A Samsung vai cumprir EM PARTES a promessa de colocar o ICS no Gs2.

Porque em parte?

Para entender isso temos que voltar um pouco no tempo.

No lançamento do ICS, o Google tinha deixado claro que seria uma forma de unificar e acabar com a fragmentação do sistema, facilitando assim todas as atualizações.

Nisso todo mundo precisa concordar, sem customizações muitas vezs que mais atrapalham do que ajudam as atualizações ficam mais faceis de serem feitas.

Todos os fabricantes, praticamente já prometeram que vão fazer as atualizações, SONY, MOTOROLA, LG, SAMSUNG, já mostraram suas datas, e imagens destas atualizações.

Isso tudo é muito legal,  porém uma coisa do ICS que destaca é justamente a SUA NOVA INTERFACE!!!!!

Remodelada, bonita, diferente. Pude ver no Nexus S, e não tenho como esconder que fiquei apaixonado pela interface.

A Samsung é a primeira a mostrar oficialmente o ICS em um aparelho já lançado e ainda promete atualizar o S e o TAB (esses eu duvido porque tá abandonado e eu acho realmente uma pena o descaso aqui e espero de verdade que a Samsung reveja as atualizações para os dois) e ai é que entramos na parte chata desta atualização.

A Samsung ta atualizando o S2, mas está colocando sua inteface Touchwizz, que não é ruim, mas é velha, e nada tem com a nova cara do Android, deixando o aparelho com cara de velho.

De que adianta atualizar o aparalho se a principal novidade que é a interface foi jogada para o lado???

Ao fazer isso se quebra a promessa do Google de UNIFICAR o sistema, pois o ICS do GS2 não será o mesmo do Galaxy Nexus e por ai vai.

Espero de Verdade que essas imagens que vazaram e fizeram quem tem o aparelho ficar totalmente revoltados, e com razão, faça a empresa que hoje tem um dos melhores aparelhos do mercado rever e RESPEITAR seu consumidor, pois é ele que faz a empresa estar onde está.

Pois caso realmente a Samsung tirar a interface do ICS do GS2, e Motorola, LG, Sony Ericsson por exemplo, atualizarem seus aparelhos para o ICS mantendo a interface ORIGINAL, muita gente vai repensar qual será o proximo aparelho.

Eu de verdade acho que a Samsung vai Rever e deixar o ICS com a interface oficial, que é o que todos esperam, inclusive eu!!!

De qualquer forma assim que uma versão OFICIAL e FINAL (as que temos rodando ai fora é BETA ainda, então espere um pouco antes de atualizar) colocaremos como você pode colocar via ODIN, caso a versão Brasileira resolva demorar meses como é de costume, pois nosso idioma não é colocado na ROM universal ( se você pegar uma rom de fora tem praticamente todos os idiomas, mas o nosso fica de fora) e como precisa ser traduzido e isso tem custos, acaba levando uma eternidade.

Então caso você não queira ficar esperando, assim que sair a versão estavel, publicaremos para você atualizar caso deseje.

Abraços a Todos.

 

 

14 COMENTÁRIOS

  1. Grande Richard! Concordo plenamente com você. Aliás seus post’s são sempre bem conduzidos e orientadores. Sou proprietário de um GS2 e caso a Samsung realmente coloque aquela interface ultrapassada (pois o que também chama a atenção nossa é o VISUAL), e as outras fabricantes manterem o visual do ICS 4.0 ELA VAI AFUNDAR! Com a vinda do Galaxy Nexus com Android puro vai arrebentar o GS2 que ao meu modo de ver é uma baita celular e só troco qd pintar as novidades já “profetizadas” por vc como 3D, Quadcore…
    Aliás com essa equipe que vc vem formando o Blog está cada vez melhor!
    Abraços parceiro!

  2. Olá Richard!

    Para mim, atualmente o único ou principal ponto fraco do Android em relação aos demais sistemas moveis é a questão atualização, torço muito para que isso acabe logo…

    Você mencionou o post que usou/usa o ICS 4.0 no Nexus S, você recebeu a atualização?! Tem um e até hoje não recebi. Há algumas semanas atrás o Google anunciou que começaram as atualizações, mas creio estar demorando muito comparado com as outras.

    Abraço.

