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A Samsung está negociando com os bancos a vinda para o Brasil do serviço Samsung Pass, de identificação por meio do mapeamento da íris, para utilização por usuários de sistemas de “home banking”

O objetivo da companhia é popularizar o recurso de identificação pela íris, presente no smartphone Galaxy Note 7, lançado nesta terça-feira mundialmente com eventos simultâneos no Rio, em Londres e em Nova York.

A Samsung ainda espera, depois do lançamento do Samsung Pay, que outros bancos alem dos que já estão funcionando com o recurso, adotem o sistema, Itaú e Nubank que estavam na lista de empresas que estariam ativas no lançamento, acabaram não entrando ainda, e seus clientes estão aguardando a chegada do serviços. Em contato com o Itaú, a resposta foi que não temos previsão para iniciar a prestação deste serviço. Já a Nubank informou que estão se preparando para aderir ao MDES e não deu prazo para iniciar as atividades.

A companhia tem acordos internacionais fechado com oito bancos, alguns dos quais atuam no Brasil, como o Citibank. A empresa não divulgou informações sobre possíveis negociações com bancos brasileiros, mas disse estar aberta a conversas com instituições nacionais.

Com tela de 5,7 polegadas o Galaxy Note 7 é o primeiro da série à prova d’água – resiste 30 minutos a 1,5 metro de profundidade. O aparelho estará disponível para venda no país na primeira quinzena de setembro, ao preço de R$ 4.299. A pré-venda começa no próximo dia 22.

O algoritmo de leitura da íris desenvolvido pela Samsung permite a identificação do usuário mesmo que ele esteja de óculos ou de lentes de contato.

Sem dúvida é algo que vai dar mais segurança aos usuários, resta saber se os bancos brasileiros estão prontos e com boa vontade de encarar novas tecnologias.

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