Hoje usamos o Google Home e Alexa, para usar nossos dispositivos, mas sabia que o SmartThings da Samsung também da pra usar?

Ok ele não é tão completo como os outros 2, na parte de ter uma grande quantidade de fabricantes funcionando com ele, perde feio para o Google e Alexa, mas é de longe o mais bonito.

Aqui em casa consegui colocar algumas coisas funcionando com ele, e acho que aos poucos mais fabricantes irão fazer o meio campo e integrar com ele também.

É fácil de configurar e o aplicativo permite que você divida os dispositivos por divisão. Infelizmente, ele não funciona com o Roomba e exigia um hub adicional para lidar com meus plugues inteligentes, o que é um obstáculo para mim. Além disso, não há opção de alterar a cor de todas as luzes de uma sala; portanto, você deverá defini-las individualmente – a menos que queira transformar sua sala de estar em um clube. No entanto, existem alguns recursos úteis, como a capacidade de definir temporizadores para que as luzes se apaguem automaticamente após um certo período de tempo ou em uma hora específica. Outro recurso exclusivo que oferece é a capacidade de adicionar vários locais, para que você possa separar os dispositivos do apartamento da cidade e da casa de campo, por exemplo. Além disso, há a opção de adicionar widgets à tela inicial, o que torna ainda mais conveniente o uso.

Os recursos de automação embutidos são realmente poderosos, pois podem ser condicionais e controlar vários dispositivos ao mesmo tempo, o que permite uma configuração fácil e evita o uso de uma plataforma de terceiros como o IFTTT.

Aqui deu para ativer o Sensibo, que controla o ar, o Home Theater, a TV.

Os interruptores ainda não deu, uso da Sonoff, e os modelos que já estão tivos, não são os que possuo.

Mas é legal poder ter mais uma opção, porque com o da Samsung da para usar a Bixby também.

Abraços a todos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui