Tempo para Leitura: 1 minuto

Os membros fundadores, LG Electronics e TP Vision (televisores Philips), oficializaram na quarta-feira (20) a criação da Smart TV Alliance.

A Aliança é uma cooperação que visa reforçar a experiência de Smart TVs, criando um ecossistema aberto para desenvolvedores de aplicativos, com o objetivo de criar atrativos e plataforma de serviços independentes. A fundação oficial da Aliança Smart TV vem após o anúncio de uma mútua colaboração feito pelos fabricantes de TV mencionados durante a IFA 2011, em Berlim.

Até hoje, a indústria de Smart TVs era um mercado muito difícil, tanto para os fabricantes de televisão quanto para os desenvolvedores de aplicativos, uma vez que TVs de diferentes marcas usavam plataformas e tecnologias diferentes.

A Aliança Smart TV cria um ambiente que incentiva os desenvolvedores a produzir mais e melhores aplicativos de TV e, ao mesmo tempo, proporciona aos fabricantes e consumidores uma rica fonte de filmes on demand, serviços de música, jogos, redes sociais e muito mais.

A missão da Smart TV Alliance é criar um grande e produtivo ecossistema para o desenvolvimento de aplicativos de Smart TVs – o que dá aos fabricantes um caminho mais rápido e melhor para a utilização das TVs, permite que os desenvolvedores criem aplicativos uma única vez para diversas plataformas e oferece aos consumidores uma rica fonte de conteúdos e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.