Samsung IconX 2018

1100,00
8.4

Preço

5.0/10

Plug And Play

10.0/10

Pequeno

10.0/10

Fácil de configurar

10.0/10

Noise Cancel

7.0/10

Pros

  • Leve
  • Fácil de Configurar
  • Bom Grave e Agudo
  • Discreto
  • Carrega na Própria Caixa

Cons

  • Fácil de perder
  • Apenas 5 horas de bateria
  • quase 4 horas para carregar totalmente
Tempo para Leitura: 6 minutos

Nunca fui fã de fone de ouvido dentro do ouvido, mas a Samsung enviou o IconX 2018 para testes e pensei, porque não? faz tempo que não uso um fone assim, quem sabe me acostumo.

Resolvi fazer o teste durante a minha viagem de férias para Fortaleza, assim poderia testar durante o Voo e lá em algumas situações.

Bom review do produto ta cheio por aí certo? então vamos falar da experiência de uso.

Gostei da ideia de usar a própria caixa para carregar o fone, fica fácil de transportar e quando você o guarda já carrega, pois, a própria caixa é o carregador, sem precisar colocar na tomada.

Os fones não são pesados, e até encaixam bem dentro do ouvido, mas no meu caso não ficaram muito firmes, mesmo trocando a borracha ele fica meio solto e tive receio de perder o fone.

O IconX tem Noise Cancel, e falarei dele mais tarde.

Bom deixei o fone carregando, e fui para o aeroporto, só deixei para colocar o fone dentro do avião, minha ideia era usar o fone e o celular e assistir os seriados que baixei no Netflix durante as próximas 4 horas.

Dentro do avião retirei os fones do bolso e coloquei no ouvido, ativei o redutor de ruído para tentar não escutar nada, era o primeiro teste e impossível não comparar com o fone da Bose que tenho, ele não é intra, ele é de tampar o ouvido inteiro, e tinha redutor também e seria o meu comparativo, afinal é o fone que eu uso.

Bom antes de colocar o filme coloquei algumas músicas, para testar o volume e a qualidade do som, e posso dizer que fiquei espantado com a qualidade.

Graves e agudos bem acentuados, gostoso de escutar e volume dá para ajustar o suficiente para ficar apenas com o som do fone (avião ainda não decolou) Mas nesse momento me deparo com um problema, o fone não fica muito preso no meu ouvido, sinto falta de algo que deixe ele preso pelo menos no meu pescoço, caso caia, com ia achar algo pequeno desse jeito dentro do avião?

Avião decola, tudo tranquilo e ligo o redutor de ruído, que é muito bom, mas não consegue abafar toda a turbina. mudo a opção que estava ativada para escutar as vozes, mesmo assim, apesar da melhora, não consegue abafar tudo, talvez a culpa seja mais dele não estar completamente encaixado dentro do ouvido, do que do fone, mas não consegui com nenhuma das borrachas deixar ele bem preso e encaixado.

1 hora depois de estar voando o que eu temia aconteceu, um dos fones, quando eu fui me arrumar, encostando na janela do avião, caiu, aquela gelada no corpo, e agora? como vou achar o fone? (não estava preocupado se perder a Samsung ficaria brava, pois ela sabe que isso pode acontecer, mas sim porque era o único fone que estava comigo, o outro estava na mala (ok eu sei que fui besta hahaha)

E cadê o fone, olho para todos os lados, aumento o volume todo no máximo e nada, não consigo encontrar, e procurar dentro de um avião não é algo fácil pois se mexer dentro da sua própria cadeira com outras pessoas sentadas do lado não é fácil, ainda mais, com a minha barriga hahahaha.

E lá se vai 5, 10, 20 minutos procurando, me acalmo, sento e começo a mexer no aplicativo, tinha que ter alguma coisa que me ajude a encontrar, alguém deve ter pensado nisso. (Enquanto isso a passageira de trás só me olhando).

Ufa achei bora acionar o localizador do fone não perdido, para saber como é e colocar no outro.

Ok alguém deve estar perguntando, você não podia esperar o avião pousar?

Não!!! não sei onde o fone está, e se ele estiver simplesmente no chão do avião, se tiver turbulência sabe lá onde ele vai se enfiar, ou na hora de aterrissar ele vai parar lá na frente ou se prender em algum lugar, então tinha que achar.

Ativei o localizador, “Santa” Samsung, o sinal é alto, mesmo dentro do avião com turbina e tudo, escuto o fone, mas não encontro, pensei, está dentro do assento, olho tudo e nada, e continuo escutando o fone. onde foi parar??

Resolvo partir para o plano B, e me ajoelhar no meu assento antes do cara da frente reclinar e procurar no chão com lanterna e tudo.

Escuto o fone, ele está perto, mas onde?

Então percebo que o pé da “senhora” que está atrás, não se mexe, está firme, como se tivesse fazendo força para ele não sair dali, “aguço” minha audição, prendo a respiração para escutar melhor e percebo que o som está vindo muito perto do pé dela, e agora?

