Tempo para Leitura: 2 minutos

A Samsung Electronics, em parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), anuncia a segunda edição da Competição de Aplicativos Móveis de Acessibilidade. O objetivo do concurso é promover a criação e o desenvolvimento de soluções com aplicativos móveis na plataforma Android voltados à acessibilidade. A iniciativa tem o apoio do Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática (SIDI), que também fará parte da comissão julgadora.

A competição tem como foco principal o desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas para beneficiar pessoas com deficiências, gerando mais inserção e interação social, conforto e qualidade de vida por meio de tecnologias móveis.

O candidato, para participar do concurso, deve submeter uma ideia de solução móvel voltada à acessibilidade ou informações sobre uma solução que já tenha sido desenvolvida. Serão aceitas inscrições individuais e em equipe na página oficial do ITU, por meio do link “Envie a sua ideia”, até o dia 15 de junho de 2016.

“Temos muito orgulho em fazer parte desta iniciativa pelo segundo ano consecutivo. Na Samsung, acreditamos que é muito importante estarmos próximos do crescente ecossistema de desenvolvedores de conteúdo para fomentar a inovação e contribuir com a sociedade. Nesse sentido, a parceria com a UIT irá destacar novas ideias e soluções para melhorarmos a vida das pessoas”, explica Eduardo Conejo, gerente de Inovação da Samsung para América Latina. “A parceria com a UIT nos dá a oportunidade de expandir e incentivar uma solução em prol das pessoas com deficiência em toda a região”.

Os participantes inscritos terão até 31 de julho de 2016 para apresentar suas propostas usando o formulário disponível no site, juntamente com materiais adicionais para sustentação. As soluções serão analisadas pela comissão julgadora, que será constituída por representantes da UIT e da Samsung e também por especialistas nas várias áreas relativas a produtos e serviços móveis, bem como representantes de organizações de apoio a pessoas com deficiência e convidados especiais.

Os integrantes da comissão julgadora atribuirão suas notas para cada solução apresentada de acordo com os seguintes critérios: Criatividade, Experiência do Usuário e Desenvolvimento da Solução. A pontuação final será a soma de todas as notas obtidas por cada proposta multiplicadas pelo seu peso.

Premiação

A UIT premiará o vencedor individual ou o representante do grupo vencedor de cada categoria com uma bolsa de capacitação para participar do Evento Regional da UIT “Américas Acessível III: Informação e Comunicação para Todos”, que será realizado de 28 a 30 de novembro, no México e os vencedores ainda receberão um Certificado de Participação UIT-SAMSUNG.

Para mais informações, acesse o manual do concurso neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.