Fone Diamond 7.1 Dazz Vale a Compra?

Headset Gaming Diamond 7.1 para PC

0.00
Headset Gaming Diamond 7.1 para PC
7.2

Muito Bem acabado e leve

10.0/10

Som está muito bem balanceado

10.0/10

Emulação 7.1 funciona bem

9.4/10

Ajustes do Audio são difíceis de achar

2.0/10

Noise Cancel Passivo Fraco

4.5/10

Pros

  • Muito bem acabado
  • A Emulação funciona muito bem
  • Ótimos Graves e Agudos
  • Leve e Confortável
  • Muito gostoso de usar

Cons

  • Caixa mostra tamanhos diferentes do cabo
  • Noise Cancel Passivo fraco
  • Não tem o driver na caixa.
  • Muito complicado de configurar
  • Falta o driver no site do fabricante DAZZ

“Atualização, a DAZZ me respondeu algumas questões que enviei para eles, e está em vermelho junto da parte questionada.”

 

Bom vocês sabem, eu sou muito, muito chato quando se trata de áudio, principalmente em fones mais caros.

A Dazz enviou o seu modelo 7.1 o Diamond que na caixa fala que tem Noise Cancel e efeito 7.1 canais. Será?

Fotos no fim do post

Bom o fone é feito para PC ok? Então é voltado mais para games e filmes que você possa assistir pelo seu computador.

E ele é verde e é bem chamativo, confesso que como um bom tricolor eu odiei a cor hahahaha.

Tem luzes no fone e no microfone, que podem ser desligadas, e ajuste de volume.

É extremamente confortável e leve, o que me chamou atenção em um fone grande, com falantes de 40mm, não ficou pesado, e se ajusta muito bem na cabeça.

O Cabo, na caixa, na parte da frente diz ter 2 metros, atrás fala 3 metros, mas o meu tem 3,00 metros, o que é ótimo, mas pesquisando encontrei gente falando que o fone veio com o cabo com menos de 3 metros, então isso precisa ser resolvido, pois um cabo com menos de 3 metros para um fone que é voltado para games ou para filmes, dependendo onde está o computador, pode ficar curto, vale lembrar que sua conexão é apenas por USB, então o tamanho do cabo é muito importante. E a caixa precisa informar se tem 2 ou 3 metros, pois as duas informações deixam uma lacuna muito grande sobre tamanho.

No que diz respeito ao cabo, o correto é 2 metros de comprimento, conforme informação frontal na caixa do produto, iremos corrigir os dados na parte de trás da embalagem, que está incorretamente informando 3 metros.

O Produto está muito bem-acabado e construído, gostei do microfone ser bem maleável, dá para deixar praticamente em qualquer posição, dando mais conforto.

Bom, apresentação feita, e já feita a reclamação da cor VERDE para um São Paulino hahaha, vamos falar do produto.

No manual fala que tem um CD, que não existe na caixa, pensei ser apenas o meu, mas pesquisando vi que não vem mesmo na caixa, apesar do produto ser Plug and Play, quando fala que tem um aplicativo, queremos instalar para que talvez possa mostrar mais funções do produto, no site do fabricante, não tem o produto ainda, o que dificultou achar o driver, pois a primeira coisa que tentamos é o site do Fabricante, mas a DAZZ é uma marca da MAXPRINT, então quando entramos no site da DAZZ não existe o produto, depois ao olhar a embalagem, na parte traseira tem o logotipo da Maxprint, e ai sim já na página principal, mostra com um banner enorme na lateral, o driver para o fone, só baixar e instalar.

Prezado Richard, boa tarde! Obrigado pela informação referente ao site da Dazz. Realmente, o conteúdo está desatualizado e já estamos estudando as medidas para atualização.

Feito isso, vamos aos testes, o fone tem um bom volume, graves e agudos bem balanceados, em uma música o som ficou bem agradável, dá para escutar bem as notas, não testei em jogos, pois jogo apenas no PS4, mas coloquei um filme 4k que tem opção de 5.1 e 7.1 canais, e o básico estéreo para ver o poder de fogo do brinquedo.

Bom ele não tem muitas opções de configuração, as que tem não são fáceis de serem encontradas, um ponto negativo, pois o aplicativo que é instalado, não faz praticamente nada, você só vai conseguir fazer alguma coisa, clicando no ícone de volume, e indo em propriedades, e ali você vai encontrar algumas opções, onde o 7.1 canais pode ser ativado e configurado até a distância do som que vai ser escutado, é ótimo ter esses ajustes, mas poderia ser pelo aplicativo, pois nem todo mundo sabe mexer ou nem sabe que existe a opção propriedades, para ajustar.

Não fiz nenhuma mudança inicialmente, deixei o padrão e coloquei Star Wars Rogue One, pois se você quer ter a sensação dos efeitos, é um ótimo filme, como já tinha visto pelo Home da sala, daria para ter uma noção do que o fone era capaz.

O fone não faz feio não, ok, ele apenas emula os 7.1 canais, o que é esperado, afinal temos um fone com apenas 2 autofalantes, e não um sistema de Home com 7 caixas espalhadas pela sala, e isso faz diferença.

Mas para minha surpresa, o fone trabalha bem na emulação dos sons, é possível escutar os tiros passando de um lado para o outro enquanto uma nave passa por cima de sua cabeça, tudo sem ser exagerado na emulação, dá para assistir ao filme inteiro com ele na cabeça, é bem legal e as vezes até mais legal que no Home da Sala, pois a imersão é maior.

Todos os canais de áudio funcionaram muito bem, e depois de alguns minutos de filme, resolvi testar um Show, e coloquei o Blu-ray do U2 360, e subi o volume, e mesmo assim o fone foi ótimo, sem distorcer nada, e com os canais de áudio funcionando muito bem no emulador, novamente foi possível assistir sem ficar cansado, e tendo a sensação do áudio realmente estar envolvendo a gente.

Testei um outro fone que tenho, o da Bose, e ele não faz a emulação, é clara a diferença entre os dois neste sentido, mas o Bose tem um som mais puro, mas temos que lembrar que estamos falando de um fone de R$ 200,00 contra um fone de mais de R$ 1200,00 então é impossível fazer uma comparação justa certo?

Por fim o Noise Cancel dele é PASSIVO, mas é muito fraco, joguei algumas coisas no chão com volume médio e é possível escutar, coloquei o som de uma turbina em uma caixa de som e também foi possível escutar, como eu sempre uso fones com Noise Cancel, a gente sabe que o fone, quando está no mudo, tem um barulho bem sutil, que é basicamente o áudio anulando o barulho externo, ou seja, o fone emite um som na mesma frequência para anular o que vem de fora, em um sinal que nosso ouvido praticamente não escuta, desta forma temos o barulho externo diminuído ou anulado, e nesse caso fiz o teste com o da DAZZ, da Sony (um fone antigo de 4 anos) e com o da Bose, todos com NC.

Para tentar descobrir se o Noise Cancel realmente funcionava, coloquei um microfone no autofalante de cada um dos 3 fones, e com um gráfico de linhas apenas para ver a reação do áudio que sai de cada fone, liguei os fones em volume médio, sem músicas, e sem o NC ativado no Sony e no Bose, pois no DASS não achei nenhuma forma de desligar.

Coloquei uma música (One – U2) e derrubei algo no chão e novamente coloquei o som da turbina, há os fones na minha cabeça, com o microfone dentro do autofalante, entre ele e meu ouvido, ok isso não é um teste perfeito, mas eu queria saber se tinha alguma diferença.

Nos 3 produtos, as barras reagiram quando joguei no chão uma caixa com pilhas dentro, o Bose e Sony sem NC ativado, deram picos, e quando foi ligado a “Turbina” era clara a interferência externa, no DASS também tive os picos, cerca de 20% menos, mas ainda assim era possível escutar.

Quando ativei o NC, deu para ver a diferença, tanto o Bose quanto o Sony, na caixa derrubada, diminuíram em quase 85% o pico, e na turbina de avião quase 99%, são fones que possuem NC ATIVOS, ou seja, precisam de uma bateria dedicada para ele no caso do Sony, e no caso do Bose, possui 2 microfones adicionais para fazer a redução.

No DAZZ o NC é Passivo, porque falo isso? Bom eu não encontrei no software baixado, nenhum lugar para ativar ou desligar o NC, e não consegui encontrar nenhum microfone externo no produto, então ele não poderia ser ATIVO, pois primeiro não temos como desligar, e segundo não deu para escutar em nenhum momento o retorno do NC, uma pena pois esse ponto se fosse ativo, eu diria que o fone seria quase perfeito.

Mas é aí o fone é ruim?

Não, é um dos melhores fones em Áudio, com valor baixo, que já testei, bem balanceado, leve, gostoso de deixar no ouvido sem cansar, é muito bom nos filmes e shows testados, e em MP3, reproduz com boa fidelidade, vale o investimento se você quer um fone que não custe um RIM, que seja bem-acabado e construído. Eu recomendo sim.

Há, mas você falou do NC que não é bom.

Verdade, mas temos que pensar que o NC, normalmente a gente usa em um avião, ou algum lugar que queremos o mínimo de barulho externo, e no caso de um game ou filme, normalmente deixamos o volume mais alto, e mesmo o NC sendo passivo, com um volume um pouco mais alto ele vai funcionar, e temos que lembrar que eu sou muito, muito chato com áudio, e pego no pé de detalhes que para mim são importantes, mas para muitas pessoas o NC, não é um ponto determinante para compra.

Abraços a todos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here