Sony XA2 Ultra

2599,00
7.8

Preço

4.0/10

Tela grande

9.0/10

Pesado

6.0/10

Android Oreo

10.0/10

Ótima Câmera

10.0/10

Pros

  • Camera Dupla Frontal
  • Entrada para Fone de Ouvido
  • Já está com Android Oreo
  • Dual Sim
  • Grande Bateria

Cons

  • Pesado
  • Tela grande para usar com 1 mão
  • Preço

Testamos o XA2 Ultra, será que vale investir nele?

Ele é grande, e o XA2 Ultra não faz parte da nova linha remodelada no Design, ou seja, ainda usa o estilo antigo da Sony, que apesar de eu achar bonito, já estava na hora de ser trocada.

A tela é de 6 polegadas com resolução Full HD, e apesar do tamanho do aparelho, a tela é menor do que a do S9 Plus, pois ele tem muito espaço nas bordas, de 1 cm na inferior e de mais de 1cm na superior, ou seja, dava para fazer uma mega tela nesse aparelho.

A qualidade é como sempre de se esperar da Sony, muito boa, apesar de ser uma tela de LCD, as cores estão balanceadas.

O XA2 Ultra, já vem com o Oreo e com as modificações feitas pela Sony, e alguns apps embarcados, um que particularmente me irrita muito, é vir com o AVG já instalado e com alguns apps da AMAZON, acho que deveria vir limpo, apenas com os apps da Sony e mais nada.

Dá para apenas desabilitar o antivírus e não desinstalar, mas pelo menos dá para ficar livre dele.

O Aparelho não faz feio, tem 4gb de ram e um processados Snapdragon 630 de 2.2ghz, rodou sem travamentos no dia, dia com os apps que costumo usar e nos jogos, também não tive problemas, mas não uso celular para jogos pesados, o mais pesado é o Clash Royale e o Ragnarok, mesmo assim são leves para o aparelho.

Tem uma bateria de 3580mAh, e ela é suficiente para o dia todo de trabalho, claro sem abusar de jogos e Netflix né?

Ele tem entrada USB TYPE C e para fone de ouvido, o que é muito bom e tem 64gb de espaço interno.

Sua câmera não desaponta, é uma Sony né? na traseira temos uma de 23mp com abertura F/2,0, e durante o dia as fotos são ótimas, poucos ruídos e com cores certas, é muito rápida para bater as fotos, e tem HDR, mas não automático, você precisa ativar antes.

Na frente a Sony colocou uma câmera dupla, uma de 16mp e uma de 8mp grande angular, em resumo para caber mais pessoas nas fotos, mas acho que seria mais legal essa câmera na traseira, mas a Sony ainda não se arriscou nesse mundo, nem no seu aparelho top de linha.

De noite ele sofre um pouco, as fotos ficam um pouco granuladas, fotos para Facebook e Instagram ficam ótimas, mas se for foto para impressão, dá para ver a granulação, mas isso já estamos acostumados, poucos aparelhos no mundo conseguem fotos noturnas com uma ótima qualidade.

O Aparelho está bem construído, mas é um pouco pesado, e pelo menos para mim, grande demais para usar apenas com uma mão, e sua traseira de plástico pode riscar mais fácil, mesmo assim é melhor que vidro, que quebraria muito mais rápido.

Esqueci de falar que ele tem o leitor de impressão digital na traseira do aparelho e tem flash frontal também.

Preço?

Bom aí que dói, ele querendo ou não é um smartphone intermediário, e está na faixa de 2400.00 até 2600,00. O que não é barato. e deve ficar mais caro, já que hoje os aparelhos da Sony são importados e o dólar não está dando trégua.

Gosto muito dos aparelhos da Sony, mas o preço acaba muitas vezes afastando o consumidor, o XA2 Ultra, está mais na faixa de 1999 do que 2600. Mas pelo preço oferecido, já dá para encontrar top de linha de 2017, que pode ter processador mais rápido

que o XA2 ULTRA.

Vale a compra?

Se você curte o formato mais quadrado da Sony e quer um aparelho com uma bateria grande, e ótima câmera para o dia, dia, sim, ele vale.

Eu compraria?

Não, mas basicamente pelo tamanho, acho ele muito grande para mim.
Abraços a todos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.