Samsung libera BETA do Android 8 para o Galaxy S8 e S8+

Bom, verdade seja dita, a Samsung é a empresa que mais demora para liberar uma grande atualização em seus dispositivos. Sempre foi assim, e basicamente por um motivo, a quantidade de modificações e novos recursos, nem sempre funcionam bem nos aparelhos. E precisam ser testadas. Antes de soltar e ter algo que de errado com todos os aparelhos vendidos. ( Né Apple?????)

Então melhor esperar, testar e liberar algo funcional, do que fazer como a Apple, libera uma grande atualização, e depois tem que correr contra o tempo para arrumar os problemas no mundo todo.

Antigamente (até o Android 6) era muito radical as mudanças, e quem tinha os aparelhos se virava para ter a atualização o mais rápido possível, mesmo que de forma não oficial.

Mas com o Android 7 e 8, temos muitas novidades, novos gerenciamentos, mas não temos mais um BOOOOOM, um sistema que você precisa ter de qualquer maneira. Dá para esperar a oficial haha

Como de Costume a Samsung não faz uma grande atualização sem testar, e o mais importante, testar com usuários reais de aparelhos, desta forma consegue obter dados de eventuais problemas, e como solucionar, baseada em dados coletados de pessoas que usam os aparelhos no dia dia, e não em cima de uma bancada.

O resultado disso é o Programa EXPERIENCE 9, nome dado ao programa de BETAS da Samsung para atualizar os smartphones Galaxy S8 e S8+ para o Android OREO.

Ele foi liberado para milhares de usuários esta semana, infelizmente apenas quem mora no Reino Unido, EUA e Coreia do Sul, eles são os sortudos que estão começando a receber a atualização.

Como sabemos a Samsung usa sua própria interface, que está cada vez menos exagerada, e deixando o aparelho cada vez mais leve, mas ainda assim existem recursos próprios da Samsung que são atualizados, e novos são adicionados, como ter 2 contas de alguns apps por exemplo. Tudo isso exige testes, para ver estabilidade, consumo de bateria, como o hardware se comporta com um novo sistema.

A Samsung evoluiu muito nas atualizações, na época do S3, S4 e até S5 por exemplo, poderia demorar mais de 1 ano, e SE viesse a atualização. O que causava a ira dos consumidores, pois o novo sistema normalmente só era colocado no produto que iria ser lançado.

Hoje essas atualizações demoram alguns meses apenas, ok, ainda é bem, beeeeem demorado no Brasil, mas estamos falando de Brasil né? Onde tudo que é fácil se torna quase impossível.

Mas temos um sinal amarelo já. Que em breve pode se tornar Verde, mas eu vou dar meu tradicional pitaco ok ?

Eu arrisco 2 datas para uma provável atualização no Brasil.

Ou teremos ela próximo do final do ano (O que pode ser um belo presente) ou então acho que só perto do lançamento do S9, se a Samsung voltar ao Tradicional lançamento em Barcelona, será no final de fevereiro, provavelmente dia 25 de fevereiro, Domingo, um dia antes da abertura da MWC.

De qualquer forma teremos pelo menos até o S7, essa atualização garantida.

E eu hoje ( antigamente eu já estaria correndo para fazer uma atualização forçada hahaha) prefiro esperar sair uma versão oficial, mesmo que la fora e ai fazer a instalação da ROM, mas depois dela testada, para pelo menos saber que meu aparelho não vai ter travadas ou alto consumo. O BETA é para isso, para ajustar problemas. Pena que nós brasileiros não temos a chance de participar desse programa.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here