Samsung Galaxy S9 pode voltar leitor digital na frente e ter “mods”

Ainda falta um tempo para ele chegar, mas os rumores começam e alguns são de fontes confiáveis, o que deixa os fanáticos pela linha S bem animados.

Uma coisa é fato, quase ninguém gostou de ter o leitor de digitais na parte traseira do S8, S8+ e Note 8.

É ruim de usar, atrapalha a câmera, porque toda hora se esbarra nela e suja a lente, não é confortável, e não ficou bonito ali, é algo que é praticamente uma unanimidade entre todos que gostam da linha S.

A Samsung tem um histórico de aprender com seus erros, e também escutar seus consumidores, (Ok, vão me perguntar, mas se escutam porque lançaram com o leitor atrás, todo mundo critica o leitor atrás de todos os outros fabricantes. A resposta é simples, um smartphone, normalmente é iniciado uma geração antes, da que é lançada, ou seja, quando o S7 foi lançado, o S8 já estava no forno, quando as reclamações do leitor atrás ficaram muito fortes, já era um pouco tarde, tanto o S8 como o Note 8, já estavam com essa parte decidida, provavelmente faltava definir qual processador, quanto de ram, e alguns aspectos do Hardware, mas seu formato, já estava pronto, e não daria tempo de refazer tudo, pois isso iria implicar em mudança de hardware, e o custo e o tempo, não deixaram)

Mas para o S9 deu tempo, e o que se esperava no S8, o botão embaixo da tela, não veio, mas parece que no S9 finalmente isso vai acontecer.

A Qualcomm desenvolveu um leitor de digitais que funciona embaixo da tela, e a tecnologia OLED. que é usada nos aparelhos da Samsung, foi bastante mencionada, o que nos mostra uma grande chance de o leitor voltar para a parte frontal do aparelho, escondido embaixo da tela.

 

Mas caso isso não ocorra, acho difícil a Samsung matar sua tela infinita e recolocar o botão. Então acredito que irão usar a tecnologia da Qualcomm. mas ainda são apenas rumores.

O Processador aparentemente será o Snap 845, e uma variante da própria Samsung para alguns mercados, como o Brasil.

Memoria, pelos rumores ainda será apenas 4gb, mas eu sinceramente acho que veremos o S9 com 6gb de ram, o S8 tem uma variante com 6gb, e já se mostrou ser a quantidade ideal de memória, e acho que a Samsung não vai manter 4gb, pois ficaria atrás de todos os outros fabricantes como Motorola, Sony e boa parte dos aparelhos tops chineses.

Câmera, a Samsung desde o S6, tem conseguido manter sua linha S, com a melhor câmera do mercado, e no S9 não deve ser diferente, mas parece que teremos algumas novidades, como um disparo de 1000 quadros por segundo, e uma câmera frontal 3D, que aparentemente é para melhorar a segurança de desbloqueio facial, que hoje dá para ser enganado com uma boa foto. (até mesmo com uma foto no seu celular, testei e funcionou em um aparelho de outra marca)

Ainda nas câmeras, isso já é um fato, o S9 dificilmente virá com uma câmera simples, terá sim uma câmera dupla como o Note 8, não faz mais sentido não colocar.

Mods, boato é sempre boato certo?

Mas vamos lá, a LG ano passado apresentou o G5 com seus módulos, e só não fez sucesso pelo mundo por 2 motivos, usar um processador mais antigo, e os módulos para serem usados, tinham que ser retirados do aparelho, junto com a bateria, ou seja, tinha que desligar o celular, desmontar parcialmente e recolocar com o modulo desejado. isso literalmente matou o G5.

Logo em seguida a Motorola apresentou seu MOTO Z, com Mods (EUA) e Snaps (no Brasil)

Uma vez fiz a pergunta porque no Brasil o nome era diferente, e foi simplesmente porque no Brasil existiu o MODESS, e em uma época que tudo se transforma em reclamação, a empresa optou em mudar o nome, para evitar polemicas pelo nome parecido ao se falar.

Não tiro a razão, afinal hoje se você fala A, as pessoas entendem como AA e já saem batendo.

Voltando…. O Moto Z apresentou os “Mods” e caiu na graça do consumidor, baterias, câmeras, projetores, joysticks, câmera 3d, tudo pode ser criado e apenas “grudado” no aparelho, dando mais capacidade, o céu é o limite para o que se pode criar.

Infelizmente a Motorola, depois de lançar as baterias, a câmera e o projetor, não trouxe mais Mods que as pessoas desejam, chegou ao mercado mais Mods de baterias, e a câmera 3d, e as caixas de som, mas um Mods que as pessoas desejem novamente ainda não chegou ao mercado. De qualquer forma, a linha Z da Motorola é um rival para a linha S, tem o mesmo processador, mais memória RAM, tem o leitor na frente e ainda aceita acessórios.

Claro que isso não ia ficar barato, e temos alguns boatos, fracos é verdade, que o S9 teria a capacidade de ter Mods, da mesma forma, com imãs. Não temos nenhuma informação de quais seriam esses Mods, mas arrisco um projetor também, mais moderno, baterias, caixa de som, e outros que provavelmente a Samsung deve estar criando, se realmente o boato se transformar em realidade.

Bateria, bom se o S9 tiver Mods, não vai precisar ter mais bateria, pode manter o que temos hoje, pois a externa daria conta de mais de 1 dia de uso, caso não tenha os Mods, acredito que a Samsung vai tentar ou manter ou colocar um pouco mais, mas não teremos redução, como vimos do S8 para o S7.

Apesar que o Android 7 e o 8, tem um ótimo gerenciador de energia, o que faz a bateria mesmo sendo menor, durar muito.

Sensores, lembram do sensor de temperatura, que todos gostavam lá no S5?

Bom pode ser que ele esteja de volta, e junto com ele um sensor que mede a poluição, mas esse rumor foi apenas por uma pessoa, que já errou algumas vezes.

Por fim o que se fala da tela dobrável, eu não acho que venha no S9, para falar a verdade eu acho que jamais veremos essa tela dobrável, igual ao smartphone com tela com holograma, no papel é lindo, mas na prática não funciona como se espera.

Enfim, tem muita coisa que o Galaxy S9 pode receber, ou não né hahaha

Afinal rumores, são apenas expectativas de coisas que se deseja em um produto, apenas uma coisa é fato, pelo menos 50% dos rumores acima, estão certos, e tem 99% deles realmente virem.

E você o que espera do S9?

Abraços.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here