Tempo para Leitura: 2 minutos

Consumidor brasileiro terá que buscar alternativas mais econômicas e eficientes nesse momento de alta do preço da energia elétrica para manter seu orçamento doméstico

A crise energética e o aumento das tarifas de luz terão um grande impacto no bolso dos brasileiros, que deverão pagar contas até 40% mais caras neste ano. Para os consumidores, a alternativa é adotar tecnologias de iluminação mais econômicas e eficientes, como a de LED.

As lâmpadas de LED vieram exatamente para atender esses requisitos, por serem mais econômicas, consumir menos energia que as incandescentes e produzir mais luz. Comprovadamente geram uma economia de até 90% na conta de luz e duram de 30 mil a 50 mil horas, contra mil horas das tradicionais.

As outras vantagens das lâmpadas LED são o menor impacto ao meio ambiente, por possuírem metais pesados, e serem fabricadas com uma estrutura 95% reciclável, o que torna o descarte muito mais fácil em relação às tradicionais. Além de diminuir a necessidade do uso do ar condicionado, uma vez que a luz acesa não aquece o ambiente, gerando ainda mais economia de energia e redução da conta de luz.

Os benefícios desta tecnologia devem levar, em curto e médio prazos, a sociedade a modificar hábitos arraigados. Hoje, estima-se que 65% das residências ainda usam as lâmpadas incandescentes, que tiveram sua fabricação proibida no País pelo Ministério de Minas e Energia. Em julho deste ano elas não estarão mais disponíveis no mercado.

Segundo José JOÃO Geraldo, presidente da FLC, “com as vantagens do uso da tecnologia, a expectativa é que haja crescimento do segmento de LED no mercado de iluminação, que atualmente tem ampliado sua fatia em 20% ao ano. Com a crise energética, as empresas esperam aumentar suas vendas em 40%, incluindo o consumo residencial, corporativo e do setor público”, explica. O executivo destacou, ainda, que a FLC foi a primeira empresa a apostar na tecnologia no País, com a inauguração da primeira fábrica de lâmpadas de LED, em junho de 2014.

Sobre a FLC
Fundada em 1992, a FLC é a líder de vendas de lâmpadas econômicas por vários anos consecutivos e, em 2013, recebeu o Prêmio Nielsen como a marca mais vendida do Brasil. Possui produção de linhas exclusivas e um portfólio com mais de 600 produtos, sendo modelos de lâmpadas e diversos refletores, luminárias de emergência, sensores, relés e dimmers. Atualmente, tem como carro-chefe as lâmpadas eletrônicas compactas fluorescentes – conhecidas como lâmpadas econômicas – e as LEDs, que têm design moderno e durabilidade 90% maior em relação às lâmpadas tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.