Tempo para Leitura: 2 minutos

A gente ganhou uma e já está testando logo mais sai o review dela.

A Sony junto com o Xperia Z2, mostrou a SmartBand, que começa a ser vendida a partir de junho. Além de acompanhar o Xperia™ Z2 em um kit, como benefício aos consumidores, a SmartBand também estará disponível para venda avulsa por R$399, nas principais lojas do varejo e operadoras do país.

Com a novidade e seu DNA pioneiro em wearables devices, a Sony se destaca e lidera o amplo mercado de tecnologias para vestir.

“A SmartBand possui um core,sistema que, sincronizado aos smartphones da linha Xperia, registra todas as suas atividades diárias, entregando muito mais do que apenas benefício fitness. Ela oferece também benefícios de entretenimento para atender diferentes perfis de consumidores”, explica Joe Takata, gerente de produto da Sony Mobile no Brasil.

A SmartBand mantém sua rica proposta em entretenimento e lifestyle, já que é possível criar uma espécie de diário online, registrando as mais diversas atividades como quantos passos o usuário deu, quais músicas ouviu, que fotos tirou e com quem se conectou usando o smartphone em conjunto com a smartwear. Isso acontece porque, o aplicativo Sony Lifelog – disponível no Google Play Store desde março – aliado a SmartBand capta todos os dados e oferece uma nova descoberta ao usuário. “É possível rever o passado, viver melhor o presente e planejar o futuro”, completa Joe Takata.

O Lifelog também ajuda o usuário a definir metas de atividades, monitorar seu progresso e fazer recomendações para as decisões futuras. A sincronização e registro de atividades da SmartBand é realizada de maneira fácil: com um simples toque, o NFC faz a conexão via Bluetooth. Para usar o Lifelog, basta o consumidor criar uma conta na Sony Entertainment Network, sem custo.

Experiências incríveis, até debaixo d’água, sob conceito 24/7

O módulo central da SmartBand é um dispositivo “vestível”, totalmente à prova d’água (IP58), que pode ser usado sob o conceito 24/7. Portanto, o consumidor não precisa tirar a pulseira do braço nem mesmo para tomar banho.

Ela também pode ser usada para reproduzir, pausar e pular faixas em aplicativo WALKMAN, com apenas um toque na SmartBand.

Outro conceito interessante que ela traz, é a função alerta de fora de área. A SmartBand vibra quando o usuário se afasta do smartphone, evitando a perda ou o esquecimento em uma sala de reunião, por exemplo.

Durante a noite, ao usar a SmartBand, o usuário tem sua qualidade de sono monitorada, separado em sono profundo, leve ou acordado, possibilitando o consumidor analisar e acompanhar se precisa ter mais alguns minutos ou horas para dormir. Além disso, para um melhor despertar, a pulseira vibra no momento ideal do sono, contribuindo com aqueles que não querem acordar o parceiro enquanto o despertador do smartphone toca.

O carregamento completo é feito em uma hora e a bateria dura de 5 a 7 dias, além de ter a mesma porta do smartphone, a micro USB.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.