Sony anuncia sua linha 2018 em SP

Em evento ocorrido ontem (16) em São Paulo, a Sony ampliou ainda mais a linha XBR (linha Premium de TV´s), que conta com os televisores mais avançados em termos de tecnologia. A nova série XBR OLED A8F (foto) e XBR X905F, em seus novos modelos com 70” e 85” enfatiza a presença da empresa no mercado de televisores premium.

Com um modelo exclusivo de 70”, a série XBR X835F integra o novo portfólio, trazendo uma nova opção de polegada para o consumidor brasileiro. O televisor 4K HDR é composto pelo processador X1, display TRILUMINOUS, Motionflow XR 960, conectividade Bluetooth e todos os benefícios do sistema operacional Android Oreo. Estará disponível a partir de setembro.

Nessa linha, as TVs da marca também apresentam atualização do sistema operacional com o Android Oreo 8.0, facilitando ainda mais o acesso a novos conteúdos. A grande novidade é que o novo sistema passa a suportar o Google Assistant, conforme anunciado no início deste ano na CES. No Brasil, os modelos estarão habilitados assim que o Google disponibilizar o serviço em português.

A série X755F traz modelos de 49”, 55”e 65” e também foi apresentada no mercado brasileiro como a opção ideal para quem busca a primeira 4K Android TV. Outros modelos, como as linhas X705F, disponível em 43”, 49” e 55” e a W665F, disponível em 43” e 50”, completam o portfólio com o que há de mais moderno no mercado. O grande diferencial desses produtos é o X-Protection PRO, um conjunto de soluções que elevam a durabilidade dos modelos e os protegem de uma série de fatores, como poeira, umidade, relâmpagos e surtos elétricos.

Imagem de cinema

Três projetores Home Theater 4K com qualidade cinematográfica. Os modelos VPLVW760ES (foto), VW360ES e VW260ES produzem imagens com resolução 4K DCI, graças aos painéis SXRD nativos, que têm mais de quatro vezes a qualidade do Full HD. Projetados para servir como um dos principais equipamentos do ambiente, os aparelhos entregam detalhes e cores mais realistas. Além do HDR, todos são equipados com TRILUMINOUS e tecnologia Motionflow, que garante movimentos mais suaves.

“Para impulsionar a experiência única que queremos proporcionar, escolhemos o Be Sony como canal exclusivo de vendas desses aparelhos, já que reúne lojas especializadas que trabalham com tecnologia de ponta e oferecem atendimento diferenciado para os clientes que buscam este tipo de eletrônico”, comenta Marcelo Gonçalves, Gerente de Marketing e Comunicação.

Nova geração de mini systems ‘1 box’ e ‘3 box’

A nova linha de mini systems no País e anuncia a volta da marca Muteki, com os modelos MHC-V90DW, MHC-V71, MHC-V41 e MHC-V21 na linha ‘1 box’, e MHC-M60 e MHC-M80 entre os aparelhos ‘3 box’.

O destaque ‘1 box’ é o majestoso MHC-V90DW (foto), um aparelho de cerca de 1,70m de altura, capaz de fazer uma festa por si só. Com maior amplitude de som, expande a área de impacto do dispositivo proporcionando maior qualidade sonora. Além disso, conta com a conectividade Wi-Fi que permite o uso das funções Spotify Connect, Google Cast e DLNA.

O dispositivo possui ainda a tecnologia Gesture Control, que possibilita o controle das músicas por meio de gestos, além de inserir diversos efeitos de DJ e mixar os sons. O produto também pode ser utilizado para amplificar o som da a sua TV por possuir conectividade HDMI e mídia de DVD. Apesar do seu tamanho, pode ser facilmente transportado graças à presença de duas rodinhas traseiras.

Como parte da nova linha, a Sony lança também o MHC-V71D, com ainda mais qualidade sonora por meio da tecnologia Spread Sound, que amplifica o som e preenche todo o ambiente. Oferece ainda iluminação 360º para proporcionar sensação de balada e permite que o consumidor o use até como ‘instrumento musical’, já que dispõe de funções que simulam diferentes tipos de percussão, como bongôs, djembe, surdo e taikô.

Os modelos MHC-V41D e MHC-V21D completam a linha ‘1 box’, com previsão para chegar ao mercado em julho. “Com esses aparelhos, suprimos a demanda por qualidade de som e oferecemos produtos de acordo com a necessidade de cada tipo de consumidor”, explica Gonçalves.

Neste ano, a Sony traz de volta ao mercado brasileiro aparelhos com caixas de som auxiliares, conhecidos como ‘3 Box’. Os modelos MHC-M80D e MHC-M60D apostam em alta pressão sonora e dispõem de entrada HDMI e compatibilidade com DVD para criar integração com a TV e melhorar a experiência do consumidor.

