Tempo para Leitura: 3 minutos

Bom para que a gente pudesse colocar o Fit na matéria, temos que desconsiderar a câmera do s outros aparelhos, então iremos tratar aqui sem a câmera, e no fim falamos sobre ela.

Hoje no mercado oficial, já temos 3 aparelhos da Samsung, 1 da Sony, LG e Motorola, já anunciaram o deles, e em breve teremos os principais fabricantes no mercado.

Mas hoje vamos falar dos aparelhos da Samsung.

Recebo muitas perguntas em qual dos relógios devo apostar, então vamos tentar ajudar essa galera respondendo algumas duvidas.

Os relógios da Samsung, Gear e Gear 2, são aparelhos que conectados ao celular podem ter aplicativos, enquanto o FIT pode somente receber notificações.

Sendo assim, vamos falar do Gear e Gear 2 primeiro ok?

Ambos os relógios tem o mesmo hardware, ou seja, a Samsung não evoluiu essa parte entre as duas gerações de relógios, o que não significa algo ruim, já que temos que lembrar que a função deles é de apenas mostrar e não interagir com o usuário como um celular.

Mas O Gear 2 não usa mais sistema Android, ele usa o Tizen, e enquanto eu escrevia esse post, conversando com o Bruno do Showmetech, descobro que meu Gear 1 podia ter o Tizen também, oque me faz o post perder o sentido, e então vamos começar do zero esse texto hahaha.

********************************** Recomeçando ***********************************

Gear 1 foi atualizado para o Tizen, o que deu um novo gás ao aparelho, pois agora podemos usar os mesmos aplicativos que o Gear 2, menos aparte que use o sensor de batimentos, que ainda são poucos, então qual a diferença entre os dois ?

Somente estética e o sensor, enquanto o Gear 1 tem sua câmera na pulseira e com o botão na lateral, o Gear 2 sua câmera foi para o corpo do relógio, e ganhou um botão para voltar para a Home na parte de cima do relógio, e o Gear 2 tem seu sensor de batimentos na parte de baixo, e claro mudou a Dock de carregamento do aparelho, mas de resto ambos os aparelhos são idênticos, no quesito hardware, e agora software, mas qual comprar?

Bom eu prefiro o Gear 1, acho mais bonito, acho a caixa do relógio de metal escovado e parafuso (que são apenas para efeito de design) mais legal que o Gear 2 com a câmera na caixa do relógio.

Claro que o Gear 2, deve receber alguma coisa melhor que o Gear 1, como aplicativos que funcionam com o sensor por exemplo, mas se você for como eu, que ama relógios (devo ter uns 15) vai comprar o que for mais bonito para você!!!!

A vantagem dos relógios da Samsung e da Sony, em relação ao da LG e ai que a Motorola vai lançar, é que eles interagem com você sem a necessidade de usar o Google Now, claro os novos relógios vão melhorar muito, mas hoje Samsung e Sony tem os melhores do mercado.

Poxa tava preparando um mega post, e a atualização do relógio me fez mudar tudo hahaha, e para quem tem o Gear 1 ou pretende comprar por causa do preço, vou colocar o link do amigo Bruno que ensina como mudar, caso o seu já não tenha mudado. só acessar http://showmetech.band.uol.com.br/tutorial-instalando-o-tizen-os-galaxy-gear/ (valeu Bruno!!!) e fazer a mudança de sistema, vale a pena!!!!

Agora vamos ao Fit, o Fit é bonito, é leve, e tem algumas das funções dos Gear, recebe as notificações de E-mail, Whats, SMS, Facebook, Intagram e por ai vai, é pequeno e não chama muito atenção na rua, mas o foco dele é mais exercícios mesmo, então pretendo comparar com a Smartband da Sony, essa parte de exercícios.

Mas tirando essa parte é um relógio bem funcional também, não tira fotos, mas se pretende ir com um relógio mais discreto ele é uma boa opção!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.