Sistema de notificação de exposição COVID-19 chega ao Android

Uma coisa boa está chegando, com isso poderemos saber se tivemos contato com alguem infectado, vai ajudar muito, pois assim saberemos onde temos um foco maior da doença.

No mês passado, Google e Apple anunciaram que estão integrando recursos de rastreamento de contatos em seus respectivos sistemas operacionais móveis. Hoje, o Android e o iOS estão recebendo notificações de exposição e as agências de saúde podem começar a liberar aplicativos para ajudar a combater a disseminação do COVID-19.

O que são notificações de exposição?

Historicamente, o rastreamento de contatos exigia que as autoridades de saúde pedissem fisicamente a uma pessoa infectada uma lista de todos com quem estiveram em contato, como forma de contatar essas pessoas e incentivá-las a procurar sintomas, fazer o teste ou se auto-isolar. como necessário.

A Apple e o Google desejam fornecer um equivalente digital com notificações de exposição para fornecer aos governos outra ferramenta para combater o coronavírus e ajudar a reabrir com segurança a sociedade. Por exemplo, alguns estados dos EUA estão contratando milhares de pessoas para contatar o rastreamento manualmente.

Quando duas pessoas estão próximas, seus telefones trocam e gravam identificadores Bluetooth anônimos. Se um indivíduo é diagnosticado com COVID-19 – como confirmado por um profissional de saúde, ele pode fazer com que o dispositivo transmita uma lista de todos os que estiveram em contato com a nuvem.

O dispositivo da outra pessoa fará o download periodicamente de uma lista de todos que testaram positivo em sua área. Se ocorrer uma correspondência, eles serão notificados e solicitados a entrar em contato com as autoridades de saúde.

Como funciona?

Em termos de privacidade, nenhum GPS ou qualquer outro dado de localização está sendo registrado quando os identificadores anônimos gerados aleatoriamente são trocados. Os governos ou as duas empresas não sabem onde você esteve. Além disso, quando as pessoas recebem alertas de que possivelmente foram expostas ao COVID-19, elas não serão informadas sobre quem as denunciou.

Com o lançamento de hoje, os usuários terão que baixar um aplicativo de uma agência de saúde local para começar. Eles serão solicitados a ativar as notificações de exposição com a capacidade de desativar a qualquer momento. A correspondência ocorre inteiramente no dispositivo, com o Google e a Apple planejando desligar o sistema em uma região regional quando não for mais necessário.

As notificações de exposição estão disponíveis no Android 6.0+ Marshmallow e posterior. O recurso é desenvolvido pelo Google Play Services – instalado em dispositivos Android que executam aplicativos do Google – e a atualização necessária será lançada em uma semana. No aplicativo de configurações do seu telefone, visite o menu “Google” para controlar.

Próximo passo?

A API de notificações de exposição está sendo disponibilizada oficialmente hoje para todas as agências de saúde pública qualificadas e lançada no Android e iOS. O Google / Apple observa que vários estados dos EUA já têm acesso, além de 22 países nos cinco continentes.

Agora cabe aos governos ou jurisdições regionais / estaduais liberar um aplicativo. Várias restrições estão em vigor, com esses aplicativos não autorizados a coletar dados de localização ou serem usados ​​para publicidade direcionada. A coleta de dados deve ser mantida no mínimo, enquanto as agências podem definir o que constitui um evento de exposição. Os usuários finais precisam ativar explicitamente as notificações de exposição e compartilhar explicitamente quaisquer resultados positivos.

No final deste ano, a “Fase 2” não exigirá a instalação de um aplicativo para começar a receber alertas, pois as Notificações de exposição serão mais intimamente integradas ao Android e iOS.

Talvez você se interesse

Kingston atualiza linha de cartões de memória Canvas e leitor MobileLite

A Kingston anuncia a atualização da família de cartões de memória SD e micro SD, Canvas, e dos leitores Mobile Lite para as linhas Canvas Plus e MobileLite Plus. A nova linha Plus de cartões...

Sistema de notificação de exposição COVID-19 chega ao Android

Uma coisa boa está chegando, com isso poderemos saber se tivemos contato com alguem infectado, vai ajudar muito, pois assim saberemos onde temos um foco maior da doença. No mês passado, Google e Apple anunciaram que estão...

PAC-MAN comemora 40 anos recriado por inteligência artificial da NVIDIA

Pesquisadores da NVIDIA fizeram a IA NVIDIA GameGAN “assistir” a 50 mil partidas de PAC-MAN para que ela recriasse o jogo sem acesso à engine original. O resultado foi uma versão fiel ao clássico...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here