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 TeamViewer, um dos provedores de controle remoto e software de reuniões online mais populares do mundo, anuncia o lançamento do TeamViewer QuickSupport, um novo aplicativo que torna o suporte remoto disponível para dispositivos Android e iOS (iPhone e iPad). O aplicativo TeamViewer QuickSupport proporciona a capacidade de acessar e solucionar problemas desses dispositivos móveis por meio do software TeamViewer em um computador.

O suporte remoto de dispositivos móveis por meio do novo aplicativo QuickSupport está disponível para TeamViewer 8 e requer uma licença adicional. O novo app é projetado para operadores móveis, atendimento ao cliente, equipe de suporte em TI e administradores de sistema. Ele simplifica o suporte para dispositivos iOS e Android, tornando mais fácil para equipe de suporte  atender melhor seus clientes e funcionários. Ao mesmo tempo, os usuários comuns ganham a capacidade de fornecer suporte remoto para os membros da família e amigos que precisam de orientação e assistência.

O TeamViewer QuickSupport permite aos especialistas de TI conectar-se a um dispositivo móvel e, a partir de seu computador, oferecer suporte ao aparelho. Isso pode ser útil em várias situações como quando um usuário remoto tem problemas para receber e-mails durante uma viagem de negócios, por exemplo. Para fins contábeis e melhor transparência, o início e o fim de todas as sessões remotas nesses dispositivos móveis são registradas no TeamViewer Management Console.

Dependendo do fabricante, diferentes recursos de suporte estão disponíveis:

Para dispositivos Android, os técnicos podem fornecer o suporte remoto abrangente, incluindo a capacidade de remover aplicativos ou encerrar processos no dispositivo remoto. Além disso, o compartilhamento de tela cheia e controle remoto estão disponíveis nos dispositivos Samsung, Sony, Medion e Alcatel One Touch.

Para iPhones e iPads, os técnicos podem configurar e distribuir perfis de configuração personalizadas usando a Ferramenta de Configuração de Perfil iOS da Apple para o dispositivo, a fim de administrar o acesso do usuário aos aplicativos e dados corporativos. Isto torna muito fácil de configurar e-mail, calendário e contas de contatos (incluindo Exchange), criar conexões VPN, ou permitir restrições sobre como o dispositivo pode (e não pode) ser usado, em geral.

Os seguintes recursos destacados estão disponíveis em ambos os dispositivos iOS e Android:

  • Bate-papo: Os técnicos podem conversar com o usuário para entender melhor o problema e ensina-los s, sem a necessidade de ter uma chamada telefónica. Para obter a sua atenção, eles podem usar o recurso de nudge (alerta).
  • Print Screen em tempo real: Os técnicos podem solicitar uma imagem em tempo real a partir do dispositivo móvel com muita facilidade. Uma vez que uma imagem é capturada, a imagem é enviada automaticamente para o TeamViewer no computador, tornando mais fácil  o compartilhamento de informações.
  • Pleno acesso às configurações do dispositivo: O técnico pode acessar as configurações do dispositivo e configurá-las, incluindo as configurações de conectividade como as do Wi-Fi. Eles podem ver os processos em execução e uma lista de aplicativos instalados no dispositivo remoto. Toda a informação é mostrada em um painel claro e compreensível.
  • Logs do sistema: Visualização de informações do sistema e logs do sistema podem ajudar a diagnosticar problemas.
  • Transferência de arquivos: Os arquivos podem ser facilmente transferidos de ou para o dispositivo.
  • Conexão segura: Cada sessão remota é criptografada com o mais alto nível de segurança, com base em na RSA Key Exchange e codificação de sessão AES (256 Bit).

“A enorme aceitação do uso de dispositivos móveis no mundo dos negócios têm criado alguns desafios inesperados para a área de suporte. A TeamViewer responde a esta exigência, proporcionando aos departamentos de TI uma solução abrangente, que está em conformidade com as mudanças das necessidades e que os ajuda a resolver questões e problemas de suporte de dispositivos móveis de forma rápida e fácil “, afirma Kornelius Brunner, diretor de Gestão de Produtos da TeamViewer.

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Requisitos do sistema

O suporte remoto de dispositivos móveis por meio do aplicativo TeamViewer QuickSupport está disponível para TeamViewer 8. O suporte remoto está disponível para qualquer telefone Android ou tablet rodando a versão Android 2.3 e superior. Além disso, ele está disponível para qualquer dispositivo iOS (iPad, iPhone, iPod Touch) rodando iOS 5.0 ou superior. Dependendo do fabricante, uma extensão pode ser necessária. O suporte pode ser fornecido a partir de qualquer computador Windows ou Mac.

Preços e disponibilidade

Para utilizar o suporte remoto de dispositivos móveis por meio do aplicativo TeamViewer QuickSupport é exigida uma licença adicional. Os custos dependem da licença atual do TeamViewer 8. Mais informações estão disponíveis em: www.teamviewer.com/licensingPara usuários pessoais, software TeamViewer é sempre gratuito.

O aplicativo TeamViewer QuickSupport para dispositivos Android está disponível no Google Play, ou pelo www.teamviewer.com/mobile. Para os dispositivos iOS (iPad, iPhone, iPod touch) o aplicativo está disponível na Apple Store.

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