Samsung Galaxy S7 com android 7. A enorme melhoria no celular.11 min read

Tempo para Leitura: 2 minutos

Resolvi escrever esse texto porque as melhorias foram significativas, principalmente com a Bateria, a versão ainda é BETA e não está liberada ainda. apenas em 2 países ela foi liberada e em um fechado programa de testes da Samsung, eu resolvi antecipar e participar dos testes, fazendo algumas mudanças no aparelho e usando uma VPN para conseguir validar o aparelho, não deu certo, então parti pro modo tradicional mesmo, de achar a rom na internet, e instalar manualmente, mas vale lembrar que se você tem seu aparelho original e usa o Samsung Pay, NÃO DEVE fazer, pois uma vez feita alteração no aparelho, você perde para sempre o uso do Samsung Pay, não adianta recolocar a rom antiga, a modificação é permanente, e você não poderá NUNCA MAIS usar o Pay.

Por ser uma rom BETA não se deve colocar no aparelho principal de uso, pois ela está sujeita a diversos erros e problemas, que são normais em uma rom BETA, que é liberada para testes em poucos aparelhos.

E não irei ensinar como fazer para colocar a ROM, nem onde baixar a versão que está ok, pois como é um beta fechado, não seria correto. Claro é fácil de você achar como fazer e onde pegar a rom, mas não esqueça, você perderá a garantia do seu aparelho, nunca faça com menos de 70% de bateria, e faça backup antes. e você irá perder para sempre o Samsung Pay.

Desde que o Android foi lançado, muita coisa melhorou, e os celulares acabaram recebendo as atualizações do sistema, algumas vezes melhorando o aparelho, outras piorando o desempenho.

O Galaxy S7 da Samsung hoje usa a versão 6 do Android, e não tem como falar do pior problema, a Bateria em uso um pouco mais do que o trivial é sem dúvida o que incomoda praticamente todos os usuários do modelo top de linha da Samsung.

O Hardware junto com o software e as modificações da Samsung, fazem o celular ser um beberrão de bateria.

Eu tirava o aparelho as 6 da manhã da tomada, e no uso inicial, apenas vendo as notificações de Facebook, Instagram, Twitter, lendo os e-mails, acessando o Banco e um site de notícias até as 7:30 da manhã, hora que pulo da cama, o aparelho já estava com 76% de bateria, se eu jogasse apenas 2 partidas de Clash Royale, antes de começar o dia, a bateria já ia para os 55% antes das 9. As 11 da manhã já tinha que colocar no carregador pois já beirava os 15%. Pelo menos comigo sempre foi impossível chegar até a hora do almoço sem ter que carregar o aparelho.

Certo isso não é exclusivo do S7, sabemos que uso intenso está aliado ao alto consumo da Bateria em muitos aparelhos, mas como é o aparelho que uso eu me incomodava com o gasto tão rápido, sempre tendo que ter uma tomada, ou um carregador portátil por perto, pois era impossível ir a um evento e ter o dia todo de carga. Salão do Automóvel foi simplesmente botar carregador em menos de 3 horas.

Então a Samsung está testando o Android 7 no Galaxy S7, mas apenas em 2 países no planeta, um deles na Inglaterra. Pensei, bom eu já não posso usar o Samsung Pay porque fiz a Troca da Rom, e uma vez feito isso, nunca mais pode ter o Pay, então não tenho muito o que perder.

E o teste, no máximo que iria acontecer era ter muitos problemas por ser uma versão BETA, ou ter melhorias que valeriam a pena, então vamos tentar.

E achei a ROM, baixei e instalei, logo de cara o celular é formatado 100%, ou seja, você precisa ter suas coisas guardadas antes pois ele vai voltar ao estado original.

E de repente, o S7 estava com o Android 7, Bonito, tudo mudado, parecia mais leve, novos recursos nativos do Android como a opção de configurar o celular a usar a tela azul de noite, para cansar menos a vista, e vou te falar que realmente funciona, meus olhos ficaram menos pesados para dormir.

Opção de escolher entre 3 modos de desempenho, sem usar o modo de economia, mas deixando o aparelho com uma resolução menor, entre outras coisas.