Tento colocar a mão perto e nada, imóvel. Então não me resta uma alternativa, enfio a cabeça no meio da cadeira, olho para ela, já deu para perceber que algo está errado, ela coloca o outro pé perto, para evitar que minha mão chegue em algo.

Cansei, mudo de posição aperto a mão ali e ela percebe que não vai ter jeito, tira o pé e adivinha?? Ela estava ESCONDENDO o fone, safadinha!!!! Ia roubar meu fone!!!

Não falo nada, apenas olho e ela disfarça, nitidamente sem jeito. mas achei o fone, o localizador me salvou, ele apita alto, mesmo dentro do avião, e com um pé de uma ladra em cima.

Ufa, me acalmo e vamos assistir ao filme, ainda tenho 3 horas de voo.

Meu fone da Bose, aguenta São Paulo, Roma, Barcelona, 14 horas, mais aeroporto, o que dá quase 20 horas sem precisar carregar.

Sei que o da Samsung não aguenta, afinal olha o tamanho dele, a bateria é algo físico e não tem como ter tanta autonomia em tão pouco espaço.

Fone cai mais 2 vezes haha, mas desta vez eu estava preparado e deixei a toca da blusa nas orelhas.

Assisto meus filmes , o fone é bom, mas deu diversas travadas no áudio com meu celular, mesmo eles estando próximos, parecia que perdia a conexão e voltava, e isso aconteceu umas 10x pelo menos, e isso me incomodou, e não me agrada ele ser fácil de perder, mas não ocupa espaço e é muito leve.

Sua bateria deu conta do voo de São Paulo até fortaleza, que dura quase 4 horas, mas ao chegar no aeroporto, o fone já estava com 10% apenas de carga, a Samsung promete 5 horas de uso, e acredito que ele dure isso mesmo, pois no meu caso a carga que eu dei foi antes de configurar o aparelho e isso consome bateria também.

Mas não dá para fazer um voo longo com ele, mesmo porque não é a proposta do fone.

O Fone é sensível ao toque onde dá para ajustar volumes, pausar a música, ativar a Bixby por exemplo, e tem sensores para exercícios, que eu não testei, pois não faço exercícios né hahaha

Para carregar os fones demorou quase 4 horas, muito mais que carregar o meu celular, mas acho que pode ser porque além de carregar os fones, tem que carregar a caixa dele também, ou seja, 3 coisas carregando ao mesmo tempo.

Depois de quase 4 horas com eles no ouvido, meu ouvido ficou dolorido, mas aqui vale ressaltar algumas coisas:

Se você, como eu gosta de fones EXTERNOS, não vai curtir o Icon X. Ele tem ótima qualidade sonora, mas é questão de gosto.

Se você gosta de Noise Cancel, no meu caso achei mediano, mas tenho que ressaltar que ele não encaixou direito no meu ouvido, deixando espaços e nesse caso o Noise Cancel não ia funcionar direito.

Está claro o pouco tempo de bateria, o que pode ser ruim para uso em aviões ou em um passeio longo por exemplo.

E ainda temos o fator preço.

Nesse caso eu vou falar o seguinte, não existe fone bom e completo de VERDADE por menos de 1000,00.

É sério, se você quer um fone TOP de linha, seja ele da Samsung, da Bose ou da Sony eles irão custar caro seja no Brasil ou em qualquer lugar do planeta.

Um Bose último modelo por exemplo, custa 300 dólares mais impostos lá fora, aqui não acha o mesmo fone por menos de 1500,00, o Icon X está na faixa de 1000 no Brasil.

Gostei?
Gostei do Som, da praticidade em levar no bolso, de carregar fácil quando não está usando, colocando ele na sua caixa, e de ter os controles passando o dedo no fone, vou pôr o Noise Cancel aqui, pois sei que a minha experiencia com ele não foi completa pelo fato dele não se encaixar todo no meu ouvido, mas acho que o da Bose é melhor o Noise Cancel, ele elimina a turbina por inteiro e as vozes também.

Mas não gostei de ele não ter algo que evite perder, se eu tivesse deixado cair na rua perto de um bueiro por exemplo, adeus fone.

A bateria, apesar de estar ciente que dura pouco, no meu caso que uso os fones basicamente dentro de avião, acaba me limitando em não escolher ele como opção para voar.

Por outro lado, eu o levaria na mala, e usaria na viagem fora do avião, por exemplo, tenho o hábito de chegar e se tenho tempo de folga, bater pena, e seria perfeito um fone no ouvido escutando o google maps por exemplo.

Ele não me atende no Voo, mas me atende perfeitamente (se eu arrumar uma forma de prender ele) para passear pelo país que estou chegando. Pois não me sinto confortável de usar meu fone externo na rua, não importa em que parte do mundo estou.

Compraria?

Se tivesse grana sobrando eu compraria, para usar em caminhadas, em coletivas ou em qualquer lugar que eu possa estar e usar o fone, pois ele é discreto, e 5 horas de bateria eu faria o dobro, pois estaria usando apenas um lado do fone, e quando acabar usaria o outro, desta forma iria conseguir passear por onde estou, sem ter que me preocupar se a bateria iria acabar.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.