Tempo para Leitura: 3 minutos

Fala pessoal! Tudo bom com vocês? Após uma semana de provas, volto aqui com alguns posts pro Richard (Que está lá em Manaus visitando a fábrica da Nokia(Ok demorei pra ver o post do Fabio e já to em SP huahauhauhau)). Hoje vou falar daqueles desafios que a Microsoft propõe para demonstrar o poder do seu sistema operacional, em que eles convidam alguem com seu smartphone a realizar uma tarefa mais rapidamente que o Windows Phone. Ok, parece uma competição saudavel, mas será que é?

Nos EUA, esse desafio é bem famoso, e se você vence-lo por lá leva um ultrabook de US$1.000, e se perder pode trocar seu smartphone que “comeu poeira” por um Windows Phone novinho, só entregar o velho, e sair com um novo. Bacana, não é? Talvez. O fato é que Sahas Katta foi até uma loja da Microsoft com seu Galaxy Nexus e aceitou o desafio de ver a previsão de duas cidades diferentes. No Windows Phone, seria só ver as tiles do App Wheater, já no Nexus, o caminho seria mais complicado. Seria. Mas Katta, sabendo disso, preparou seu Galaxy Nexus. Tirou o bloqueio por senha e colocou Widgets de temperatura na Homescreen. O que resultou em uma vitória justa. Mas o vendedor que realizou o desafio aparentemente não gostou dele ter trapaceado e recusou lhe dar o premio, dizendo que as cidades da previsão deveriam ser de estados diferentes. Excuse me, Sir?

Assim que Sahas saiu da loja, contou tudo em se blog, e a história foi se espalhando em vários blogs internacionais. Cresceu tanto que o evangelista de produtos da Microsoft,Ben Rudolph, resolveu oferecer a ele um ultrabook e ainda um Lumia 800 (que viria com um kit de audio incluso). Em uma atitude digna de palmas nos dias de hoje, Sahas aceitou os produtos e pretende vende-los no ebay doando em seguida o dinheiro para a caridade.

A Microsoft além desse, tem alguns outros desafios, como por exemplo postar uma foto no Facebook. A maioria dos testes, é claro, exploram os pontos fortes do Windows Phone, e um deles é a integração com Redes Sociais. E é uma campanha de marketing, logo não seria bacana proporem um desafio que demonstrasse algum ponto fraco dele, é obvio. Porém isto não justifica eles não terem aceitado a vitoria do Sahas – se tivessem aceitado provavelmente eu não estaria escrevendo este post por que nem teria ficado sabendo da história.

Os desafios também chegaram ao Brasil no lançamento do Lumia 800, e o Richard participou: (É, me deu um prazer enorme ouvir aos 1:57 : “Meu nome é Richard do Richardmaxtech.com e meu Galaxy S2 comeu poeira do Windows Phone“)

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=1cSRojxMAPY’]

Via Gizmodo, ExpertReviews, The Verge

 

Direito de DEFESA do Richard Max Tech

Ok Fabio, vou me defender aqui hahaha.

Mas antes acho que deve ser visto que o que ocorreu foi um VENDEDOR que não aceitou a forma que foi apresentada a tela do Nexus, e não a Nokia ou a Microsoft, tanto que logo que se ficaram sabendo do ocorrido, rapidamente corrigiram o problema, só não sei se mandaram o vendedor que não gosta de perder embora hahahaha.

Agora vou me defender, SE eu tivesse com o Galaxy com o Twitter na mesma tela, talvez eu tivesse chances hauhauhaua, porem eu tive que trocar de telas para poder´chegar até o twitter.

De qualquer forma eu fiquei feliz em perder pois assim, pude ajudar uma instituição de caridade, que seria ajudada de qualquer forma, pois eu já tinha falado que caso tivesse ganho iria pedir que fosse doado para a instituição.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.