Esse post demorou quase 1 ano para sair.

Bom, já falamos dos volantes, dos aros, e você já escolheu o seu modelo. Independente do modelo, você pode por em um simulador de movimentos reais, já pensou?

O custo? mais barato que 85% dos volantes que mostrei hahaha.

Leia os posts sobre volantes e aros e monitor gamer

Mas vamos voltar no tempo um pouco, para vocês entenderem o porque da minha escolha pelo da KERS.

Em 2020 já no meio da pandemia, eu estava procurando algo para dar um diferencial nas minhas corridas, mas o que?

Volante? É bem legal ter um volante diferente, sem dúvida, mas na época eu já tinha o G29 e trocar por trocar não era algo que valia na hora o investimento, principalmente porque os volantes estavam com valores super inflacionados.

Então pesquisando lá fora, achei os simuladores de movimento, caraca legal, mas e no Brasil? Essa porra vai custar um rim importando, e garantia???

Bom lá vou eu para pesquisas no Brasil, difícil parece que ninguém tinha pensado nisso, será que Brasileiro não curte? Ou os produtos são ruins e não vale o investimento?

Bom 3 semanas de pesquisas, e achei alguns fabricantes no Brasil, mas os preços eram fora da realidade, produtos enormes, que não cabe em uma casa normal, no meu caso o problema era ainda maior, eu queria colocar dentro do escritório haha

Como sou chato, não desisti, e fazendo mais pesquisas acabei encontrando o da Kers Simulators, opa!!!

Era compacto, um ótimo tamanho, era “quase” um portátil hahaha

Site explicava bem as coisas, bastante foto, estava tudo indo para algo bom demais para ser verdade.

Afinal se a maioria dos simuladores eram enormes, porque o da Kers era pequeno?

Vai ver não prestava, não encontrava muita coisa sobre ele (depois explico o porque não ter achado tanta coisa)

bom, resolvi ligar, e tirar minhas dúvidas, ver se era algo real, e se funcionava.

Antes de tudo, esse post não é um plub ta?

Liguei, quem atendeu foi o Paulo, dono da Kers, É meio louco com suas ideias, mas gosto desse tipo de loucura hahaha.

Me explicou tudo que eu queria, sobre o equipamento, sem esconder nada, fui nas perguntas mais precisas, sobre componentes, garantia, índice de rma, e o cara falou tudo, sem esconder, ok, ponto para ele.

Mas ainda faltava testar, como testar um produto em plena pandemia, não ia arriscar uma compra de algo caro, sem nem mesmo ter visto de perto, não é como comprar uma tv né?

Bom ele indicou uma loja, liguei na loja e me deram ok, e lá vou eu, minha primeira saída desde que a pandemia começou, confesso, fui me borrando de medo haha.

Cheguei na loja e o simulador estava lá, gostei do que vi, era pequeno, cabia no meu escritório com até certa folga. Mas de novo, era pequeno perto dos que tinha visto na internet e pensei, deve ser fraco.

Mas já que vim até aqui, porque não testar né? se fosse perder a viagem pelo menos eu testei.

Bom pedi para testar com o F1 2019, já que o volante que estava lá era um de F1.

E falei para o cara, colocar o simulador no modo mais bruto, e ele disse, vai por mim, usa ele no modo mais suave primeiro, ok, nesse momento eu curti, e a empolgação começou a subir, afinal eu olhei, gostei do produto, mas não estava botando fé, pelo tamanho dele, dos motores, enfim, era bem diferente do que eu estava vendo lá fora.

Ok, sentei, me arrumei, o cara ligou e eu sai, PQP o que era aquilo, como aquela coisa embaixo de mim, podia transmitir tanta realidade?

Aquela coisa de metal, pequena, que eu olhei e não dei nada para ela. Como ela estava fazendo aquilo??

Parei na metade da volta e pedi para colocar em interlagos, retirar todos os recursos de apoio do jogo, ei queria sentir se ele simulava mesmo ou enganava.

