aberta para visitação do público, das 14h às 19h, em uma tenda instalada no estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3, Cidade Universitária). A entrada é franca. Mais informações em www.febrace.org.br. As palestras acontecerão no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI-USP), localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222, também no campus da USP, no Butantã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.