D-Link DIR-822

8.6

Fácil de Usar

10.0/10

Antenas Fortes

10.0/10

Pequeno

10.0/10

Falta porta USB

6.0/10

Falta Porta Gigabit

7.0/10

Pros

  • Não Esquenta
  • Ótimo Menu de Ajustes
  • Sinal WiFi forte na casa toda
  • Cabe em qualquer lugar
  • 4 antenas 5 DBI

Cons

  • Preço
  • Não tem porta USB
  • Não tem porta Gigabit

Alguns produtos a gente demora para escrever, porque tem que ser colocado em testes extremos, e não testes rápidos, afinal é um produto que vai ficar ligado direto na nossa casa, e muitos problemas costumam aparecer depois de um tempo.

A D-link enviou o DIR-822 um roteador com 4 antenas que promete sinal cheio na sua casa até 200 metros sem interferência.

Bom eu tenho o DIR-868, um dos roteadores mais bonitos que conheço, mas depois de 2 anos de uso, o roteador parece estar cansado, e a rede 5g começou a desaparecer e voltar de forma intermitente.

Como a D-link enviou o produto para testes, coloquei o aparelho em casa para testar o meu uso, que é bem forte.

dlink_2016-04

O DIR-822 foi instalado e conectado inicialmente na Live Tim, mas depois de tanta dor de cabeça com a TIM, troquei pela Vivo Fibra e estou muito feliz, 12 dias sem cair o serviço. 12 dias instalado.

Bom no Roteador POR CABO, está conectado o PC,  2 HUBS, e Monitor do PC, nos Hubs tem Tv do quarto, Apple TV, Sling Box, Ps4, Wii U, TV da Sala, 2 My Cloud. No Wifi temos 4 celulares, 2 Notebooks, Pc da Fe, 3 Câmeras de monitoramento, 5 Relógios, 2 iPads. Ou seja muita coisa ligada para fazer nosso teste ser bem extremo.

Uma coisa que achei lega é o menu de configuração, está bonito, fácil de usar e com bons recursos, bem diferente dos modelos que sempre entrei para configurar.

A configuração é praticamente nula, se você não quer fazer ajustes, basta conectar na tomada e ligar os cabos de rede e ser feliz, mas eu fiz algumas mudanças, e claro troquei os nomes das redes sem fio.

Um dos meus problemas com o roteador antigo era que a rede 5g sumia, tinha que desligar e ligar de novo o roteador para voltar, um problema chato, mas o sinal era limpo e constante.

Com o DIR-822 apesar das 4 antenas de 5DBi, as redes 2G e 5G na sacada não tem força, caem toda hora.

Eu moro no 22º andar e com meu roteador antigo eu tinha sinal na portaria do prédio. com o DIR-822 não. já na sacada eu tenho queda constantes de sinal, o que me deixa incomodado, afinal possui 4 antenas, e deveria conseguir cobrir a casa toda.

Mas como tudo nessa vida, ele não iria ser perfeito certo?

Tirando isso, o roteador da conta de sobra do recado em casa, todos os dispositivos ligados ao mesmo tempo, sem engasgo, sem travamentos, ele não esquenta muito, e se eu não tiver na sacada a rede wifi funciona muito bem.

Mas acho que é um pouco caro pelo que oferece, é um bom roteador, tem portas rápidas, aceita IPV6 , fácil de configurar, e ok, não é feio, mas o 868 é mais bonito hahaha.

Bom vamos falar do produto certo?

O  DIR-822 é parecido com outros roteadores, pequeno e discreto, tirando suas grandes antenas, mas provavelmente você ira colocar em um canto da casa e esquecer que ele exista, o que é ótimo, afinal um roteador está la para ser esquecido, não dar trabalho.

Possui 4 portas de rede e estranhamente não possui uma porta USB, praticamente todos os seus concorrentes na mesma faixa possuem uma porta USB

Na parte de Software a D-link mudou tudo, para quem conhece os roteadores da marca, deve se lembrar o quanto era chato usar as telas de configurações, eram confusas, complicadas, e as vezes era difícil achar o que queríamos no menu.

