Bom dia pessoal, fizemos os testes com o novo app do Facebook o Facebook Home.

Bom de cara posso falar é péssimo, e só atrapalha, pelo menos é a minha visão do aplicativo.

Ele troca a Home do Android Original, deixando basicamente seu aparelho como um Facebook Full Time, fazendo com que os outros aplicativos fiquem em TERCEIRO PLANO, ou seja deixa mais difícil de usar nossas coisas.

Sem contar que perdemos nossas configurações personalizadas de tela, o aplicativo do Facebook passa a deixar em sua tela todos os feeds de seus amigos, com fotos e tudo mais.

O maior problema é o auto consumo dos dados com isso, pois ele fica atualizando, ou seja ele está baixando as fotos postadas, as fotos da pagina principal de seus amigos, e com isso gera um consumo considerável de dados e bateria.

Fazendo um teste rápido aqui, o Facebook normal, consome no meu celular por dia 4 mb, com a interface do facebook Home, consumi em 2 horas 9 mb de dados, o que para os padrões brasileiros de internet móvel, é algo muito alto, pois a grande maioria das pessoas tem planos de 200 a 1gb de dados mensais.

Acho que deixar o aparelho com cara de facebook é algo que não agrega nada ao aparelho, pois se você precisar fazer algo vai ter que tocar mais vezes na tela, do que de costume, sem contar que sua bateria vai pro espaço mais rápido.

A parte boa das atualizações que o facebook fez nos últimos dias, não precisa do Facebook Home, basta atualizar o Facebook Messenger, para ter direito ao novo recurso de bate papo, onde temos “bolhas” com o rosto do contato aparecendo na tela para que possamos conversar sem precisar ficar abrindo o aplicativo.

Essa atualização achei muito legal, e útil também. Já o Facebook Home eu acho que será um dos micos de aplicativos de 2013.

Somente alguns aparelhos podem baixar o Facebook Home, e se você faz parte desse grupo, teste, experimente e depois vem aqui falar o que achou, e uma dica importante, é na hora que ele perguntar para você se você quer sempre o Facebook Home ou apenas uma vez, escolha uma vez, pois assim pode escolher entre ele e a Home original de seu celular.

Quanto a você que não tem direito a instalar o aplicativo, você deve ficar feliz, não vai precisar perder tempo com um aplicativo que veio para destruir sua bateria e seus MB preciosos de dados.

facebook-home1

Abraços

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.