Bom esse é um post diferente, mas foi muito legal o test drive. e todas as fotos estão no final do texto ok ?

A coisa mais curiosa é que a propaganda do Faustão realmente fez efeito, escutei pelo menos umas 10x, esse é o carro do Faustão ???

Em uma dessas não resisti e respondi, não!!! O dele é vermelho hahahauahuahuahuahua.

Brincadeiras a parte, o carro que é fabricado na china veio para o Brasil com todos ou quase todos os cuidados que nós que somos apaixonados pelo carro esperamos de um carro de quase R$ 40.000.

Recebi o modelo preto (que eu mesmo pedi) 4 portas a gasolina, pois não existe o modelo flex.

O carro também veio com bancos de couro, mas essa parte é opcional, e não vem no “kit completo”.

Falar em completo ele vem mesmo recheado de coisas, vem com freio ABS/EBD, Rodas de 15, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, ar condicionado, e abertura do tanque e porta mala por dentro do carro, alarme, farol de milha, sensor de estacionamento (apenas sonoro) e espelhos retrovisores também automáticos.

A Direção eu levei um susto, uma das mais moles que já usei na vida, tanto que quando peguei outro carro com direção hidráulica, parecia que estava quebrada de tão dura, ou o JAC que é mole demais dando um conforto a mais.

O Carro que é 1.4 responde bem no pedal, e freia também com tranquilidade, testei o ABS na chuva e o carro respondeu com segurança.

O Painel do carro é uma das coisas que mais gostei pois ele é em azul com vermelho, uma escolha muito bonita e que não cansa a vista.

Com 4 pessoas no carro também não tive reclamação de quem estava sentado no banco traseiro, que mesmo comigo que gosto de afastar o banco consideravelmente não ficou apertado.

Seu porta malas me agradou bastante com um bom espaço interno.

Uma coisa curiosa, mas que no começo fica estranho é o cambio que parece um Joystick de computador de primeira linha.

Vou tentar explicar essa parte hehe.

Eu tenho um volante da Logitech modelo G27, e o Cambio do JAC faz EXATAMENTE O MESMO barulho na troca de marchas, tem o cambio preciso em todas as marchas menos na RÉ que arranhou diversas vezes comigo.

Gostei da iluminação dos faróis do carro que tem um ótimo alcance, pena que as lâmpadas são amarelas, poderiam ser as brancas que ficaria mais bonito hehehe.

Claro que nem tudo é perfeito e como é de costume tem seus defeitos, alguns são gosto pessoal outros foram defeitos mesmo.

No meu estilo de dirigir o carro não foi nem um pouco econômico, fez uma média de 6 com ar ligado, sem ar não subiu muito, fez 8.7 por litro.

Vale lembrar que peguei um carro zero quilometro e pode ser que com o tempo o carro faça mais.

De tudo que não gostei, e foram poucas coisas uma me irritou demais, o Som do carro, que falante original sempre são porcaria a gente já sabe, afinal som cada um gosta de um jeito, então não vou criticar os falantes, que são extremamente fracos para mim.

Mas o Rádio foi fogo, toca MP3, mas acreditem se quiser não tem uma entrada para cartão ou USB!!! Tem uma conexão MINI USB que na boa serve pra????

Você tem que colocar um cabo para conectar um dispositivo, e realmente essa parte achei uma falha na escolha do produto.

Todos os carros completos (e a JAC se orgulha de falar que ele é completo) tem um rádio com pelo menos entrada usb ou cartão de memoria ou as duas. Então se você comprar um Jac e gosta de musica, faça um favor para seus ouvidos, troque o sistema de som, pois o JAC tem uma acústica muito boa para som e vale o investimento.

Outra coisa e novamente é gosto pessoal, eu não gostei do desenho da roda, mas ai é gosto e não reclamação.

Agora vamos aos pontos negativos verdadeiros que infelizmente a gente tem que falar senão não seria um test drive e nem seria justo com vocês.

O Acabamento de Plástico do JAC é fogo, por causa do desenho do acabamento ele risca extremamente fácil, o que deixa feio rapidamente o interior do carro, e espero que na versão 2012 isso seja corrigido.

Outro problema foi um barulho na parte traseira direita que incomodava demais, e era algo dentro do carro, eu mesmo cheguei a verificar tudo e não achei o barulho.

E por ultimo ao passar em um dos poucos buracos da nossa São Paulo, o banco traseiro simplesmente voou, levei um “puta” susto, e depois não fixava mais no carro.

Ou seja o banco ficou solto.

Não sei se era um problema isolado onde fui o escolhido ou é um problema da linha toda, e foi repassado tudo para a JAC e assim que tiver o retorno eu atualizo o post.

No resumo eu gostei bastante do carro e pensaria na possibilidade de numa troca de carro e for manter essa média de até 40 mil ele estaria dentro das minhas escolhas.

O Seguro desse carro não é caro e nem as peças em caso de algum acidente. Veja alguns dos valores, e isso eu gostei bastante.

Segue o preço de revisão do carro:

O banco de couro custa R$ 1300 e a pintura metálica custa R$ 990.

IPVA e Licenciamento varia de acordo com o estado.

Preço das peças: irei comparar com as do Peugeot que troquei recentemente para a gente tomar um SUSTO!!!

Os valores são de quando comprei as peças a mais ou menos 8 meses

Amortecedor dianteiro: R$ 236 – Peugeot – R$ 276,00

Pastilha de freio: R$ .94 – Peugeot – R$ 125,00

Kit de embreagem: R$ .175

Farol esquerdo: R$ .298 – Peugeot R$ 1025,00

Pára-choque dianteiro: R$ .396 – Peugeot R$ 890,00

Retrovisor esquerdo: R$ .98 – Peugeot – R$ 499,00

Bom amigos é isso ai, e em breve vou testar a Perua e depois quando chegar o Mini, e confesso que estou muito empolgado, pois sei que os próximos carros vão vir com os problemas de um lançamento, resolvidos, pois é natural.

Há e o carro é 100% chinês, (menos um adesivo e o manual haha, mas isso da 0,0000001% né?)

E vou fazer o JAC “Modificado” hehe com a minha cara e depois posto.

Abraços.

FOTOS:

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