Agora não, está muito melhor, mais clean, mais fácil de usar, fácil de achar o que procuramos, realmente nesse ponto nota 10 para a D link que deu uma repaginada nos menus. Posso dizer que é até legal perder algumas horas mexendo e conhecendo as funções.

tela2

 

tela1

O DIR-822 possui 802.11ac e velocidade máxima teórica de 1.200 Mb/s e é anunciado como um roteador para alto consumo de videos Full HD e jogos, mas ai temos um ponto negativo.

Com essa taxa de 1200MB/s era de se esperar que tivesse pelo menos UMA porta gigabit no aparelho, não faz sentido ter essa taxa sem uma, também faz falta a porta USB para compartilhar um hd externo por exemplo direto nele, o DIR 868 lançado antes dele já possui a porta USB 3.0. TIM, VIVO e NET ja entregam velocidades muito acima dos 100mb/s e se o consumidor tiver um produto com porta gigabit, cabos cat 6 por exemplo iria poder usar de todo a performance do aparelho, que acaba sendo perdida por falta dessas portas

O roteador não é barato, seu preço varia de 330 a 400 reais, e entra na lista de roteadores intermediários para top. então não justifica não ter algumas coisas que outros concorrentes já possuem.

O WIFI dele funciona muito bem e forte na casa toda, menos na sacada, mas ao contrario de outros produtos que o sinal vai caindo quando vou me afastando, com o DIR-822 isso não acontece, tenho sinal cheio em toda a casa, e acho isso muito bom, pois nos testes de performance, pelo celular e notebook, não tive queda de velocidade nem de sinal, mesmo fechando as portas para dificultar o sinal, ele se mostrou potente para atender a casa toda.

Gostei do produto ?

Sim, é pequeno, discreto como deve ser um roteador, seus menus estão fáceis de usar, e suas antenas deixam a casa toda com sinal cheio.

Compraria?

Bom eu compraria se não tivesse a necessidade de uma porta USB no roteador e não me importasse em não ter portas gigabit. Mas em casa uso cabos CAT 6, e tenho placa gigabit e HUB gigabit, o que me faz dele uma opção caso não encontre um roteador com esses recursos.

Mas gostei do aparelho, se você não precisa de porta USB ou portas Gigabit, ele é uma escolha a considerar, é pequeno, esquenta pouco, fácil de configurar, tem menu acessível e suas antenas dão contado recado.

Abraços a todos.

 

25 COMENTÁRIOS

  1. Fácil de Usar

    0.8

    Antenas Fortes

    0

    Pequeno

    0

    Falta porta USB

    0

    Falta Porta Gigabit

    0

    Olá amigo.. Comprei este roteador mas infelizmente não consegue coloca-lo em funcionament. Tenho internet vivo fibra também, mas o roteador não consegue conectar na internet. Seria possivel vc informar como conseguiu colocar ele para funcionar na vivo fibra? Eu configurei igual outro roteador que está fincionando no vivo fibra (PPPOE em user eu coloquei [email protected] e a senha foi cliente. Muito obrigado

    • Fácil de Usar

      10

      Antenas Fortes

      3.8

      Pequeno

      0

      Falta porta USB

      0

      Falta Porta Gigabit

      0

      Olá, eu apenas coloquei o cabo que sai do modem da vivo, na porta WAN do roteador. pois o modem da vivo ta configurado.

  2. Fácil de Usar

    10

    Antenas Fortes

    10

    Pequeno

    10

    Falta porta USB

    0.9

    Falta Porta Gigabit

    1.5

    Marcelo, aqui também fica em NAT3. mas não tenho problemas com a velocidade, pois a rede PSN é lenta mesmo.

  3. Fácil de Usar

    10

    Antenas Fortes

    10

    Pequeno

    10

    Falta porta USB

    0

    Falta Porta Gigabit

    0

    Olá, comprei esse roteador, instalação fácil, funciona muito bem, porém quando eu desligo ele ou da algum pique de luz, tenho que esperar 5~10 min. para ligar ele novamente, se tentar ligar direto logo depois de desligado ele não acende as luzes, acontece com o seu também é “normal” isso ?
    Obrigado

