Em abril, chegam ao Brasil os Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que trazem a mais avançada tecnologia de áudio para smartphones e, consequentemente, garantem uma melhor e mais completa experiência para o consumidor. Ouvir música é uma das principais atividades executadas em um smartphone. De acordo com pesquisa* interna da empresa realizada em 2014, cerca de 96% dos usuários de telefones móveis o utilizam para este fim.

Não importa qual o fone de ouvido escolhido: o Galaxy S6 tem a capacidade de detectar automaticamente as características do fone em uso e ajustar o volume, garantindo assim maior qualidade de som ao ouvir música. Isso é possível graças a um poderoso chip de áudio embutido nos novos smartphones, que tem uma das melhores relações de sinal-ruído (SNR) entre os aparelhos disponíveis atualmente no mercado e também pode reproduzir até 192 kHz com uma fonte de som de altíssima qualidade.

01

A qualidade de voz e som durante as chamadas telefônicas também está muito mais clara. Por exemplo, em uma ligação em ambiente barulhento, o Galaxy S6 consegue reduzir automaticamente o ruído de fundo, tornando a conversa mais clara. O smartphone também pode ajustar automaticamente o volume das vozes transmitidas para um nível adequado, com a função viva-voz ou fones de ouvido que acompanham o aparelho.

Entre as muitas melhorias, o Galaxy S6 oferece ainda mais fontes de som, como os formatos FLAC (Free Lossless Audio Code) e UHQ (Ultra High Quality), além de formatos gerais. Ele também suporta Sound Alive (Stereo, EQ) e Adapt Sound (otimização da qualidade de som de acordo com a audibilidade). E mais, esses recursos são compatíveis com aplicativos de mídia de terceiros, para uma qualidade superior de som com diferentes serviços de streaming e rádios da Internet.

*Fonte: Pesquisa da área de Media Solution Center América Latina da Samsung, com 200 usuários, em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.