Eu já tinha dirigido em interlagos diversos carros, eu sabia como a pista era, e como ela se comporta, e se o Kers simulators era mesmo um simulador, ele iria me repassar parte disso.

Segundo o Paulo, quando estava falando com ele, me disse que 90% dos jogos que tem o sistema de telemetria, o simulador iria usar essa telemetria, então subidas, descidas, zebras, ondulações e tudo mais o kers iria repassar.

Bom lá vamos nós, interlagos, F1, simulador no modo suave, eu sentia praticamente tudo, todas as subidas do circuito, zebras, até o pulo ali na reta da largada que tem em interlagos dava pra sentir, e peço para o cara subir a potencia, quero ver até onde aguenta, e se pode ser usado assim.

E o Simulador vira um monstro xucro, indomável, que TESÃO aquilo!!!

Fiquei uns 15 jogando, esqueci da pandemia, que estava em uma loja, e estava simplesmente imerso em uma experiência nova.

Eu já tinha usado óculos VR, são sensacionais, mas movimentos é diferente, sim, eu já tinha jogado em vários lugares com simuladores, mas ter um onde posso jogar com todos os jogos que gosto, é algo totalmente diferente.

15 minutos depois o rapaz me cutuca e eu tenho que sair, não tinha ninguém para usar não, mas eu estava na loja dele né hahaha.

Eu fiquei tão doido com aquilo, que saí da loja e nem fui andar, direto para o carro, e ligo para o Paulo, tentando conter a empolgação para conversar e ver como  eu poderia ter um.

Tudo esclarecido, dúvidas tiradas, tudo acertado, e perguntei se poderia retirar, gastaria menos com o frete, nesse momento vocês estão falando, mas cadê as fotos, daqui a pouco hahaha.

E lá vou eu buscar de City, sim ele cabe dentro do meu carro, é pesado, mas cabe.

E lá o Paulo me mostra ele com mais detalhes, o produto não é feito em escala industrial, ele é feito por encomenda, tive que esperar mais de 10 dias pelo meu, tinha fila de espera, diacho se tem fila de espera, porque não acho muito sobre ele na internet?

Bom essa resposta eu dou agora, a maioria das pessoas que compram são indicados, jogadores de futebol, apaixonados por corridas, e esses caras não compram para ficar mostrando pra meio mundo, compram para jogar e se divertir. Até o Leonardo Senna pegou um!!!

É um produto totalmente diferenciado, desde a construção até o atendimento personalizado, o cara vai gastar uma bela grana ali, não vai aceitar ser tratado apenas como um cliente comum, e a Kers sabe bem como fazer o atendimento e principalmente o pós atendimento.

Eu queria para jogar e usar nas lives, um diferencial que ainda tenho, que faz lives com um simulador no Brasil, apenas eu. E eu ficava buscando no Google simuladores de movimentos, e essa busca é muito ampla no google, porque pode ser para muitas coisas.

Bom produto em casa, fácil de montar, ( mentira vem pronto, mas o banco deu um puta trampo para montar hahaha).

E porque quase 1 ano depois apenas, você resolveu postar?

Simples, o Paulo e a Kers foram super legais comigo, atendimento nota 10, testei na loja e gostei, mas queria saber se no dia dia, o simulador ia aguentar o tranco de correr todos dias 2 horas, jogar Euro Truck todos os dias de segunda a domingo, se não ia quebrar, se não ia falhar, não queria indicar algo que logo depois desse problema.

E ele não da defeito?

Da sim pessoal, mas um defeito esperado, de desgaste de peça, uma única peça desgasta com o uso prolongado, mas coberta pela garantia.

Alias garantia é algo que vou falar que com eles funciona mesmo.

Eu troquei a peça, mas não teve um sequer da parte deles, quando liguei falando, olha o simulador ta parecendo um boi, não para de pular, me pediu pra fazer uma chamada de vídeo, viu, pediu para ir até uma parte do simulador para ver a peça, ok, é ela, mandou a peça, em vídeo comigo me ajudou a instalar (estamos em pandemia né) e pronto.

