Moto Z2 Play

Moto Z2 Play
87

Tela

10/10

    Bateria

    9/10

      Hardware

      10/10

        Câmera

        7/10

          Preço

          8/10

            Pros

            • Bom processador
            • 4gb de Ram
            • Aceita 2 cartões e chip ao mesmo tempo
            • Carrega Rápido
            • Compatível com os Snaps

            Cons

            • Bateria reduzida
            • Foco ruim no modo automático da câmera
            • Fone de ouvido poderia ser melhor

            Muita gente veio me perguntar, o Moto Z 2 Play mudou muito? Perdeu bateria, e ainda vale a pena?

            Bom nada mais justo que colocar o brinquedo para funcionar e ver o que ele realmente ganhou e perdeu certo?

            Antes da gente falar do Hardware, vamos falar da nova “cara” do Moto Z 2 Play.

            Ele está mais fino, e finalmente se livrou do vidro, e agora é em alumínio, eu particularmente odeio o vidro, pois ele deixa todas as marcas de dedo muito aparente, fazendo a gente limpar mais vezes o aparelho, e com o alumínio, ele ficou muito mais bonito e com cara de celular TOP, e temos que lembrar que estamos falando de um aparelho intermediário.

            Por outro lado, o alumínio está mais propenso a riscar, mas o vidro pode quebrar, então estamos em uma sinuca de bico hahaha, no fim prefiro o risco do alumínio do que o vidro quebrado, e provavelmente você irá usar um Snap de bateria, então o alumínio vai ficar protegido.

            Ele é mais pesado que o Moto Z, e sua câmera é maior para fora, em relação ao moto Z, e sua tela é maior, é quase nada essa mudança, mas é maior.

            Gostei do acabamento, e o aparelho ficou mais bonito, mas o que queremos é saber o que temos dentro desse novo Moto Z 2 Play certo?

            Bom a Motorola, que sempre bateu na tecla, não precisamos ter 4gb de ram, porque nosso produto funciona muito bem com 3 e até 2, parece ter sucumbido ao consumidor, acho que entendeu que mesmo que seu produto rode igual ou melhor que um concorrente que tem mais memória ram, o consumidor na hora da compra quer dentre os modelos na mesma faixa de preço, o que tem mais memória ram e mais espaço interno, vou retirar a bateria da conta, e vou explicar mais tarde, mas o Moto Z 2 Play, tem praticamente hardware para brigar, e deixar muito Asus, Quantum e alguns aparelhos da Samsung para trás, tem poder de fogo para ficar entre os tops, e só não fica se a gente for considerar o processador como ponto de diferença.

            Então o que temos?

            O Moto Z Play 2 vem com processador Snapdragon 626, finalmente com 4gb de ram, e aqui eu sempre digo, quanto mais, melhor, mesmo que não use, é bom ter sobra, e hoje 4gb é um número acertado para o uso de apps e jogos, sem ter que encerrar os apps, e não sacrifica tanto o processador.

            Tem 64gb de espaço interno para colocar nossas coisas, e é um número muito bom. Dá para baixar apps, jogos, filmes e músicas sem precisar de cartão de memória.

            A Motorola prometeu e cumpriu, e os Snaps, são compatíveis com o Z2 Play, mas que fique claro, a Motorola prometeu 2 gerações, então para o Moto Z3, as chances de poder usar os Snaps serão menores, mas ainda existem.

            Sua câmera, melhorou, mas teve seus MP reduzidos de 16 para 12, por outro lado sua abertura agora é de f/1.7, e na Frontal temos uma de 5mp com angulo de 85 graus, melhorando para selfie. Mas ainda não é a melhor do mercado no seu segmento, está com mais qualidade, menos ruído, mas focar com o z2 no modo automático é meio chato, por várias vezes tive problemas para focar algo simples, como o quadro da parede, a Lika ou a Marcela, no modo manual é muito mais fácil, mas eu acredito que isso pode ser resolvido via software, pois se fosse a câmera, no modo manual aconteceria a mesma coisa.

            O Z2 play recebeu de seu primo mais novo o Botão que além de ser o sensor de digital é o Touch multiuso, eu particularmente não uso, eu SEMPRE esqueço que ele tem mais funções, e ao habilitar elas no botão, ganhamos mais espaço na tela, é falta de habito mesmo, o recurso é interessante, mas vivo sem ele.

            Bom a tela é full hd de 5.5 tem ótimo brilho, mesmo com o sol tentando atrapalhar, o som é MONO para escutar sem fones, e vem com fones de ouvido padrão.

            O Moto Z2 Play é dual chip e aceita cartão de memória, os 3 ao mesmo tempo, o que acho muiiiiito legal. Sem ter que tirar seu chip para por cartão.