    • Olá Sergio, eu testei no de um amigo, estranho você não ter recebido, o que pode ser é que o lote desse seu aparelho ainda não esteja no inicio da lista

  3. Ótima postagem!
    Eu também tenho um GS2 e sou sincero em dizer que a compra desse aparelho foi extremamente RACIONAL.
    Ou seja, eu não me apaxonei pelo aparelho logo que o vi (como aconteceu com o Sony Arc).
    Mas optei pelo modelo da Samsung pelo que ele é no conjunto, apesar de achar o design no mínimo “conservador”.
    Também fiz essa escolha devido a decepção que tive com o lançamento do iPhone 4S, que não trouxe nenhuma novidade além das atualizações de hardware (SIRI em inglês não conta).
    Bem de qualquer forma o aparelho me atende dentro do que promete e eu realmente fiquei empolgado com o ICS.
    Espero com essa nova versão que minha versão do Android melhore.
    Porque eu acho revoltante que um sistema seja tão modificado tanto pela fabricante do hardware, quanto da operadora (a minha é Claro).
    E o consumidor ainda ficar dependente dessas duas empresas para fazer uma atualização.
    Acho que deveria funcionar como o Windows, TODOS TEM A MESMA CARA que a Microsoft criou e as atualizações só dependem dele.
    Agora ficar na mãe de tanta gente para ter uma atualização simplesmente me revolta!
    Se o Google não corrigir isso com o ICS espero o iPhone 5 e nunca mais quero saber de Android na minha vida!

  4. Muito bem colocado a sua posição quanto as “customizações” do ICS! Se a Google quer acabar com a fragmentação da plataforma, teria que proibir coisas deste tipo!

    Mas enquanto umas empresas estão trabalhando para liberar o ICS para grande parte de seus atuais aparelhos, outras não estão nem aí para o consumidor e esperam que estes comprem novos aparelhos!

    Estou ansioso pela Motorola divulgar uma lista maior de aparelhos pois a atual é ridícula! Temos o Milestone 2 e 3, Atrix e outros que suportam tranquilamente o ICS e nada de ser divulgado!

    Estou com uma meta de pegar o Galaxy Nexus para nunca mais me preocupar com as atualizações e melhorias do OS da Google!

    Vide o Nexus S que também vai receber a atualização do ICS! Quem comprou na época do lançamento, está desfrutando do aparelho até hoje!!!

  5. Muito bem colocado Richard, e pensando nisso acho que deveríamos mover o maior grupo de pessoas que conseguirmos mesmo de outros sites e blog do android juntos enviando pedidos e indagações a respeito desse assunto para o google e samsung, pois se apenas conversarmos entre nós não adianta. Já estamos fazendo algo mas não adianta. Não sei bem como mas se conseguirmos eu enviaria mensagens todos os dias. Um movimento contra o esquecimento das nossas plataformas!!! Viajei mas acho que estou certo. Tenho as atualizações do ics no PC baixadas no mestreandroid mas estou sem coragem de instalar devido ao risco que envolve o meu gs2!! Favor me responder com opções se puder por e-mail!!!!

  6. Quanto ao Touchwizz acho que não seriam loucos de colocar uma atualização dessas para os nossos aparelhos. Minha namorada tinha um corby com Touchwizz. Isso é loucura!!!!

  7. O problema de atualização é que a google teria que fazer um esforço maior colocando uma equipe para adicionar os zilhões de drives no sistema ou na nuvem para reconhecer tudo no smart e dps atualizar.
    É exatamente isso que a microsoft faz com os aparelhos e computadores que tem seu sistema.
    Creio eu que a proxima versão do android tenha essa capacidade…

  8. Eu concordo totalmente. Eu tenho um Galaxy S2 e estou usando Cyanogen so por causa do Touchwiz, que pra mim é uma verdadeira porcaria. O hardware da Samsung é ducaralho.. mas eles estragam o aparelho com esas porcaria dessa interface que so faz ocupar memória e deixar o celular mais lento.

    Aproveitando, não copmrei o Tablet da Samsung porque ele TAMBÉM vem com essa MERDA desse touchwiz… daí comprei o XOOM, e instalei o ICS4, versão americana.

    O dia que a Samsung parar de cagar no sistema operacional dos aparelhos deles… tenho certeza que vão dominar o mercado.

  9. Bom post… Tenho um GSII retail, acabei de atualizar o a versão 2.3.4 para 2.3.6., espero tmbm q a samsung lance o 4.0 sem touchwizz… Com a tom oficial… To esperando ancião…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui