Seu Gadget caiu na água. O que fazer?

Isso é mais comum do que imaginamos, mas nunca esperamos que aconteça com a gente.

Mas aconteceu e agora? O que fazer?

Bom aconteceu comigo no feriado, e pra melhorar não apenas um, mas 2 de uma vez, um iPad e o Galaxy S.

Por mais dificil que pareça, primeiro tentar não ficar em pânico.

Tire o aparelho o mais rápido possível da agua, e se puder TIRE A BATERIA na hora.

Jamais tente ligar o aparelho pois ele vai queimar.

Tire o máximo da água possivel do aparelho batendo ele na mão, para tirar a agua.

Se tiver um secador no local, pegue ligue ele no médio e sente na cadeira e fique com ele em cima do aparelho para ajudar a evaporar a água.

Depois disso se tiver arroz no local, coloque em um saco e enfie o aparelho dentro do arroz e esqueça ele la por uns dias.

No meu caso não tinha arroz, então abri o celular, tirei bateria, cartão e chip sequei o pque podia, depois usei o secador e deixei ele la, quieto no canto dele.

Para produtos APPLE é mais complicado, pois não da pra tirar a bateria, e muito menos desligar o aparelho se ele estiver molhado pois ele não responde aos comandos.

Meu iPad não desligou e tive que ver ele ir morrendo aos poucos, sem ter oque fazer.

Salvei o Galaxy S, que ficou com a tela estragada, mas funcionando.

Já o iPad, nada pude fazer. abri e sequei o que pude, mas mesmo assim ele não funcionou  🙁

Me restou aproveitar que o Blog vai ao TEXAS para o Nokia Talk e aproveitar para comprar o iPad 2, SE conseguir.

Abraços a todos, depois posto fotos do iPad aberto, snif.

Talvez você se interesse

Kingston atualiza linha de cartões de memória Canvas e leitor MobileLite

A Kingston anuncia a atualização da família de cartões de memória SD e micro SD, Canvas, e dos leitores Mobile Lite para as linhas Canvas Plus e MobileLite Plus. A nova linha Plus de cartões...

Sistema de notificação de exposição COVID-19 chega ao Android

Uma coisa boa está chegando, com isso poderemos saber se tivemos contato com alguem infectado, vai ajudar muito, pois assim saberemos onde temos um foco maior da doença. No mês passado, Google e Apple anunciaram que estão...

PAC-MAN comemora 40 anos recriado por inteligência artificial da NVIDIA

Pesquisadores da NVIDIA fizeram a IA NVIDIA GameGAN “assistir” a 50 mil partidas de PAC-MAN para que ela recriasse o jogo sem acesso à engine original. O resultado foi uma versão fiel ao clássico...

5 COMMENTS

  1. Max, vc que tem contatos privilegiados dentro da Motorola não teria como conseguir em ‘off’ os preços do Atrix, do laptop dock e outros acessórios que vêm com este incrível aparelho. É que preciso saber quanto vou ficar mais pobre nas próximas semanas…e estou um pouco ansioso heheh..

    Meus pêsames pela perda dos gadgets. Que golpe duríssimo! Foi na privada, na piscina ou no mar? Melhor sorte com as novas aquisições.

    • Olá. por enquanto não recebemos a confirmação de chegada do aparelho, mas pelo preço la fora, eu vou chutar entre 2 a 2,5

  2. Meu Galaxy S deu um mergulho na piscina neste final de semana. Rapidamente tirei a bateria, o chip e deixei-o secando ao sol.
    Levei para casa sem ligar mas montado pois ele parecia estar seco. No outro dia dei uma carga na bateria,e depois de algumas tentativas ele ligou. Passou o dia inteiro funcionando perfeitamente, Internet, Música, Jogos etc. A noite a bateria acabou e depois que carreguei a bateria novamente ele parou de funcionar, ou seja, quando está carregando o visor de carga da bateria aparece normalmente, mas agora ele não quer mais ligar. Será que ainda tem agua dentro dele?

    • Bruno, aconteceu comigo tambem, deixei o aparelho dentro de um saco com arroz por 5 dias e ele voltou, coma tela meio zoada mas ta vivo até hoje

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here