Tempo para Leitura: 3 minutos

Bom até agora eu não falei nada, não dei “pitaco” nessa zona que os taxistas estão fazendo. Mas depois de mais uma palhaçada dos taxistas resolvi escrever, e vou contar algo antes de dar minha posição.

Não costumo pegar Táxi, sempre que posso vou de carro, acho mais seguro, acho mais tranquilo do que esperar táxi ou ter problemas e é justamente no problema que vou contar duas coisas.

Quando preciso viajar para algum lugar, um evento ou coletiva fora de São Paulo e o aeroporto é Congonhas, eu deixo o carro em casa e vou de taxi, nas duas ultimas vezes tive problemas.

A Primeira vez, usando um app de Taxi, chamei o carro, indicando para onde ia, o taxista aceitou a chamada, mas quem disse que apareceu ???

Agora recentemente, no dia 29, novamente precisei de um taxi, para congonhas, chamei pelo 99 táxi, o carro veio rápido, dentro do estipulado pelo aplicativo, mas a parte boa acabou ai.

O Taxista usou o PORTA MALAS para colocar o kit GÁS e adivinha ? não cabia a mala, colocou no banco do carro. fomos buscar mais uma pessoa (já sabendo que o destino final era o aeroporto de congonhas) e enquanto esperava a pessoa descer, ele me fala, você não quer pegar outro taxi ??? o porta mala é pequeno, eu respondi, você aceitou a corrida la na porta da minha casa, agora quer me deixar no meio do caminho ?

Ele me responde, é que meu carro está batido, e não posso ir até o aeroporto ou o carro pode ser retido, ok nesse momento eu já tava puto, porque aceitou a corrida? ele já sabia que não cabia no carro as malas, já sabia que não podia ir para o aeroporto, e pensou que ia fazer meia corrida e depois sumir ?

Eu educadamente disse, não tenho tempo para esperar outro carro, terá que me levar!!

Ok, ele foi até o aeroporto mas o que ele fez, parou ANTES da area de EMBARQUE, sim la no inicio mesmo!! e com a desculpa que sua maquina de cartão não funciona depois daquele ponto cobrou, e saiu do carro para pegar as malas, fazendo com que a gente andasse até o embarque.

Então deixa eu pensar aqui, eu chamo um taxi, e ele vem sem porta malas, sem condições de ir até o aeroporto, e larga a gente antes do destino final.

E quer saber apenas a Ultima?? Na volta ao pegar o Taxi LEGALMENTE na fila no aeroporto, porque se você pega fora eles ficam bravos né??

O Taxista ficou reclamando que eu ia perto e a corrida não valia a pena, e isso eu escuto SEMPRE que eu pego taxi em congonhas.

Amigo, você está ali porque quer, ninguém te obriga a ir pro aeroporto, pegar fila pra pegar passageiro!!!

Com todo respeito aos taxistas, essas foram as duas ultimas vezes que tive problemas, se for colocar aqui todas, daria um livro.

Sabe porque eles estão reclamando ??

Porque o UBER atende com qualidade e respeito, com carros novos e em bom estado, LIMPOS e sem a sacanagem de tentar fazer caminhos para ganhar um pouco mais de dinheiro.

O UBER está fazendo apenas o que o TAXI DEVERIA estar fazendo, e que não faz faz muito tempo, sabe porque ? porque não tinha concorrência.

O Uber não é ilegal, o Uber não está fazendo transporte clandestino, o Uber está apenas entrando em um espaço que antes era esquecido, o de transporte com qualidade!!!

Depois desse meu ultimo problema com taxis, eu desisti, e só uso o UBER.

Chega d epegar taxista que anda que nem doido quando a corrida é pequena pra se livrar logo de você. de taxista bravo porque a corrida é pequena, de carros que não cabem mala, mesmo você avisando que está de mala, de carros sujos, e que não pode ir a X ou Y porque está irregular.

Com o Uber eu não tenho problema de nenhum tipo, chega no horario, corrida com valor estimado, pessoal educado e carros em ótimo estado.

E ainda tenho que escutar Sindicato de Taxi falar que não concorda com o occorido, mas faz poucos dias ele disse, vai ter morte.

O Uber chegou meus amigos, como o Netflix chegou, o Spotify chegou, e não tem volta, aproveitaram e abusaram enquanto podiam, agora, aceitem a derrota, ou melhor, faça uma reciclagem, aprenda como tratar um passageiro, carros em ordem, limpos, e taxista que não queira sacanear, ai quem sabe a população queira novamente usar um Taxi, porque se isso não mudar, vocês estão apenas cavando sua própria cova!!!

Abaixo a nota do Sindicato dos Taxistas

Sobre a violência contra motorista da Uber ocorrida na madrugada de sábado (8) no Itaim Bibi:

O presidente do Simtetaxis (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de SP), Antônio Matias (Ceará) disse que já identificou os taxistas envolvidos na confusão e que as denuncias serão feitas ao DTP – Departamento de Transporte Público, para que sejam devidamente punidos.

De acordo com Antônio Matias, as empresas de táxi não concordam que os taxistas façam justiça com as próprias mãos. “Estamos fazendo campanhas contra qualquer violência, pois a Justiça é que deve resolver e punir essa ilegalidade do aplicativo Uber”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.