            E finalmente vamos chegar no ponto onde muita gente está batendo, a Bateria.

            Sim ela está menor, e não foi pouco, mais de 500mAh de redução, mas porque isso?

            Bom a Motorola resolveu deixar ele mais fino, e não tem milagre, para fazer isso alguém tem que pagar o pato, e acabou sobrando para a bateria, mas por outro lado, os novos processadores da Qualcomm, junto com o Android 7, finalmente se acertaram com a bateria, e o resultado é um consumo muito mais baixo, claro que tirar tudo isso tem seu preço e não existe milagre, o desempenho da bateria foi reduzido, mas mesmo assim, ainda dá para usar o dia todo e chegar no fim do dia com pelo menos 15%.

            No geral, em desempenho, perdemos cerca de 25% de autonomia, é ruim? Sim, pois o ponto forte do play era justamente sua grande autonomia, mas a maioria dos consumidores, tem comprado a séria Z com o Snap de bateria, o que faz com que a gente não sofra durante o dia com isso. Mas esse é um dos pontos negativos do Z2 Play, em nome da beleza em ser mais fino, sacrificou sua bateria.

            Se por um lado perdemos bateria, por outro, ganhamos um processador que não faz feio, é rápido, sem engasgos, mesmo com vários apps abertos, hoje uso um app chamado YYP2P, para ver a Marcela na hora de dormir, e esse app, além de ser um devorador de bateria, consome muito o processador, e ele roda em segundo plano, junte ele, com o Clash Royale, mais Facebook e e-mail rodando em segundo plano, abra o Waze e pronto,  a maioria dos aparelhos engasga, fica lento e temos que fechar pelo menos 2 ou 3 apps para voltar a ter o celular normal, com o Z2 Play não tive problemas, com todos esses apps abertos, e como sou chato, resolvi abrir outros apps pesados e ver até onde iria sem travar, abri o Team Viewer, o Photoshop, o Spotify e Netflix, e ai ele arriou, ficou lento. Mas ninguém abre todos esses apps ao mesmo tempo, mas fiquei surpreso com a quantidade de apps em segundo plano demorando para arriar, e na bateria, com todos esses apps abertos, deu para ficar fora da tomada das 7 da manhã até as 15 horas, lembrando que o da câmera, o Spotify, o Team Viewer e o Waze, ficam ativos e rodando. E deixei o Netflix passando filme até ver onde a bateria chega.

            Como última novidade para falar a Motorola colocou o Moto Voz no Z2 Play, e agora é possível efetuar algumas funções por voz, como abrir a agenda, previsão do tempo e abrir outros aplicativos, usando o termo “Me mostra”, por exemplo, me mostra previsão do tempo, me mostra agenda, e para abrir os apps, achei estranho dizer, me mostra calculadora, prefiro dizer abrir calculadora, mas o recurso é interessante, mas ainda está muito limitado, com o tempo acredito que mais funções devem chegar.

            Para encerrar, o carregador turbo é novo, não é mais aquele monstro, é pequeno e continua com 15w, e o Moto Z consegue dar uma carga completa em menos de 2 horas.  O Moto Z usa porta tipo C e tem saída para fone de ouvido.

            Vale a pena?

            Se você tem o Moto Z Play e está pensando em trocar de celular, vale se você não tiver $$ para esperar o novo Moto Z e dar um salto maior, aproveitando os Snaps para a segunda geração, pois provavelmente na terceira geração, poderemos ter modificações que não deixe mais usar o Snap atual. Mas se você tem tempo, e grana para esperar o novo Moto Z, eu esperaria e pegaria o top dos tops da Motorola.

            Agora se você tem de outro fabricante, hoje sem dúvida o custo benefício, aliado aos Snaps, fazem do Moto Z 2 Play, sem dúvida a melhor escolha no seu segmento intermediário, está bem construído, está bonito, aceita os Snaps de bateria, projetor, câmera e etc. com valor abaixo dos 2 mil reais já com o Snap de bateria.

            Recomendo? Sim, eu tenho um moto Z, e me divirto com o projetor, e quando preciso sair, com o Snap de bateria eu não me preocupo com carga, pois sei que vou ter para o dia todo.

            Mas e os pontos negativos?

            Bom como todos, sempre temos pontos negativos, mas curiosamente cada vez menos temos pontos ruins, e sim pontos que são pessoais.

            De qualquer forma, acho que os pontos negativos são o fato de ter tido sua bateria reduzida, problemas para focar no modo automático, e o fone de ouvido que apesar de não ser ruim, é básico e deveria ter um fone de melhor qualidade pelo valor do aparelho.

            Abraços a todos.

            Deixe uma Resposta

            Please enter your comment!
            Please enter your name here