Telefone dobrável da Lenovo aparece em vídeo

Estamos chegando ao fim de 2018, passou muito rápido esse ano, e acho que todos concordam que foi um ano fraco em relação aos lançamentos, nenhum fabricante trouxe para o mercado nada que as pessoas desejam Seja a Apple, Samsung, Lenovo, LG e os gigantes chineses.

O máximo foi o esperado de sempre, um processador melhor, mais memória e câmera melhorada. Se a Samsung e a Huawei cumprirem suas “promessas”, elas dariam ao mundo uma olhada em seus Smartphone ou tablets dobráveis ​​antes de 2018 chegar ao fim.

Eles não são os únicos que querem colocar isso no mercado, o que seria algo finalmente diferente, não sei se será funcional, mas pelo menos teremos algo diferente do trivial, que desde 2015 acompanha o mundo dos Smartphone sem grandes inovações.

A Lenovo agora resolveu em vez de apenas falar como a Samsung e Huawei, mostrou seu protótipo em um vídeo, deixando claro que a tecnologia existe, está pronta e precisa apenas ser refinada, e que ela já sabe como fazer.

Mas não espere ainda, seja de quem for que a tela seja dobrada como um papel, a tecnologia das telas ainda não permite essa dobra, mas está avançando, e acho que o aparelho que for lançado primeiro, seja de quem for, terá a tela flexível, mas não será e nem poderá ser dobrada ao meio, pelo menos não na primeira geração desses Smartphone.

A empresa chegou mostrando em um evento em 2016 um Smartphone pulseira lembram?

Mas era apenas uma ideia de como o produto poderia ser feito, hoje a Lenovo mostrou um vídeo da evolução, e de como o produto pode ser na realidade.

Claro nem de longe parece aquela pulseira super legal que apresentaram, mas provavelmente ela não era funcional, hoje já da para ver ele funcionando.

Eu ainda não consigo ver a utilidade da tala em Smartphone, em outras situações sem duvida pode ser interessante, na aviação por exemplo, iria reduzir e muito o peso das aeronaves, e ela poderia ser colocada em lugares onde hoje não seria possível. No carro também pode ser bem interessante pois a tela poderia acompanhar o painel do carro e dar outras informações ao motorista por exemplo.

As aplicações podem ser em diversas areas, mas confesso, que pelo menos por enquanto, eu não consigo ver o porque ter uma tela que se dobra, mas não se dobra inteira em um Smartphone.

Talvez você se interesse

Tutorial – Como instalar um chip esim

Um tutorial bem rápido para aprender como instalar um esim. Feito no Samsung Galaxy S20 Ultra.

O melhor presente para o Dia dos Pais é deixar a casa mais conectada e aconchegante

O Dia dos Pais está chegando e a TCL, tem o presente ideal para homenagear aquele que sempre esteve ao seu lado e ensina lições para a vida toda. A marca apresenta sugestões de...

NVIDIA lança promoção de GeForce RTX com Rainbow Six Siege Gold Edition

A NVIDIA anuncia que, desta quinta (30) até 27 de agosto de 2020, o cliente que adquirir uma placa de vídeo ou notebook GeForce RTX dos fabricantes autorizados, vai ganhar o jogo Tom Clancy´s...

Tutorial – Transferindo arquivos por wifi do celular para o PC

Neste vídeo rápido vou mostrar como se livrar dos cabos e do Bluetooth para transferir arquivos do celular para o computador de forma rápida e fácil.

Tecnologia e humanização: do embate ao equilíbrio

A tecnologia entrou de tal forma em nossas vidas que mal nos damos conta de sua onipresença. Quem nunca “deu um Google” antes, mesmo sendo um completo iniciante no mundo digital, que atire a...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here