TeamViewer apresenta solução Pilot com Realidade Aumentada na CES 2020

A TeamViewer, estará na CES 2020, onde apresentará o TeamViewer Pilot, a mais rápida, segura e intuitiva tecnologia do mercado para assistência remota alimentada por Realidade Aumentada (RA).  A TeamViewer estará no Booth 1466 na Consumer Electronics Show (CES), de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

O novo TeamViewer Pilot permite que até leigos possam ajudar seus amigos e familiares com problemas cotidianos relacionados a computadores, impressoras e outros gadgets domésticos usando suporte remoto alimentado por Realidade Aumentada.

O uso é prático e simples. Basta fazer o download do aplicativo móvel TeamViewer Pilot, disponível no Google Play ou na App Store, em seus computadores, tablets ou smartphones, aguardar a autenticação e a concessão de acesso e pronto! O usuário poderá conectar-se a outros dispositivos com recursos de vídeo e voz e compartilhamento da imagem do objeto alvo da câmera do smartphone via streaming de vídeo em tempo real.  Os usuários conectados em uma mesma sessão poderão até mesmo congelar o fluxo de vídeo e ‘taguear’ as áreas na imagem capturada com marcadores 3D, desenhos à mão livre e anotações de texto para destacar detalhes específicos – tudo para esclarecer dúvidas e problemas, reduzir mal-entendidos e fornecer orientações precisas com mais facilidade.

“Estamos ansiosos para mostrar ao público da CES como o TeamViewer Pilot democratiza a Realidade Aumentada, ajudando a todos, sem distinção, na resolução de praticamente qualquer tipo de problema, a qualquer momento e de qualquer lugar”, diz Gautam Goswami, Diretor de Marketing da TeamViewer. “De fato, as aplicações são infinitas, desde assistência para configuração de novos componentes eletrônicos e de tecnologia residencial inteligente até suporte para correções de emergência e resolução de problemas automotivos e reparos domésticos”.

Empresas também podem se beneficiar do TeamViewer Pilot para obter assistência remota visual interativa para uma variedade de problemas de equipamentos, máquinas e infraestrutura, ajudando a melhorar a produtividade e permitindo que a equipe local mostre aos técnicos remotos – e não apenas relate – todos os problemas que necessitam ser sanados. O TeamViewer Pilot permite ainda que os usuários recebam em tempo real serviços de suporte de Realidade Aumentada de especialistas remotos em setores verticais.

Com integração a headsets RealWear Wearable e smart glasses Vuzix e Epson, o TeamViewer Pilot será apresentado por executivos da TeamViewer no Booth 1466 da Consumer Electronics Show, de 7 a 10 de janeiro, no Las Vegas Convention Center, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

Talvez você se interesse

ELSYS tem opções entretenimento e tecnologia para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando, e a ELSYS, conta com diversos produtos nas áreas de entretenimento e segurança para presentear os pais no dia 9 de agosto. Afinal, em tempos de isolamento social,...

Tutorial – Transferindo arquivos por wifi do celular para o PC

Neste vídeo rápido vou mostrar como se livrar dos cabos e do Bluetooth para transferir arquivos do celular para o computador de forma rápida e fácil.

NVIDIA lança promoção de GeForce RTX com Rainbow Six Siege Gold Edition

A NVIDIA anuncia que, desta quinta (30) até 27 de agosto de 2020, o cliente que adquirir uma placa de vídeo ou notebook GeForce RTX dos fabricantes autorizados, vai ganhar o jogo Tom Clancy´s...

Galaxy Z Fold2 e Watch3 são interessantes

A Samsung fez hoje seu tradicional evento de lançamentos do segundo semestre, de forma on line apresentou seus novos produtos. De tudo que foi apresentado, cinco no total, acho que vale destacar 2. O Novo dobrável...

LG traz dicas de presentes para o Dia dos Pais

A LG separou algumas sugestões de presentes para os pais que amam tecnologia. Os produtos aliam design diferenciado e inovação e são a escolha certa para quem está sempre em busca dos devices mais...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here