Mais para o fim do texto mostro algumas coisas que o Android 7 está trazendo para o Samsung Galaxy S7.

Mas o que me chamou muito atenção foi a bateria, quando formatava o celular, com o Android 6.0 e instalava tudo de novo, era impossível sem estar na tomada, pois em 3 horas para deixar o celular como antes a bateria já estava abaixo dos 30%.

Fui tentar fazer com o Android 7, sem colocar na tomada, e após 3 horas de configuração dos apps, eu ainda tinha 78%, Eita 78% instalando tudo? Devia ser algum bug!!!

Instalei tudo, e fui mexer em tudo que tinha de diferente para saber o que tinha mudado, e o tempo foi passando, e quando percebi, eu estava a quase 8 horas brincando com o aparelho SEM CARREGAR!!!! Eu fiz a troca da rom lá pelas 15 horas, e era quase 3 da manhã quando parei e ainda tinha 22% de carga. Eu passei todo esse tempo sem colocar na tomada.

Pensei, bom amanhã vamos ver se isso é algum bug ou é alguma mágica que conseguiram fazer.

Como de costume, acordei e fiz tudo que faço todas as manhãs antes de levantar, Facebook, Instagram, Twitter, lendo os e-mails, acessando o Banco, respondendo Whats que nesse dia tinha coisas e um site de notícias. Levei umas 2 horas para terminar tudo, e tenho o hábito de fazer tudo isso antes de sair da cama, sei lá para levantar já com essa parte organizada, depois ainda joguei 3 partidas de Clash Royale, porque tinha evento hahaha.

Quando olhei para o celular ele estava com, acreditem se quiser 95% de bateria!!!! Não podia estar certo isso, mas ok, vamos deixar sem carregar e vamos trabalhar, se fosse algum erro na Rom, que informava errado, perto do meio dia ele iria desligar por falta de bateria, e eu iria saber. E ficava olhando para a tela, para ver a % baixar, como era antes, mesmo em cima da mesa sem uso, a % baixava em intervalos de 10 minutos mais ou menos, então eu fiquei lá esperando, e nada. E chegamos ao meio dia com 90% da bateria, e usando o celular normalmente, com Whats e Instagram, e o s e-mails que são configurados para PUSH chegando, mesmo eu abrindo no PC, as notificações de tudo iam para o celular. 15 horas e a bateria chegava aos 83%, 18 horas e 72%, fim do dia, agora o celular vai para o espaço, desligo o PC e tudo agora é no celular, ele vai desligar antes das 20 horas. 23:30 e eu tinha 9% de carga.

Eu passei o DIA TODO sem colocar o celular na tomada, o DIA TODO!!!! A única vez que fiz quase isso recentemente, foi com o moto Z usando o Snap de bateria, e com o Z Play, que eu conseguia tirar da tomada as 6 e chegar umas 19 horas e ter que carregar, o que já é ótimo! Fora esses dois aparelhos, nenhum outro eu consegui passar o dia todo sem carregar.

Bom ainda não acreditando muito nisso, fui participar do Rally da Troller no fim de semana, como sempre preparado para ter bateria o dia todo. Quem me conhece e me vê nos eventos sabe que ando sempre pendurado em um cabo de carregador que fica no bolso ou na mochila, para não ficar sem celular na hora que preciso.

Bom meus amigos, eu não usei NENHUM carregador portátil de sexta até domingo, nenhum!!!, eu nem acredito que consegui isso, no carro sim, usei para deixar carregado pois o rally teria quase 6 horas e achei melhor deixar com carga, mas antes da metade da prova o meu Navegador Flavio Sartori (Aproveitando, chegamos de novo em quarto lugar hahahaha) teve que pôr o cel dele para carregar pois ele estava usando o aplicativo que a gente precisava. Quando terminamos o rally, meu celular tinha apenas 91% de carga. Gastei em 3 horas, 9% apenas, usando Spotify para músicas, BT para parear com o rádio do carro. E as músicas não estavam baixadas, eu formatei e esqueci de baixar.

