Testamos o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI. É básico, mas completo.

Não, você não leu errado o título, Acostumados a encontrar no Audi muita tecnologia e luxo, ao entrar no modelo de entrada da marca, muita coisa foi retirada, e claramente fica um pouco de nossa, ta pelado.

Mas a proposta é essa, um carro bem mais pelado, e acredito que esse carro veio, mas quase ninguém compra ele do jeito que recebemos, pois está sem muita coisa, mas mesmo assim é um AUDI, e tem suas qualidades.

Se por um lado a gente sente falta de mimos e outras coisas no interior do carro, beleza e motor não falta.

A gente não costuma falar muito de motor, mas nesse caso temos que elogiar  o motor 1.4 Turbo, que empurra o Sedan sem dificuldade e é extremamente econômico, chegando fazer 15km por litro na cidade, comigo usando o cambio S-tronic de 7 marchas, no modo esportivo.

Mesmo sendo uma versão de entrada, o A3 Sedan chama muito atenção por onde passa, continua com ar agressivo, mesmo sendo um carro digamos mais família, uma coisa é fato, não existe Audi que não remeta velocidade, e esse modelo não é diferente.

IMG_7424

Mas por dentro muita coisa muda, o acabamento apesar de bem feito, está abaixo do que posso dizer Padrão Audi, que estamos acostumados nos modelos superiores. Bancos de tecido, ajustes manuais no banco do motorista, ar condicionado não é digital, sistema multimídia reduzido a poucos recursos, não tem Bluetooth, não tem controle de velocidade, nem controles no volante temos, apesar do “empobrecimento” dos produtos colocados no modelo, o que foi colocado tem boa qualidade, e logo você se acostuma (ou não) com a simplicidade no carro.

Apesar disso, na parte de segurança a Audi não foi mesquinha, pelo contrario. Manteve Airbag frontal e lateral, e para o motorista ainda tem Airbag de joelhos.

E o som ? Bom apesar de ter reduzido significativamente os itens no carro, os falantes do A3 Sedan são ótimos, mesmo colocando eles em volumes mais altos, o som sai limpo e com bons graves e agudos, sua central multimídia, não libera muitos recursos e não é touch, mas tem o básico para ajustes e é compatível com a proposta da Audi nesse modelo.

Andar com ele pelas ruas e estradas foi uma delicia, o carro é confortável, e seguro, mesmo em velocidades mais altas, e sendo um sedan, gruda nas curvas e responde bem em retomadas, seu motor de 122 cavalos, mostra que está redondinho e tem força para empurrar o carro mesmo com 4 pessoas dentro.

Suas 7 marchas do cambio S-Tronic, empurram o carro sem nenhum esforço, a passagem é suave e se você não pusar fundo ,praticamente nem sente a troca, adorei isso.

Seu painel apesar de mais simples é bem completo, com mostrador de funções e informações do carro no display digital.

Falando em motor, esse 1.4 turbo anda muito, e melhor ainda é economico, com o recurso stop star, que eu odiava haha, mas depois de uns dias andando com ele passei a adorar, pois claramente temos um ganho de combustível, e ok, ajuda o planeta, pronto, me rendi ao recurso,  mas fico pensando se em um longo prazo esse liga e desliga toda hora, não estraga algo no carro, pois aqui em SP  ele chegou a ligar e desligar umas 100x em um transito que peguei na Bandeirantes.

IMG_7363

Voltando ao carro na parte interna, ele é confortável também para quem senta nos bancos traseiros e tem um ótimo porta malas.

Apesar de ser de entrada a Audi não retirou os lindos  LEDS diurnos, que eu acho que deixam o carro muito mais esportivos, e também manteve o farol Bi Xenon com ajustes automáticos, mas retirou o farol de milha do modelo de entrada. Também tem rodas de liga aro 16, escapamentos com bocal duplo, e a traseira em led.

IMG_7368

Resumindo, é um carro que existe na lista, mas acredito que quem vai comprar um deses vai optar pelo modelo, pelo menos 1 catalogo acima, que já vem com pelo menos o sistema com Bluetooth, que pra mim é item obrigatório em carros que custem mais de 70 mil reais.

Mas Audi é Audi, e por onde passa arranca suspiros, principalmente do pessoal entre 30 a 40 anos que viveu na época de moleque, a era do A3 1.8 Turbo que era sonho de consumo, e hoje sonha com um Audi, mas muitas vezes como eu, já pensa em um Sedan, para família.

Pontos Negativos:

Retirada de muitos acessórios do carro. Deixando ele muito simples, mesmo sendo um carro de entrada é um AUDI e algumas coisas não deveriam ser retiradas, como Bluetooth, Farol de Milha e bancos de Couro.

Pontos Positivos:

Motor Muito Econômico.

Lindo.

Grande espaço interno.

Conforto.

Compraria ?

Não esse modelo, eu se pudesse iria partir para um modelo acima, que tivesse  mais itens de tecnologia. Gosto e não abro mão de algumas coisas no carro.

abraços a todos.

Talvez você se interesse

Xiaomi complementa linha Redmi Note no Brasil com dois modelos

Após anunciar a chegada do Redmi Note 9S há um mês, a Xiaomi, complementa a linha Redmi Note com os modelos Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro, além da novidade Mi Note...

SEMP TCL ajuda você a escolher o presente para o Dia dos Namorados

Em tempos de isolamento, encontrar um presente para surpreender seu par no Dia dos Namorados pode dar uma baita dor de cabeça, ainda mais se você não souber de cara o que comprar. Para...

Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marca

A Volkswagen do Brasil dá início, com o lançamento Nivus, à aplicação de seu novo design de marca no país. Ele é a tradução do direcionamento que a empresa vem trabalhando, no qual a...

Serviços na Rede de Concessionárias DAF crescem 20% durante a quarentena

A Rede de Concessionárias DAF Caminhões, durante o período de isolamento social estabelecido por autoridades locais, manteve o atendimento de serviços de peças e manutenção a caminhoneiros que continuaram rodando para garantir o abastecimento...

F1 2019 com Monitor Qled gamer da Samsung, a combinação perfeita!

Parece loucura né? Usar um monitor de 49 polegadas em uma proporção absurda de 32:9. Eu também achei, e claro, não da para não falar do preço, o brinquedo custa R$ 9,000,00. Ou seja não é para...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here