    • Fácil de Usar

      10

      Antenas Fortes

      10

      Pequeno

      10

      Falta porta USB

      0

      Falta Porta Gigabit

      0

      Olá já tentou atualizar o Firmware? Aqui não tenho esse problema

      • Fácil de Usar

        0

        Antenas Fortes

        0

        Pequeno

        0

        Falta porta USB

        0

        Falta Porta Gigabit

        0

        Amigo onde eu posso conseguir uma atualização do Firmware decente? Cheguei a procurar, mas não encontrei e também desconfiei dos sites que apresentaram. Minha atualização: C1 – 3.01
        E por conta deste motivo ou algum outro não consigo acessar a internet, com outro roteador consigo, no caso TP-Link

    • Meu modem é esse modelo novo, não aquela caixa na parede. é o modem e roteador junto, mas desliguei o roteador dele porque no wifi ele não passa de 30mb.

  4. Olá, estou pesquisando sobre esse roteador para colocar na minha residência, aqui eu tenho aproximadamente 200m² de área e 3 andares para cobrir. Quantos metros quadrados tem o local que você testou? Obrigada.

    • Danielle, varia muito porque concreto atrapalha bastante, eu recomendo você colocar um roteador, e também os extensores que podem usar as tomadas de eletricidade, desta forma você consegue distribuir melhor o sinal.

  5. Fácil de Usar

    10

    Antenas Fortes

    8.4

    Pequeno

    5.5

    Falta porta USB

    0.4

    Falta Porta Gigabit

    0.3

    Uma porcaria. Tenho que reiniciar ele a cada 1 ou 2 dias. Pois a velocidade da NET de 35 mb cai pra menos de 1 mb nesse roteador depois de um tempo.
    Testo pelo wifi do roteador da net e está ok a velocidade.
    Depois que reinício a velocidade volta. Já tentei tudo. Não sei como resolver.

  6. Estou com problemas meu roteador não consegue atingir 100mb de internet ele trava em 70mb ja tentei tudo que os caras da Dlink falaram para eu fazer e nada, quando coloco o cabo de rede direto na minha placa sem uso do roteador ele chega a 100 até peguei 120mb de internet, infelizmente fiz até a troca do roteador e nada, mesmo indo na Loja e pegando um novo e lacrado continuo com o mesmo problema, :/ vc ja teve esse problema?

  7. Richard, Boa tarde,
    Meu apartamento tem quase 150mt quadrados e estava pensando no dir-822 ou no 868… e percebi q vc ja teve os dois… gostaria estar tranquilo e ter acesso a internet em qualquer lugar da casa, inclusive se desse fora do ape igual aconteceu contigo, entao qual vc acha q seria mais adequado dentro da su concepção e suas experiencias na sua casa
    Obrigado

    • Eddie, depende muito de como é o apartamento, se é de concreto as paredes, se é drywall, eu recomendo você comprar um roteador, e colocar pelo menos 2 pontos de espelhamento. a Lynksys e a TPlink tem esses hots spots que usam a energia elétrica para passar a sua rede do roteador para eles, acho que você irá ficar mais feliz comprando um roteador mais barato e 2 extensões. Se você achar roteador da Linksys, de preferencia, são mais caros mas tem uma qualidade muito superior do que qualquer outro roteador do mercado.

      O 868 é bem potente, mas começou a dar problemas e trocaram pelo 822 que também me deu problemas, ao transferir grande quantidade de dados para minha cloud via rede, o roteador simplesmente parava e tinha que desligar. pois não suportava a quantidade de dados ao mesmo tempo.

  8. boa noite amigo, Tenho uma internet da vivo e o modem/roteador que está la é o d link 2740e, ele é muito ruim, trava direto e tem que reiniciar todo vez. Estou querendo comprar esse DIR 822, tirar o modem/roteador e ligar o cabo que sai do filtro direto no DIR 822… Vc sabe me dizer se ele funciona dessa forma?

    • Olá Eduardo, não, não ira funcionar, vai precisar manter modem da vivo, pois ele que faz a autenticação, mas se você souber o user e senha do pppoe da vivo você pode tentar, mas acredito que vai precisar do moodem deles, e colocar seu roteador nele.

  9. Fácil de Usar

    2

    Antenas Fortes

    6

    Pequeno

    7.8

    Falta porta USB

    0

    Falta Porta Gigabit

    0

    Não comprem, não presta e a empresa só presta suporte por chat e demora um absurdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.