Tempo para Leitura: 2 minutos

Estamos chegando ao fim de 2018, passou muito rápido esse ano, e acho que todos concordam que foi um ano fraco em relação aos lançamentos, nenhum fabricante trouxe para o mercado nada que as pessoas desejam Seja a Apple, Samsung, Lenovo, LG e os gigantes chineses.

O máximo foi o esperado de sempre, um processador melhor, mais memória e câmera melhorada. Se a Samsung e a Huawei cumprirem suas “promessas”, elas dariam ao mundo uma olhada em seus Smartphone ou tablets dobráveis ​​antes de 2018 chegar ao fim.

Eles não são os únicos que querem colocar isso no mercado, o que seria algo finalmente diferente, não sei se será funcional, mas pelo menos teremos algo diferente do trivial, que desde 2015 acompanha o mundo dos Smartphone sem grandes inovações.

A Lenovo agora resolveu em vez de apenas falar como a Samsung e Huawei, mostrou seu protótipo em um vídeo, deixando claro que a tecnologia existe, está pronta e precisa apenas ser refinada, e que ela já sabe como fazer.

Mas não espere ainda, seja de quem for que a tela seja dobrada como um papel, a tecnologia das telas ainda não permite essa dobra, mas está avançando, e acho que o aparelho que for lançado primeiro, seja de quem for, terá a tela flexível, mas não será e nem poderá ser dobrada ao meio, pelo menos não na primeira geração desses Smartphone.

A empresa chegou mostrando em um evento em 2016 um Smartphone pulseira lembram?

Mas era apenas uma ideia de como o produto poderia ser feito, hoje a Lenovo mostrou um vídeo da evolução, e de como o produto pode ser na realidade.

Claro nem de longe parece aquela pulseira super legal que apresentaram, mas provavelmente ela não era funcional, hoje já da para ver ele funcionando.

Eu ainda não consigo ver a utilidade da tala em Smartphone, em outras situações sem duvida pode ser interessante, na aviação por exemplo, iria reduzir e muito o peso das aeronaves, e ela poderia ser colocada em lugares onde hoje não seria possível. No carro também pode ser bem interessante pois a tela poderia acompanhar o painel do carro e dar outras informações ao motorista por exemplo.

As aplicações podem ser em diversas areas, mas confesso, que pelo menos por enquanto, eu não consigo ver o porque ter uma tela que se dobra, mas não se dobra inteira em um Smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.