Tempo para Leitura: 5 minutos

A Sony lançou ontem o XZ um aparelho com tela FUll HD, 3gb de ram bateria de 2900mAh e usa conector usb tipo C. Custando 3.999,00.

Vocês sabem que não costumo criticar modelo de negócios no site, mas desta vez, não tenho como fazer algumas criticas.

A Sony apresenta seu aparelho bem depois do Samsung S7, que pelo tempo de mercado já está ficando velho, que a Motorola que acabou de apresentar seu Moto Z, que a LG que trouxe o G5, que também está ficando mais velho no mercado, pelo tempo de lançamento.

Tirando o G5, que a LG trouxe para o Brasil a versão inferior ao que é vendida la fora, Samsung e Motorola, tem por baixo da carcaça processadores iguais ao da Sony, mas com 1GB de ram a mais. e vem com fone de ouvido, e não vou entrar no mérito de outras características. Sério quando vi que não tinha na caixa, eu perguntei, pois as vezes, aparelhos para imprensa vem apenas o aparelho e carregador, mas a resposta foi que a Sony prefere deixar o consumidor escolher qual o melhor fone.

Eu até concordo que alguns fabricantes chineses por exemplo, colocam fones que é melhor não ter. Mas de longe, de longe MESMO, os melhores fones de ouvido para celular, que vinham dentro da caixa, sempre foram os da Sony.

Samsung, LG e Motorola, os fones são muito bons, mas os da Sony sempre foram melhores. (estou falando de Fone padrão que vem dentro da caixa, e não dos fones vendidos separados ok?)

O XZ tem entrada para fone de ouvido, logo, não justifica ter retirado o fone da caixa, até a Motorola que passou pra USB tipo C, colocou um adaptador dentro da caixa e um fone dentro da caixa. E custa quase o mesmo preço do Sony, e ainda vem bateria extra e um projetor.

O XZ vamos iniciar os testes, mas acho que 4.000,00 em um aparelho que tem especificações inferiores em alguns quesitos em relação ao S7 e Moto Z, e ainda SEM fone de ouvido ficou caro.

Sempre gostei dos aparelhos da Sony, são bem construídos, tem boa performance, mas hoje o consumidor já sabe e entende um pouco de hardware, e não compra apenas pela marca, ele quer o retorno de seu $$ investido, de volta no hardware do aparelho, e a Sony dessa vez, acho que errou, 4.000,00, em um aparelho que vem para competir na linha de frente, e já chega abaixo dos que já estão no mercado e ainda tirou o fone de ouvido eu achei realmente uma estratégia equivocada. E isso pode custar caro.

A Sony inicia a pré-venda, no Brasil, a partir de segunda-feira (03/10), do novo XperiaTM XZ e os 100 primeiros consumidores que adquirirem o aparelho no e-commerce e quiosques* da Sony em shopping, levarão um headphone MDR-XB650BT. Apresentado na IFA, em Berlim, no início de setembro, o primeiro flagship da série X chega ao mercado pelo valor de R$3.999,00. A novidade traz visual sofisticado e inovações em câmera e na duração da vida útil da bateria. O novo XperiaTM estará disponível para os brasileiros em três diferentes cores que vão agradar diversos perfis de consumidor: azul, grafite e prata, além de capas correspondentes a essas cores. “Com o lançamento, queremos ajudar o consumidor com o que mais lhe importa no dia a dia. Por meio do aprendizado de seus hábitos, tornamos seu dia a dia mais conveniente fazendo recomendações personalizadas e maximizando o desempenho do smartphone”, comenta Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.  

Câmera

Os lançamentos trazem nova e aprimorada tecnologia de câmera para oferecer as melhores fotos produzidas por um Xperia até o momento. Por conta da herança da Sony no segmento fotográfico e em colaboração com os engenheiros da divisão de câmeras profissionais da Sony, os novos modelos apresentam uma das mais avançadas câmeras em um smartphone.

