Tempo para Leitura: 2 minutos

O novo Audi A3 Sportback é mais longo, elegante e espaçoso.

 Na parte da frente, o elemento de destaque é a grade single-frame com cantos angulosos, além dos faróis estreitos de xênon plus, com luzes diurnas em LED e ajuste automático de altura. Grandes entradas de ar na dianteira indicam a motorização poderosa. O perfil elegante é definido pela linha de cintura, também conhecida por “linha Tornado”, que acompanha as janelas, e pelas superfícies curvas. Os retrovisores embutidos nas portas seguem o padrão estético e o discreto spoiler de teto sublinha o caráter esportivo do A3 Sportback.

Na traseira, luzes bipartidas, disponíveis com tecnologia LED, em combinação com os faróis de xênon, asseguram um aspecto mais dinâmico ao modelo. A luz de freio adaptativa, que pulsa em alta frequência durante uma frenagem mais intensa, é de série.

A Audi oferece 12 opções de cores para o novo A3 Sportback: branco amalfi, preto brilhante, vermelho brilhante, marrom beluga, cinza dakota, prata gelo, branco geleira, cinza molção, azul skuba, vermelho shiraz, vermelho misano e preto fantasma. Independente das cores externas, o interior das duas versões pode ser contrastado com combinações nas cores prata e preto nos assentos.

O interior do novo Audi A3 Sportback é marcado pela concepção elegante e clean. Um longo arco, que corre abaixo do para-brisa, segue o estilo dos modelos maiores da marca. O painel cativa logo à primeira vista, pela disposição clara dos instrumentos – com fácil leitura- e ergonomia. O console central, que é ligeiramente inclinado em direção ao motorista, destaca a funcionalidade e acessibilidade aos comandos.

A unidade de comando central (MMI Navigation Plus com MMI Touch), localizada no console central, possui painel de controle táctil integrado e botão de pressão e rotativo para acesso mais intuitivo às funções disponíveis. Este sistema oferece ao motorista uma maneira inteligente de controlar as funções de navegação e do telefone, além de permitir “escrever” letras ou números com um simples toque e movimento do dedo. A tela colorida de sete polegadas, que se eleva eletricamente, apresenta todas as informações com uma nova disposição e de maneira clara.

Um botão para o freio de estacionamento eletromecânico substitui a alavanca de mão – outra solução proveniente dos modelos maiores da marca. O volante, dependendo da versão, pode ter três ou quatro raios, teclas multifuncionais e shift-paddles.

Os bancos dianteiros foram recentemente desenvolvidos para oferecer excelente apoio e conforto aos ocupantes. Graças ao entre-eixos 58 milímetros maior, o novo A3 Sportback oferece amplo espaço no assento traseiro e fácil acesso para três adultos, com mais espaço para as pernas e maior distância da cabeça ao teto do que a versão anterior.

Pudemos brincar com essa belezinha em pista mista, estrada e cidade, na cidade o conforto é muito grande, e o carro apesar de seu motor turbo, não bebeu como eu imaginava.

Mas é na estrada que seus 180 cavalos mostram sua força. bastou colocar o pé bem apertado no acelerador para o carro responder de forma imediata, chegando aos 188 km/h em poucos segundos.

nosso teste foi curto, de apenas 130 km, mas em breve poderemos testar com mais calma e fazer nossos vídeos com o carro, que sem dúvida para quem tem bom gosto, e claro $$ para comprar, vale muito a pena!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.