A Telefônica lançou nesta terça-feira, durante a programação da ABTA 2010, a maior feira de TV por assinatura da América Latina, no Expo Transamérica, em São Paulo, o OnVideo, uma solução convergente para a casa conectada. Inovador no Brasil e à disposição a partir da segunda quinzena de agosto, o serviço oferece ao usuário acesso aos melhores conteúdos, com mais de 2 mil títulos de vídeos, séries e documentários – inclusive conteúdos disponíveis atualmente apenas para a internet.

Por meio do controle remoto, por exemplo, o usuário pode acessar a informações e entretenimento, como a conteúdos online e locadora virtual, ambos desenvolvidos especialmente para a tela da TV, de acordo com o direto-executivo da Telefônica, Fábio Bruggioni. Segundo ele, o OnVideo também permite acesso a um portal de informações atualizadas minuto a minuto, como clima, esportes, notícias e horóscopo. “A interface com a TV fica mais parecida com a sua relação com a internet. Você pode alugar um filme com o controle remoto”, disse Bruggioni.

Pelo serviço, os conteúdos da locadora virtual podem ser alugados – dando direito ao usuário a assisti-los em períodos que vão de 24 horas a 48 horas – ou comprados e armazenados no hard disk interno – uma espécie de memória do equipamento -, com um custo a partir de R$ 3,90. “É a única interface de filmes no mercado em HD”, afirmou o diretor-geral da Telefônica, Mariano de Beer.

Conteúdo pessoal
Outra novidade do OnVideo, conforme a Telefônica, é a possibilidade de o usuário visualizar na TV todo o conteúdo multimídia pessoal, como fotos, vídeos. O serviço é possível a partir de um recurso que permite o compartilhamento de arquivos multimídia, computadores e celulares conectados na internet. Para facilitar essa reprodução de conteúdos do usuário, o serviço possui entrada USB e é compatível com os principais formatos de áudio e vídeo.

O novo serviço estará disponível a partir da segunda quinzena de agosto para um grupo de clientes Telefônica e TVA por R$ 19,90 mensais. De acordo com a empresa, a evolução do produto acontecerá em setembro, quando será iniciada a comercialização em conjunto com o PVR (Personal Vídeo Recorder), que permite também a gravação dos conteúdos em vídeo.

Fonte Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.