Tablets com android. Afinal o que eles tem de diferente?

Bom amigos, uma coisa é fato, cada fabricante puxa sardinha pro seu lado, que seu tablet é melhor que o outro, que tem mais disso ou aquilo.

Mas de verdade, o que muda entre eles ?

Android 3.1 todo mundo tem, tela anti risco também, bateria de umas 10 horas também, tamanho e formato muito parecidos, também. 16gb ou 32 gb, mini hdmi, câmeras, processadores dual core  e etc, etc etc. há e preço que não são muiiiiito diferentes.

E ai o que temos então de tão diferente em cada tablet?

Tirando o fato que cada fabricante tem seus (em parte) fornecedores de material e a marca estampada nos produtos, basicamente são todos idênticos.

Vejam, não estou desmerecendo nenhum dos produtos, mas um leitor me perguntou, não sei qual escolher, são tantos modelos!!!

Bom a escolha é mais fácil do que se pensa, o que pode diferenciar um ou outro tablet, além claro da marca de sua preferencia pois nesse caso nada adianta você falar pra pessoa que o Motorola é melhor que o Samsung que o Samsung é melhor que o Acer se a pessoa gosta de Asus.

Eu mesmo sou chato com algumas coisas e não troco a marca, mesmo que outra pessoa fale que o outro é melhor, mas em alguns casos a gente cria laços com o fabricante.

Mas voltando aos tablets e esquecendo sua preferencia por uma determinada marca, o que um tem a mais que pode te fazer comprar?

Bom os acessórios e claro a beleza !!!

Motorola Xoom, e Asus Transformes, são os que mais têm apelo nesse quesito.

Vi todos os tablets do mercado:
Samsung Tab (os dois novos em um teste para consumidores)
Xoom que esteve comigo
Transformes que brinquei por algumas horas
Acer que brinquei em um evento da Nvidia.

De todos os mais bonitos nessa ordem pra mim são:
Asus Transformers
Motorola Xoom
Samsung Tab
Acer

Em acessórios o Xoom tem sua doca que acho muito legal, e o Asus tem seu teclado, ainda não oficialmente os da Samsung deve ter alguns acessórios mas não deve fugir muito além do que conhecemos, não por não querer, mas por não ter muito o que criar no momento.

Escutei em uma coletiva, você tem um tablet, mas odeia digitar na tela, então trouxemos um teclado.

Na boa se você faz tanta questão de um teclado, você não precisa de um tablet, e sim de pelo menos um netbook, pois o conceito do tablet é ser pratico e  leve,  quando você tem que colocar acessórios para usar ele deixa de ser tudo isso, e ai é melhor você ter um netbook do que um tablet.

Voltando de novo ao texto, e respondendo ao meu amigo Tecwiil que me mandou um mail perguntando:

Todos os tablets são praticamente iguais, o que realmente muda é carcaça e  sua marca, então você na hora de comprar seu tablet, se não tem marca preferida, de uma olhada em cada um deles, veja qual deles te agrada mais, e claro uma dica importante, qual dessas empresas seja lá qual for, tem comprometimento com o cliente com as devidas atualizações.

Atualizações alias é o tema do próximo post.

Abraços a todos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou considerando comprar um Transformer, exatamente pela possibilidade de usar um teclado sempre que necessário, até porque mesmo com ele, fica mais leve que muitos netbooks e a bateria têm estimativa de durar cerca de 16h, o dobro da promessa dos netbooks. A minha dúvida ainda é a capacidade do Honeycomb de trabalhar adequadamente com arquivos do office e da possibilidade de postar no WordPress com ele. Comecei a gostar de fazer isso… 🙂

  2. fui ao shop china em ponta pora e usei o asus. querem saber? nao me encantei nem um pouco com o teclado. o tab realmente é otimo, mas o teclado fica macante de colocar e tirar, e outra coisa que percebi ao usar ele por alguns minutos na loja: quando nao tiver usando o teclado, vai carregar ele onde? na mochila? e se for pra ter uma mochila, nao é melhor ter logo um netbook da asus? vi um net top da asus la por 700 dolares. bateria de 12 horas. windows 7, core i3 2 gigas e 500 hd. o valor do tab? 960 doletas (sem o teclado) 1100 doletas o conjunto. nao me animou nem um pouco.

  3. Bem, eu não penso assim, todos possuem “especificações semelhantes”, mesmo sistema e mesmo chipset principal (processador), quantidade de memória, etc.

    Mas há muitas coisas a se considerar como Tempo que a empresa trabalha com o sistema (Android), políticas de atualizações, qualidade dos componentes do hardware, customizações do sistema, etc.

    Nesses pontos, Samsung e Motorola saem na frente da Asus e Acer por já trabalhar com o robô a mais tempo, por ter áreas na empresa específicas para manutenção e inovações no Android e a Asus, Acer e tantos outros novos ai que estão pegando carona no sucesso do robô para entrar nesse mundo, mas estão começando agora.

    Outro quesito a se considerar e que acho que a Samsung se destaca frente aos outros são os componentes internos (exceto GPS, arrrggh, rs), memória, placa principal, processador, etc, que geralmente são de fabricação própria e são os mesmos utilizados nos principais eletrônicos do mercado, vide os componentes do iPhone, 40% são fornecidos pela Samsung e hardware pra mim é um ponto extremamente importante para a qualidade final do produto, resistência, durabilidade, velocidade.
    Um PC por exemplo, se não tiver um bom HD, placa mãe e memória, mesmo se o processador for um Intel i7 com velocidade mais recente o PC ficará uma #$%#&@.

    Bem, resumindo é isso. Números são iguais, mas o restante não.

    E a questão de marca é pessoal, mas o histórico deve ser levado em conta!

    😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here