“Com o XperiaTM XZ é possível capturar cada momento como eles realmente são. Com a tecnologia exclusiva de sensor de imagem triplo embarcada nesse produto, as imagens capturadas durante o dia ou à noite não sofrem distorções e as cores são muito fiéis à realidade”, completa Renato Cechetti, gerente de negócios da Sony Mobile no Brasil.

Além do já conhecido sensor da Sony, o Exmor RS™, dois novos sensores foram adicionados a este smartphone, tornando-se assim uma nova tecnologia de sensor de imagem triplo. Ela permite que se capture imagens em movimento, com cores realistas em praticamente todas as situações.

Essa tecnologia é composta pelo sensor original da Sony para smartphones, que fornece uma mistura de imagens em alta qualidade e velocidade no foco automático (AF), combinado com o autofoco híbrido preditivo que prevê e localiza objetos e pessoas em movimento, permitindo fotos livres de borrões.

Adicionado a essa tecnologia, está o sensor de foco a laser capaz de detectar, em condições de pouca luz, a distância do objeto a ser fotografado, capturando com foco em qualquer condição de luz.

E por fim, o sensor RGBC-IR permite reproduzir cores reais graças a tecnologia de detecção de cores que ajusta com precisão a exposição de cores brancas com base na fonte de luz do ambiente.

A câmera traseira de 23MP não apenas entrega imagens nítidas, como também alta velocidade para iniciar a câmera, indo do modo standby para captura em 0.6 segundo, com o simples toque de um botão. Já a câmera selfie vem com 13MP, ISO6400 e lentes amplas de 22mm/90°.

Novos atributos foram adicionados para aqueles usuários que querem mais flexibilidade com configurações manuais, visando melhorar ainda mais a experiência de câmera e adicionando novas possibilidades de criar fotos artísticas, ajustando manualmente a velocidade do obturador e o foco.

O modelo traz avanços significativos na evolução de estabilização de imagem em vídeo, cultivado nos gravadores Handycam®, além do SteadyShot™. Agora com a estabilização de 5-eixos é possível gravar vídeos com pouca trepidação mesmo quando estiver andando ou gravando objetos bem de perto, além da possibilidade de produzir conteúdo em 4K.

Design

Com seu design contínuo, a tela de vidro de 5.2” e a traseira de metal do Xperia™ XZ se complementam, oferecendo encaixe às mãos. O design ergonômico foi inspirado por uma forma monolítica, enquanto o metal ALKALEIDO™ brilhante e puro proporcionam uma sensação de profundidade que apenas realçam o design premium do aparelho. O Xperia™ XZ está disponível em um novo tom de azul inspirado pela beleza da naturezae nos clássicos grafite e prata. Além disso, seu design é resistente à água (IP68) para que o usuário não se preocupe com um pingo d’água ou uma chuva inesperada, por exemplo.

O botão de impressão digital no Xperia™ XZ, assim como em outros smartphones da linha Xperia, foi, intuitivamente, posicionado no botão lateral de liga/desliga. Além de contar com o USB Type-C™ para carregamento fácil sem se preocupar com qual lado conectar o USB.

Aprendendo os hábitos

A Sony incorporou funções inteligentes em seus novos smartphones para que eles possam ajudar o consumidor a ter o dia a dia mais conveniente, eficiente e muito mais agradável. A novidade traz o Battery Care que complementa o carregamento Qnovo, deixando a bateria saudável e capaz de estender o ciclo de vida em até duas vezes mais do que o normal. O novo Battery Care controla o carregamento baseado nos hábitos do usuário e evita o excesso de carregamento, pausando a carga em 90% e apenas concluindo pouco antes do aparelho ser retirado da tomada. O Xperia Tips aprende os hábitos do usuário para promover recomendações personalizadas e dicas pontuais, ajudando o consumidor a otimizar a experiência pessoal. A função Smart Cleaner automaticamente maximiza o desempenho, desligando aplicativos que raramente se usa e limpando o cache para que a performance seja a melhor.

Desempenho

O Xperia™ XZ vem com processador Qualcomm® Snapdragon™ 820 com X12 LTE e clock de 2.2/1.6 GHz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.