Tempo para Leitura: 5 minutos

No dia do evento, recebi um Moto E para testes, pensei, bom deve ser mais um aparelho de baixo custo, lento, e terrivelmente simples.

Mas não foi bem isso que encontrei dentro da caixa.

A Motorola resolveu mostrar que é possível fazer um aparelho de entrada ( e acho que é até uma ofensa, chamar o Moto E de entrada) com qualidade.

O Moto E tem versão single chip e dual chip e com TV digital, Algo que eu bato muito em cima, colocar TV digital nos aparelhos mais caros e em Full HD.

2014-05-25 13.12.35

Leve, muito bonito, bem acabado, com Android puro, rápido e boa bateria, o Moto E se sobressai diante dos concorrentes mais próximos, nada de ser um aparelho lento, nada de ser feio, não é porque é um aparelho mais barato que precisa pecar nas coisas.

O Moto E vem com um processador dual core de 1.2 Ghz, 1 GB de memória, GPU Adreno 302, TV Digital, 4 GB de espaço, aceita cartão de memória e tem versão dual e single chip, na caixa ainda vem 3 capinhas que deixa você mudar a cor do aparelho.

Falando em caixa, ela vem com o aparelho, carregador, fone de ouvido, cabo usb, 3 capas, o aparelho e um adaptador que é a antena para a TV digital.

O aparelho tem uma tela de 4.3 polegadas, mas com uma qualidade que impressiona, uma tela limpa, e clara, com boa qualidade para ver o que precisamos sem serrilhar as coisas, e segundo a Motorola tem proteção Gorilla Glass 3.

Seu acabamento é digno de elogios tanto externamente como internamente da pra ver que temos um produto de qualidade na mão, o que mostra que a Motorola caprichou no desenvolvimento do produto.

Tem uma câmera de de 5MP, mas não tem Flash, o que complica um pouco em fotos noturnas, e filma em SD (480p), mas vale lembrar que esse aparelho é um aparelho básico, e não tem em sua proposta gravar vídeos ou tirar mega fotos, mas pleo seu preço ele está bem equipado. 

Falando em sua câmera, alguns sites andaram colocando que o Moto E é mais rápido que o S5 para abrir a câmera e fotografar, ok em partes isso é uma verdade, mas o que precisa ser deixado claro é que, o S5 totalmente carregado com os aplicativos nossos de uso, e o Moto E limpo sem nada, apenas ligado, foi sim mais rápido que o Galaxy S5, mas o S5 pelado, sem nada, igual ao Moto E, o S5 foi mais rápido, e ambos totalmente carregados o S5 foi novamente mais rápido.

Não estou aqui elogiando o S5, que já sabemos que tem sim um problema com a Câmera, que está lento nessa parte, é verdade, e as vezes até atrapalha, mas o que quis mostrar é que o Moto E tem suas virtudes, mas não é possível se comparar um Moto E com um , Moto X, LG G2, Sony Z1, Galaxy S4 ou S5, é desleal com o Moto E, pois são aparelhos de patamares totalmente diferentes, mas como alguns sites colocaram isso de forma mentirosa, pois algumas pessoas que comprarem depois irão falar o meu não é mais rápido, acho que o certo é mostrar a verdade dos fatos, o que infelizmente algumas pessoas não fazem apenas para agradar ao fabricante, com medo de não receber mais produtos para testes, mas aqui vocês me conhecem, não tem porque esconder ou omitir algo, afinal todo produto tem seu lado bom ou ruim, a câmera do Moto E é rápida, é uma boa câmera, dentro do seu padrão de mercado.

As fotos com o Moto E durante o dia tem uma boa qualidade com pouco ruido, mas de noite fica bem complicado, principalmente pela falta do LED, mas faz parte, afinal o aparelho não foi feito para fotografias.

Mas o Moto E tem seus méritos, o brinquedo é rápido, e não engasga dentro de suas limitações, a troca de telas é feita de forma limpa, sem travamentos, e vários jogos rodaram sem nenhum problema. até fiquei surpreso, afinal com 1gb de ram, eu pensei que iriamos ter algumas travadas, mas o Moto E consegue gerenciar bem essa parte, deixando o aparelho fluindo, ao contrario de outros modelos de concorrentes, que costumam engasgar já na primeira tela, pela falta de recursos de hardware. O Processador do Moto E, impõe respeito em seu segmento e sem dúvida hoje é uma das melhores escolhas entre os aparelhos de entrada. (eu arrisco dizer que de entrada ele não tem nada!!)

O Android quase puro do Moto E, ajuda a manter o aparelho rápido e com direito a atualização do Android, provavelmente mais rápido que outros aparelhos, o que é uma ótima noticia para o consumidor. O Moto E já está com o KitKat, então só terá uma atualização SE o Google liberar uma nova versão e claro se ela for compatível com o aparelho.

Bateria não tem jeito, é e será o calcanhar de Aquiles de todo celular, mas com quase 2000 mAh de bateria, (1980 pra ser exato) o Moto E se mostrou valente no uso, e sem jogar, ele aguentou das 8 da manhã até as 19 horas, quando chegou aos 15% de carga. o que pra mim se mostrou muito bom, se pensar que eu peguei um pouco pesado com o aparelho, usando alem do que já normalmente temos instalado, o Bluetooth no carro  e a TV digital várias vezes ao longo do dia. se não tivesse usado os dois, acho que a bateria chegaria fácil até umas 22 horas.

Falando em TV digital, em alguns lugares dá pra usar sem o adaptador, ou sem a Antena, mas recomendo fortemente que use, pois com a antena eu praticamente não fiquei sem sinal ou com travamento da imagem, apesar de ter um “treco” pendurado no aparelho, da pra disfarçar usando o fone de ouvido plugado no adaptador.

2014-05-25 13.12.33

Gostei muito do Moto E, um aparelho barato, com desempenho acima de seu preço, Dual chip de fácil uso, e ainda tem TV digital.

Vale a pena ?

Sem duvida, se você não quer gastar mais do que R$ 550,00 esse aparelho é um convite ao seu bolso, leve, rápido boa bateria, vale dar uma olhada nele antes de decidir sua compra.

Mas claro nem tudo é lindo e belo certo ? senão não teria graça.

Vamos aos pontos negativos do aparelho:

O Moto E se saiu muito bem em quase tudo que testei, e nem podemos colocar como ponto negativo os engasgos em jogos mais parrudos, afinal não é o foco do aparelho, mas como ponto negativo eu acho que a camera. a falta de um led faz muito diferença em lugares com menos luz, e mesmo de dia, apesar das fotos não terem ficado ruim, está abaixo de alguns concorrentes diretos, mas (e olha que procurei hahaha) tirando isso, não encontrei outro ponto negativo para o aparelho.

Pontos positivos do Moto E

Boa tela, leve, bonito, rápido, boa bateria, Androd puro, TV digital, Dual Chip e olha que coisa rara, PREÇO!!!

Se eu compraria? se estivesse procurando um aparelho nessa faixa de preço sem dúvida seria o aparelho hoje, escolhido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.