Tela dobrável? Precisamos?

A Samsung não foi a primeira que apresentou, mas é a primeira a apresentar o produto como praticamente terminado e com data provável para ser vendido.

Mas a grande pergunta é?

Precisamos de um celular com tela dobrável?

É uma pergunta bem difícil de responder, se por um lado teremos um tablet e um celular ao mesmo tempo, que pode ser bem interessante, por outro lado temos mais tela para cair e quebrar, um celular mais gordo, pois não esperem um celular super fino.

Uma lateral que é tela, será que não vai arranhar no bolso? e se for apertada sem querer, vai resistir?

E a bateria? Se o Galaxy S9 já é um comedor de bateria, sem fazer muito esforço, com apenas 1 tela, um celular com mais telas vai aguentar quanto tempo?

Aqui é o maior problema, pois se colocar mais bateria, ele vai ficar muito pesado, se colocar menos de 5000mAh, certeza que esse aparelho não chega nem na metade do dia, pois é claro que iremos querer usar ele aberto.

Preço nem vamos comentar, pois se um iPhone está custando 10 mil reais, e a projeção do S10 Top de linha seja acima disso, lembrando que teremos 3 modelos de S10, mas não sabemos ainda quais para o Brasil. onde devemos ter um de 5 mil reais, um de 7 mil reais e um acima dos 10 mil, pois como falei nesse post aqui, Samsung e Apple brigam não só pelo melhor produto, mas também pelo mais caro, infelizmente.

Se os valores do S10 se confirmar, um aparelho com tela dobrável vai custar mais caro que o S10, o que pode fazer com que as vendas sejam muito baixas.

As vantagens da tela dobrável não são muitas, é algo muito legal e interessante, isso não tenha dúvida, mas basicamente teremos uma tela maior para ver filmes e jogar, e trabalhar com 2 apps em uma tela grande, mas onde iremos fazer isso?

Pelo menos no Brasil, você vai se sentir confortável em abrir esse aparelho dentro de um transporte público ou uma praça? Acredito que não.

Que vai ser um aparelho muito legal de ver, isso é um fato, mas na prática, será para poucos, pois o preço e o fator de risco provavelmente vão afastar muitos consumidores.

Bom agora é esperar Março e torcer para que eu esteja errado nos preços.

Abraços

 

Talvez você se interesse

Dell anuncia no Brasil a nova linha XPS 13

A Dell anunciou para o mercado brasileiro a chegada da nova linha de notebooks premium XPS 13. Com design totalmente renovado, o equipamento é o único da categoria com a borda infinita de quatro...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here