SmartThings da Samsung pode ser alternativa ao Google Home e Alexa

Hoje usamos o Google Home e Alexa, para usar nossos dispositivos, mas sabia que o SmartThings da Samsung também da pra usar?

Ok ele não é tão completo como os outros 2, na parte de ter uma grande quantidade de fabricantes funcionando com ele, perde feio para o Google e Alexa, mas é de longe o mais bonito.

Aqui em casa consegui colocar algumas coisas funcionando com ele, e acho que aos poucos mais fabricantes irão fazer o meio campo e integrar com ele também.

É fácil de configurar e o aplicativo permite que você divida os dispositivos por divisão. Infelizmente, ele não funciona com o Roomba e exigia um hub adicional para lidar com meus plugues inteligentes, o que é um obstáculo para mim. Além disso, não há opção de alterar a cor de todas as luzes de uma sala; portanto, você deverá defini-las individualmente – a menos que queira transformar sua sala de estar em um clube. No entanto, existem alguns recursos úteis, como a capacidade de definir temporizadores para que as luzes se apaguem automaticamente após um certo período de tempo ou em uma hora específica. Outro recurso exclusivo que oferece é a capacidade de adicionar vários locais, para que você possa separar os dispositivos do apartamento da cidade e da casa de campo, por exemplo. Além disso, há a opção de adicionar widgets à tela inicial, o que torna ainda mais conveniente o uso.

Os recursos de automação embutidos são realmente poderosos, pois podem ser condicionais e controlar vários dispositivos ao mesmo tempo, o que permite uma configuração fácil e evita o uso de uma plataforma de terceiros como o IFTTT.

Aqui deu para ativer o Sensibo, que controla o ar, o Home Theater, a TV.

Os interruptores ainda não deu, uso da Sonoff, e os modelos que já estão tivos, não são os que possuo.

Mas é legal poder ter mais uma opção, porque com o da Samsung da para usar a Bixby também.

Abraços a todos.

 

Talvez você se interesse

PAC-MAN comemora 40 anos recriado por inteligência artificial da NVIDIA

Pesquisadores da NVIDIA fizeram a IA NVIDIA GameGAN “assistir” a 50 mil partidas de PAC-MAN para que ela recriasse o jogo sem acesso à engine original. O resultado foi uma versão fiel ao clássico...

Kingston atualiza linha de cartões de memória Canvas e leitor MobileLite

A Kingston anuncia a atualização da família de cartões de memória SD e micro SD, Canvas, e dos leitores Mobile Lite para as linhas Canvas Plus e MobileLite Plus. A nova linha Plus de cartões...

Sistema de notificação de exposição COVID-19 chega ao Android

Uma coisa boa está chegando, com isso poderemos saber se tivemos contato com alguem infectado, vai ajudar muito, pois assim saberemos onde temos um foco maior da doença. No mês passado, Google e Apple anunciaram que estão...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here