Mas Richard, peça que quebra não é bom né?

Claro que não, nunca é, mas essa peça é a única que sofre desgaste com o uso, é um potenciômetro, que para uso normal das coisas dura uma vida, mas em um simulador, ele que cuida dos motores fazerem o trabalho, e essa peça desgasta,

A kers já está na segunda geração dessa peça, eu mesmo to testando ela, que tem uma durabilidade maior, e já estão testando a terceira, que será digital, e ai adeus potenciômetro.

Então eu posso falar que recomendo demais.

Podemos usar em mais de 20 jogos, e nos jogos que não tem telemetria ou plugin para funcionar, ainda podemos usar no modo Joystick

Uso todos os dias, pelo menos 4 horas por dia, jogando simuladores, gasto pouca luz, e sabe quantas vezes ele me deixou na mão? 1x. faça as contas, quase 365 dias e 1x não pude fazer live porque a peça falhou naquele dia.

Depois disso, a Kers monitora meu uso, para se antecipar caso perceba que posso ter uma nova falha e já fazemos a troca.

Para pessoas normais, essa peça vai durar ai pelo menos 5 anos, pois pelas contas, o meu uso equivale ao de uma pessoa usar durante 5 anos. Uma curiosidade, o simulador tem motores, barras, componentes eletrônicos caros, fonte, e a única coisa que da defeito e a porra do potenciômetro,  que provavelmente a versão mais cara dessa peça é mais barata que 1 parafuso que ta no simulador hahaha.

Lembram da porca da roda do carro do Bottas na F1? a relação é a mesma hahaha.

Mas a Kers está testando uma versão digital desse componente, e quando colocarem nos simuladores, acabou, pq não vai existir atrito nessa peça.

Detalhe, que a Kers coloca os simuladores deles, em eventos de grandes marcas, e é lá que eles são conhecidos, no mundo real das corridas todo mundo conhece eles.

Eu dei sorte de achar sem querer e hoje faço parte dessa família, e posso chamar assim porque o contato com eles, é direto, não tem que ficar ligando e esperando retorno, é com eles que a gente fala e resolve, direto.

Vale a pena então?

Vale sim, não é barato, é verdade, mas o valor se dilui nos anos de diversão.

O simulador usa a telemetria do jogo para poder repassar com precisão todos os movimentos, junte isso com o volante e 3 telas, e você tem uma experiência que jamais sonhou, ele é pequeno, com banco e tudo mais não chega a 1,80 metros de comprimento e precisa de 1,5 metros de largura para por ele e ter espaço para ele se mexer e você poder entrar e sair com facilidade. cabe dentro do meu escritório.

Ele faz os movimentos de subida, descida, derrapagem, e laterais, é possível sentir os buracos, zebras, ondulações, toques de carros e tudo mais, e eles estão no projeto novo onde teremos mais um movimento, mas não posso contar senão o Paulo me mata, mas não vejo a hora desse upgrade!!!

Não faz barulho, não incomoda os vizinhos, manutenção dele é praticamente fazer limpeza e de vez em quando dar uma olhada nos parafusos, uma reapertada e só.

Sem dúvida é um complemento para sua diversão, e em breve eu solto o vídeo.

E preço? bom nos posts anteriores, vocês viram que simulação não é algo barato né?

Mas como eu disse, é mais em conta que muito volante que mostrei.

Os preços partem de R$ 8.500,00 chegando a R$ 11.000,00 somente a base ok?

Ainda tem que comprar o Banco, eles já te falam quais empresas você pode comprar que é compatível com a furação, ou se quer partir para um Formula 1, eles tem essa opção, e custa na faixa de R$ 6.500,00

Bom agora vou por as fotos porque devem estar doidos para ver hahaha

 

As fotos abaixo são dele em casa

Abraços.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui