Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom recebi quase 400 emails pedindo para falar do Audi A3, e depois de um tempo, conseguimos o modelo para escrever para vocês. Todas as fotos estão no fim do texto ok?

Bom como vocês já estão carecas de saber, mas a gente sempre lembra, aqui a gente não fala de termos técnicos, potencia e etc certo ?

Recebemos um Audi para brincar Testar, e logo o modelo A3, um sonho de consumo para muita gente, e recebemos uma versão mais simples, simples? Bom se a Audi chama isso de simples tenho medo da completa hehehehe.

Nosso modelo veio equipado com um delicioso motor 1.8 turbo, direção elétrica, ar condicionado digital, central multimídia, lindas rodas aro 16, e farol xênon que amo e LEDS diurnos.

O Carro tem várias opções que podemos escolher para o motor, entre conforto e esportivo, que podemos escolher no painel e sentir a diferença em segundos.

Testamos o carro na estrada e na cidade, claro, na cidade chama atenção, ainda mais com o bonitão como eu dentro do carro hauhauahuahua, mas falando sério o carro é fantástico, muito confortável e seguro de andar, com fortes arrancadas e dependendo da opção escolhida da para escutar o delicioso barulho do turbo, suas trocas de marchas são quase imperceptíveis, mesmo no modo mais esportivo ele consegue trocar as marchas de maneira que os ocupantes do carro não percebam a troca, deixando o carro bem confortável.

São 5 opções que podemos usar no Audi:

Efficiency – Comfort – Dynamic Individual – Auto

Claro que eu não ia deixar de testar o modo Dynamic que possibilita o modo mais esportivo e ainda podemos usar os paddle atras do volante para trocar as marchas manualmente, nessa opção temos que aprender a usar o pé no acelerador, o carro realmente fica um monstro, e sai desesperado por uma pista limpa, você gruda no banco se colocar o pé até o final do curso do acelerador, é delicioso, mas infelizmente não temos muito espaço para poder fazer isso aqui em SP.

Já que estamos falando de conforto, o A3 tem um grande espaço interno, mesmo para os “mais grandinhos” que não ficam apertados dentro do carro, e para os ocupantes da frente, no motorista temos ajustes elétricos no banco, com direito a ajuste lombar também, e para ambos podemos puxar uma parte do assento do carro mais para frente deixando as pernas bem mais confortáveis.

Tecnologia é o que não falta no A3, uma central multimídia completa, que lê filmes também no cartão de memória, e tem um HD interno onde podemos copiar nossas musicas e liberar as entradas, a versão que eu recebi estranhamente não tem porta USB, e digo estranho porque foi o primeiro carro nos últimos 3 anos que recebi sem ela, principalmente porque sempre uso a porta para carregar dispositivos e senti falta, ok podemos resolver isso com um adaptador, mas eu gostaria que fosse de fabrica, ele veio com um “kit Audi” de conexão que pelo menos para o Galaxy S5 não serviu, mas como é possível conectar via Bluetooth, não senti falta.

É possível esconder a tela apertando um botão no painel, e quando estamos com o carro em movimento ele desliga filmes ou clipes que estão passando.

Seu sistema de telefone é bem simples e fácil de usar, e o som é claro e limpo, tanto para quem liga como para quem está escutado do outro lado.

Assim que eu peguei o Audi, percebi que todas as coisas eram feitas no console central através de uma “roda” e na hora pensei, pqp isso ai não vai ser fácil de usar, vou procurar o manual, mas para minha agradável surpresa, o sistema é muito simples de ser usado, e basou menos de 10 minutos fuçando para já estar bem à vontade com o sistema.

Mas dentre toda a parte tecnológica interna, o que mais me deixou surpreso foi o sistema de voz, simplesmente perfeito, sério, foi o primeiro sistema que testei que não precisei repetir o que estava falando, usei no GPS, e coitado do GPS resolvi testar logo com lugares bem complicados de falar o nome, e o sistema encontrou o tempo todo, tudo o que pesquisei. no sistema tem opção de transito on line, mas acredito que aqui no Brasil não está ativo, ainda.

Ainda na parte de som, o Audi tem falantes que realmente não precisam ser trocados, som limpo, com bom grave e agudo e de presente temos um Subwoofer bem curioso, ele é fixado dentro da roda de estepe, mas cumpre muito bem sua função. mesmo colocando o volume mais alto, não temos um som que “raja” ele se mantem limpo, adorei isso hahaha

Falando um pouco do farol do carro, ele alem de ter xênon que é maravilhoso, sou fã desse tipo de farol, ele possui LEDS diurnos que ficam ligados e você não precisa ligar o farol para que funcione de dia, deixando na opção automático as luzes entram em funcionamento rapidamente sempre que o carro estiver em algum lugar mais escuro que precise das lampadas. Na traseira temos ela toda em LED também.

Bom um motor turbo deve ser bem beberrão né? Errado!!! eu até me espantei com isso, o Audi A3 é muito econômico, usei na cidade e fiquei em uma média de 11 litros por km, e na estrada passei dos 18 por km, para quem como eu está acostumado com 5km na cidade cheguei a fazer conta para ver se valia a pena continuar com meu carro ou entrar em uma divida e pegar um carro que alem de lindo é econômico.

Tem um belo de um porta malas que da pra por muita coisa, apesar de ser um carro com apelo esportivo a Audi não deixou de se preocupar com o porta malas.

Bom, o acabamento do A3 é impecável, mesmo não sendo um modelo TOP da marca, a Audi não deixa de cuidar dos detalhes deixando carro esportivo, com luxo e qualidade dos produtos colocados no modelo.

Andar com a Audi A3 Sportback foi realmente muito gostoso, um carro robusto, e muito bem acabado, com recursos que facilitam o dia a dia no transito, e acho que faltou apenas um sensor de estacionamento com câmera e umas duas portas USB para carregar os dispositivos dentro dele.

O A3 tem varias opções de modelos e inicia com mais ou menos 90 mil dilmas, o modelo mais simples, claro sei que não é algo barato, mas se a gente pensar que tem muito carro de quase 80 mil dilmas por ai que não tem metade do que o Audi tem, faz a gente pensar se não vale colocar mais um pouco e sair com um carro que pelo menos motor, mecânica e tecnologia não tem nem oque falar, já é de longe e muito muito tempo que sabemos que é um carro que defeito é raro acontecer!!!!

Vamos ver se conseguimos um TT para testar e um da linha R para falar para vocês.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.