Samsung DeX: a ferramenta ideal para otimizar seu dia a dia

A Samsung, lançou recentemente o Samsung DeX, dispositivo que transforma o Galaxy S8 e S8+ em uma estação de trabalho. Compacto e de fácil mobilidade, esse acessório contribui para que o profissional otimize suas tarefas e tenha na palma da mão um ambiente de trabalho semelhante ao de um computador.

De forma rápida e prática os clientes podem acessar aplicativos móveis do smartphone, editar documentos e navegar na web. Além disso, sua interface otimizada permite realizar diversas tarefas simultaneamente como assistir vídeos, responder e-mails e trabalhar ao mesmo tempo sem perder a alta performance exigida para a execução das tarefas. Outra facilidade é o reconhecimento automático, uma vez conectado ao DeX, o aparelho se adapta rapidamente para o modo Samsung DeX.

Com o objetivo de maximizar a produtividade e integração entre os produtos, a Samsung disponibiliza aplicativos que auxiliam na execução das principais tarefas e que são sincronizados automaticamente ao conectar o smartphone ao Dex. Entre as aplicações que podem trazer grandes benefícios no dia-a-dia, o Samsung Internet permite que os usuários iniciem a versão desktop de sites em várias janelas simultaneamente, enquanto o aplicativo Meus Arquivos possibilita arrastar e descartar arquivos e documentos de uma pasta para outra. Já no Galeria a navegação em imagens fica muito mais fácil com a utilização de mouse ou teclado.

As parcerias com a Microsoft e a Adobe fazem com que o Samsung DeX seja compatível com o pacote Microsoft Office e com os aplicativos móveis da Adobe, incluindo o Adobe Acrobat Reader, Lightroom Mobile e Photoshop.

“O Galaxy S8 e S8+ conectados ao Samsung DeX são as ferramentas perfeitas de produtividade. Com estes modelos, os usuários têm a possibilidade de acessar todas as suas informações digitais em uma interface de desktop, de forma segura e prática” afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A visualização da interface Samsung DeX é realizada por meio de um cabo HDMI, que pode ser interligado a uma TV ou monitor.

O dispositivo oferece duas entradas USB 2.0 – para utilização de mouse, teclado, pendrive, etc – Ethernet (RJ45) para uso de internet via cabo, além de uma entrada USB tipo-C para fornecer energia para todo o sistema e carregar o smartphone. O produto tem preço sugerido de R$ 649,00.

Talvez você se interesse

Kingston atualiza linha de cartões de memória Canvas e leitor MobileLite

A Kingston anuncia a atualização da família de cartões de memória SD e micro SD, Canvas, e dos leitores Mobile Lite para as linhas Canvas Plus e MobileLite Plus. A nova linha Plus de cartões...

PAC-MAN comemora 40 anos recriado por inteligência artificial da NVIDIA

Pesquisadores da NVIDIA fizeram a IA NVIDIA GameGAN “assistir” a 50 mil partidas de PAC-MAN para que ela recriasse o jogo sem acesso à engine original. O resultado foi uma versão fiel ao clássico...

Sistema de notificação de exposição COVID-19 chega ao Android

Uma coisa boa está chegando, com isso poderemos saber se tivemos contato com alguem infectado, vai ajudar muito, pois assim saberemos onde temos um foco maior da doença. No mês passado, Google e Apple anunciaram que estão...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here