Bom muitos que passam por aqui, podem não ter tido a sorte de viver entre os anos 80 até a metade dos anos 90, e podem não ter aproveitado muita coisa.

Se fosse falar de tudo, esse texto jamais terminaria, afinal, a nossa juventude (tenho 38 anos) foi muito mais divertida e segura que dos dias de hoje.

Mas vamos falar de 2 coisas que marcaram praticamente todos da minha infância.

Hoje temos bolachas, biscoitos, turbinados de vitamina, de minerais, e de sei lá mais o que.

Tudo em “nome” da saúde dos pequenos, que na minha humilde visão, Quase nada de gostoso, existe nas guloseimas atuais.

Nos anos 80 tínhamos duas das bolachas mais gostosas que esse planeta já teve.

Sem recheio, sem cobertura, simples, e deliciosas

Uma delas era a Monstrinhos Creck, que era da São Luiz, Hoje Nestlé, tínhamos sabores de Chocolate, baunilha e Morango, e eram muito, muito gostosas, todas elas vinham “mordidas” pelo monstro responsável pelo sabor, atestando o controle de qualidade, e isso dava um “plus” na bolacha haha, que era impossível de parar de comer.
monstrinho creck

Na mesma época a Nabisco, hoje pertence a uma das divisões da Kraft Foods, trouxe para o mercado a Fofy, outra bolacha simples, sem recheio ou cobertura, em forma de ursinhos, que era uma delicia e uma verdadeira febre entre as crianças, e muitos adultos.

A Fofy que tinha de caramelo e chocolate, junto com a Creck, pelo menos pra mim , foi e ainda é as melhores bolachas que já existiram.

pedrocasmind-fofy-biscoito

Infelizmente na metade dos anos 90, elas simplesmente foram sumindo do mercado, até que simplesmente deixaram de existir sem nenhuma explicação, incrível como grandes marcas tem a capacidade de tirar algo do mercado, porque algum idiota que provavelmente não gostava do produto, acho que não valia a pena continuar a fabricação.

Curiosamente falando com qualquer pessoa, não tem um que não voltaria a comer essas bolachas, em vez de muitos dos lixos que a gente encontra na prateleira hoje em dia.

Ambos os fabricantes, quando questionados, se poderiam trazer de volta os produtos, mesmo que fosse uma edição limitada, respondem da mesma forma, como se fosse automático, que sempre estão atento as tendencias dos consumidores, e em momento oportuno poderão ver a viabilidade. resumindo, não, não vamos trazer de volta um produto que adulto (nos dias de hoje são adultos) gostam!!!

Mas pelo menos uma das bolachas ainda existe, em um pais mais desenvolvido que o nosso, que não mata um produto porque alguém disse para matar. (ta to exagerando hahaha)

Mas nos Estados Unidos o Fofy ainda existe, resiste aos anos bravamente, e ainda é um dos produtos mais vendidos. será que eles estão errados? Ou aqui que em algum momento de pura burrice, alguém resolveu tirar do mercado algo que ainda hoje, depois de décadas ainda é vendido, e vendido bem.

Nos Estados Unidos ele tem outro nome, se chama Teddy Grahams Cookies, e pode ser achado no supermercado sem muita dificuldade.

Ainda não pude experimentar, mas dizem que é o mesmo gosto, e quando for para os EUA, irei procurar, e se achar e for o mesmo gosto, me acabar com eles hahaha.

Hoje existe muito pouca coisa que remete a gente para a infância, coisas como essas bolachas, fazem lembrar de bons momentos, e poder comer novamente seria algo maravilhoso.

Bem que Monstrinhos Crecks e a Fofy, podiam voltar a serem vendidas né? Mesmo em edição especial, acho que eu compraria um lote inteiro hahaha.

Abraços pessoal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.