Tempo para Leitura: 2 minutos

Bom amigos, desde agosto a gente tem tentado com as operadoras receber um chip para testar o 4G, mas Claro, Tim e VIVO parecem ter medo do resultado que vamos apresentar, pois nenhuma delas enviou o chip, mesmo com a promessa de que iriam enviar.

Decidimos então tentar por conta própria, e testar o 4G da operadora OI que muita gente reclama até do 2G. Será que funciona? estável ?

Como sou cliente deles, resolvi trocar de plano para testar.

A troca foi simples e rápida, o custo é muito baixo em relação ao plano que já possuía e os resultados melhores do que pensei.

De cara o 3G que sempre foi travado em 1mb, subiu para 7MB o que ajuda muito no trabalho.

O 4g, varia bastante entre 30 a 70 de download e de 20 a 35 no upload, mas está sempre nessa faixa.

Rodando por São Paulo, capital, posso falar que 80% dos locais que andei já está coberto pelo 4G, com sinal estável.

Onde não tem o 4G o 3g tem entrado com a velocidade  alta, e me atendendo bem.

Infelizmente em alguns lugares de SP, o sinal que eu tinha antes de 3G agora sumiu, fico sem nenhum sinal de internet, como perto do Morumbi, e região de pinheiros, mas acho que pode ter sido algum azar pois la sempre tive sinal.

Saindo de SP, a coisa ficou ruim, em São Bernardo, sempre tive sinal bom, e ultimamente ta capengando no 2G, ou seja depois que mudei para o 4G algumas regiões ficaram bem ruins, e outras melhoraram bastante. espero que a OI resolva isso.

Fui para Salvador, e lá também tem 4G e funcionou sem problemas, em todos os lugares, estável e forte.

Curiosamente ao contrario do que muita gente falou, meu celular não está bebendo mais bateria com o 4G.

Estou com o 4G e o galaxy Gear no celular, e o consumo de bateria está o mesmo, para não mentir, antes eu carregava o celular a meia noite, e hoje tenho que carregar as 23:30, ou seja perdi meia hora do dia, mas estou com duas coisas que teoricamente consomem mais bateria no aparelho.

Outra coisa curiosa, e o Amigo e leitor Mauricio Iwata me mostrou que para fazer e receber ligação ficou mais demorado, pois quando vou ligar, tem que primeiro derrubar o 4G, e só depois fazer a ligação, e para receber também, primeiro tem que derrubar a conexão do aparelho e só depois que ele vai atender, e quando você desliga, você vê ele entrando em 2G, 3G e depois para 4G.

Segundo o Mauricio, no Brasil a versão LTE usada não é de 2 vias, ou seja não deixa falar e manter a net, é preciso derrubar a conexão antes para poder efetuar ou receber uma chamada.

Bom no resumo eu estou aprovando o 4G da OI, está bem forte e estável o sinal onde o 4G já está ativo, e quando ele terminar de se espalhar por todos os lugares vai ser uma maravilha.

Gostaria de ter testado das outras operadoras, para comparar, mas aparentemente elas estão com o pé atras com os testes, muito provavelmente porque o sinal do 4g não deve pegar 100% onde alegam que tem. ou o sinal é muito instável, pois não vejo motivos para tanta enrolação com um simples chip de dados para testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.