Para um som extremamente potente sem deixar a portabilidade de lado, a Sony apresenta a caixa de som GTK-XB60 neste ano com até 14 horas de autonomia de bateria. A empresa apresenta ainda um novo modelo de soundbar, o HT S100F. Com 6,4cm de altura, o produto possui conexões USB e Bluetooth, suporta cabo ótico e HDMI ARC para deixar o som mais impactante. Conta com tecnologia Auto Sound, que otimiza o som de acordo com suas características de gravação para garantir uma sensação de imersão mais profunda.

Som portátil, a prova d´água e com maior duração de bateria

A Sony continua investindo em caixas de som portáteis com o lançamento de três modelos de diferentes tamanhos e novas funcionalidades: SRS-XB41 (foto), SRS-XB31 e SRS-XB21. De olho em um mercado que apresenta ascensão constante e que deve crescer 14% em relação a 2017, os modelos são totalmente à prova de água, poeira e outros resíduos, como a lama.

Isso é possível graças à certificação IPX67, que permite ao aparelho ser mergulhado e até lavado, sem causar problemas no funcionamento. Além disso, a marca aposta na inédita função Party Booster, pela qual o consumidor pode criar efeitos sonoros por meio de batidas nos dispositivos.

Mais música, menos ruídos

A principal aposta da Sony para o mercado de headphones é a função Noise Cancelling, que pode ser encontrada em modelos Bluetooth como WH-1000XM2 (foto), WF X1000X e CH700N. A tecnologia é responsável por eliminar interferências externas e oferecer experiência de som mais imersiva.
Outros fones foram apresentados, como o CH400, ultraleve, moderno e disponível em quatro opções de cores, além dos modelos WI-C300 e WI-SP500.

Acessórios que vão além de carregadores portáteis

Mobilidade se tornou uma das principais necessidades na rotina do consumidor contemporâneo. A principal novidade para 2018 é o projetor portátil MP-CD1, que cabe no bolso, pesa 280g e reproduz imagens em até 120”. Graças a uma conexão HDMI, o dispositivo permite que o consumidor conecte aparelhos de conteúdo via streaming, que dão acessos a serviços como YouTube e Netflix. Com bateria de 5.000mAh que dura duas horas, serve ainda como fonte de energia USB tipo C.

A Sony aposta também em carregadores portáteis que fornecem energia de maneira rápida, sem deixar de lado a segurança. Um dos lançamentos da marca é o modelo CP-VC10 de 3.0A, USB tipo C e design premium. Possui duas saídas e carrega em altíssima velocidade, além de contar com a função pass thru charging, em que o aparelho funciona como um intermediário entre a tomada e o dispositivo que está sendo carregado.

Devido à alta demanda dos consumidores, a companhia traz ainda cabos com compatibilidade para Android e iOS. Entre os modelos iOS, a empresa apresentou o USB tipo C CP-ABCP150 e USB tipo A para B com adaptador lightning CP-ABLP150, revestidos de nylon nas cores cinza chumbo e rosa claro. Além disso, a empresa renova seu portfólio de carregadores de tomada, cartões de memória, carregadores veiculares e pen drives.

Além dos lançamentos, a marca aproveitou a sua coletiva anual de imprensa para reforçar o crescimento no segmento de câmeras com as recém lançadas Alpha A7RIII e A7III, as já reconhecidas A9, A7SII e o portfólio de lentes disponíveis para compor todo o kit do profissional, como a nova SEL24105G. Com presença dos embaixadores Everton Rosa, Richard Cheles, Guilherme Coelho e Rafael Kent, o evento contou com uma exposição de foto e vídeo produzida por eles próprios, com o objetivo de destacar as funcionalidades da linha Alpha, visando posicionar as câmeras como os melhores equipamentos do mercado.

Talvez você se interesse

ELSYS aumenta seu portfólio de casa inteligente

O conceito de casa inteligente está cada vez mais presente nos produtos ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, que traz mais uma solução integrada ao consumidor. Uma lâmpada Inteligente para conforto, conectividade e possibilidades de cenários...

Samsung lança nova linha de ar-condicionado e expande tecnologia WindFree

Em evento virtual realizado nesta terça-feira, a Samsung anunciou seu novo portfólio de ar-condicionado para o mercado brasileiro. A principal novidade é a expansão da tecnologia WindFree, que elimina o vento direto, trazendo mais...

HyperX Cloud Core 7.1 tem som surround e é compatível com PC e PS4

A HyperX acaba de lançar no mercado brasileiro o Cloud Core + 7.1, headset que conta com som surround 7.1 virtual para áudio posicional mais claro e oferece uma experiência de jogo imersiva. Parte da...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here