Home Carros Testamos o novo Toyota Corolla

Testamos o novo Toyota Corolla

Tempo para Leitura: 3 minutosBom como sempre o foco não é motor, mas não posso deixar de elogiar o motor e transmissão, o motor 1.8 com o CVC Automático alem de ser potente é suave e economico, nota 10.

Por fora um carro totalmente renovado, de nada lembra o Corrola antigo, está moderno, arrojado, com cara de carro novo. está lindo.

Na sua versão mais top possui farol de LED, kit multimidia e como vamos receber para testes falaremos delas depois.

Mas voltando ao carro, a Toyota acertou a mão no carro por fora. conseguiu bater de frente com o Civic, e agradou, está maior, mais moderno e de quebra mais caro.

Eu que sempre fui apaixonado pelo Civic, confesso que tive uma queda pelo Corolla, mesmo com linhas mais sóbrias que o Civic, o Corolla é um novo carro, tem cara de Sedã, tem cara de um carro mais pacato, mas com um apelo muito mais moderno que o Civic, que mesmo com as mudanças a Honda apostou em manter a forma que já fez sucesso, e acho que é ai que o Corolla se deu muito bem, pois radicalizou tudo, fez um novo carro, e pro azar do Civic fez um novo carro bonito por fora.

Espaço interno é muito bom, tem folga para quem é grande, tem espaço para tranqueiras, e um belo porta malas, o volante tem tamanho certo, e o painel na versão GL é simples, mas tem o que precisamos saber.

O Cambio é prático, e leve, tem iluminação adequada para a noite, e não faz barulho quando trocamos sua posição, achei isso bem legal.

Mas se por um lado a Toyota caprichou na parte externa, na interna se manteve conservadora, Se por fora fez um visual moderno e arrojado, na parte do painel do carro, por dentro, manteve suas linhas tradicionais, que pouco combinam com o exterior do carro, faltou ali um pouco de novidade. O painel remete aos modelos mais antigos, com direito a um relógio digital tipico dos anos 80. Apesar de funcional acho que nesse ponto a Toyota poderia ter inovado. NA versão Topo de linha isso fica menos aparente por conta da central multimídia que disfarça um pouco, mas na GL fica bem aparente que a Toyota se preocupou muito com o exterior do carro, e não com seu acabamento interior.

Claro, tudo está bem acabado, e impecável, praticamente não se escuta barulho dentro do carro, o que quis dizer e podem ver nas fotos é que a Toyota não se arriscou com o interior do carro, talvez pelo fato de seus consumidores já estarem acostumados com esse estilo, optou por não mudar demais seu interior. Sendo assim temos um carro 2015 por fora, mas por dentro manteve linhas mais sóbrias, que o seu consumidor já aprovou. E apesar de eu achar que esse carro merecia ser mas High Tech, se a gente pensar friamente a Toyota acertou, afinal, o publico não é um publico muito jovem que pretende ter esse carro, já são pessoas em uma faixa de idade mais conservadora, que busca um carro bonito e funcional, e não um monte de luzes pulando por todo o painel.

A Versão GL possui ar condicionado, mas não Digital com controle de temperatura, e também não é dual zone, possui CD com MP3 e entrada USB, e falantes aceitáveis, Bluetooth para Telefone viva voz e suporte a musicas, Seu volante possui comando para atender ligações e para a parte de rádio.

Possui um belo porta malas, bom espaço interno, rodas de liga foram bem acertadas para o modelo, e a cor que me deram para avaliar é linda. De quando eu peguei  o carro até a data que essa matéria saiu, a quantidade de carros que foram pra rua é absurda, o que mostra claramente que o consumidor gostou mesmo do carro.

Outro ponto que gostei, é que o carro está com um bom motor e muto econômico, fazendo na minha mão, na cidade quase 10 por litro, o que pra mim é algo maravilhoso, já que o meu carro faz menos que 5 na cidade!!!!

Resumindo a Toyota fez uma aposta alta, mudando totalmente o carro, e a aposta deu certo e colhe os frutos, pois claramente vem conseguindo que o consumidor antes, apaixonado pelo Civic, olhasse para o Corolla, e de quebra está conseguindo trazer esse consumidor para a marca, e normalmente quem tem um Toyota, dificilmente muda de marca, pois sabe que mecânica, conforto e qualidade do produto, A Toyota tem. e o Corolla, também!!!

Abraços a todos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Google Maps lança informações em tempo real para compartilhamento de bicicletas em 24 cidades, entre elas SP e RJ

O compartilhamento de bicicletas está em expansão, já que essa tecnologia de duas rodas transforma a forma como as pessoas vão de A a...

Feira de adoação de cães e gatos: seu novo amigo pode estar no shopping d

Referência em compras e lazer na zona norte de São Paulo, o Shopping D abre as portas para a realização da Feira de Adoção...

Samsung anuncia novo portfólio de notebooks no Brasil

A Samsung apresentou hoje o seu novo portfólio de notebooks no Brasil. Composto por modelos de alto desempenho, equipamentos robustos e compactos, o novo...

Festival de férias do circo Spacial

Como já é uma tradição nas Férias do Circo Spacial sempre ter uma atração para as crianças neste ano não poderia ser diferente O Festival...

Como funciona o FaceAPP, o aplicativo de envelhecimento

O Faceapp não é novo, em 2017 ele já existia, mas por algum motivo nos últimos dias, no Brasil o aplicativo simplesmente bombou, todo...