Sem dúvida com o Android 7 o S7 é outro aparelho, está mais rápido, mais bonito algumas telas, novos recursos, que mesmo nativos do Android fazem o celular ficar melhor, e pôr fim a bateria, que não sei o que aconteceu, mas ele de monstro devorador de bateria, passou para um dos aparelhos, pelo menos com o meu uso, que sei que não é pouco, mais econômicos que eu já tive, e pela primeira vez eu pude sair sem precisar levar carregador no bolso, e isso amigos, é muito, muito bom!!!

Hoje resolvi escrever, acordei as 7, fiz o de sempre, joguei, e ainda fiquei com ele com a tela da câmera da marcela, que estava dormindo e eu escrevendo, resolvi ficar vendo ela dormir, e tirei os prints de tela que vou por aqui, e ainda estou com 88% de carga. Você pode falar, então ele ta consumindo muito de novo, mas ficar com a câmera da Marcela ao vivo ligada, gasta muito, então mesmo com a câmera o consumo do aparelho está muito reduzido.

Ok, ainda é BETA a versão, e a previsão da versão oficial é para dezembro, e se a Samsung não fizer outras mudanças que possam atrapalhar o desempenho, essa vai ser a melhor rom de todos os tempos, e vai deixar o aparelho, sem dúvida, como um dos mais econômicos do mercado.

Por ser versão BETA, ainda temos coisas que não estão funcionando, a GEAR 360 o Aplicativo não funciona, e o Whats comigo não deu problema, mas um amigo instalou e o recurso de voz fica impossível de escutar o que ele fala ou o que ele escuta, ainda tem alguns travamentos com determinados aplicativos, como o da Câmera da Marcela e o Clash Royale, que quando você pede para abrir, ele não abre, mas você fecha tudo e pede para abrir ele vai normalmente. São poucos os bugs por enquanto, mas é uma versão BETA, e ela foi liberada justamente para que se possa corrigir o máximo de problemas antes de ser colocada para todos.

Eu gostei muito das novidades e melhorias, e espero que ela seja liberada logo para todos.

Abaixo as telas e algumas das mudanças do Android no S7

screenshot_20161121-094913

Nessa tela podemos ver a opção de Filtro Azul, ela pode ser configurada de forma automática nas configurações para que entre sempre no fim do dia e saia de manhã, estou testado isso tem 4 dias e confesso que melhorou muito. Meus olhos não ficam mais pesados para dormir. recomendo até você procurar um APP e instalar e usar com um app. das 18 as 7 da manha, você vai ver a diferença.

screenshot_20161121-094920

 

Nessa Tela Acima, podemos ver a nova opção Modo Desempenho, onde podemos determinar qual a opção que será ativada. Quando estamos no modo normal, o celular fica com a tela com resolução HD apenas, e o modo Som com qualidade normal, e isso faz muita diferença na bateria, não senti diferença no processador.

 

screenshot_20161121-094937

 

A opção NEARBY ativa uma função que eu ainda não consegui testar, receber informações e sites de empresas próximas da gente via BT. mas acredito que só funcione nos EUA por enquanto.

 

screenshot_20161121-094952screenshot_20161121-095002screenshot_20161121-095015screenshot_20161121-095032

Na tela acima você pode configurar a tela azul, resolução de tela, entre outras coisas.

screenshot_20161121-095039

Na tela acima podemos escolher qual a resolução que queremos usar, eu tenho deixado na normal que te feito a bateria do celular render muto mais!!!!!

screenshot_20161121-095053screenshot_20161121-095114-1

O novo modo de manutenção tem mais recursos, e podemos otimizar ainda mais o aparelho. mas não achei mais widget para ele.
screenshot_20161121-095122

E acima temos todas as opções de modo de desempenho, a alto desempenho deixa tudo que existe de melhor do seu aparelho ligado, mesmo que não use, é bem legal mas vai consumir bem sua bateria.

screenshot_20161121-095133-1
screenshot_20161121-095215

O Novo Android junto com as modificações da Samsung trouxeram para o S7 um novo modo de uso, uma forma de não gastar bateria, e não perder desempenho, eu gostei muito disso.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.